Augusto Mestieri Postado Agosto 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2014 Devido a grande diferença de preço entre as multi tradicionais e as chinesas resolvi testar. Comprei alguns carretéis e até agora apenas 2 chegaram, assim que chegaram resolvi testar. O primeiro era um carretel de multi com etiqueta de 10lbs e 8 strands ou fios como queiram. Coloquei na balança e obtive resistêcia superior a 30 lbs. Acontece que o diametro dela se comparado com uma linha multi tradicional é equivalente ao uma linha de 30 lbs mesmo. O outro carretel que tinha etiqueta de 20 lbs notei que a linha era muito fina, na realidade muito mais fina que a de 10 lbs acima, fiz o teste de ela se rompeu com 12 lbs, mais uma vez comparei com uma linha tradicional e o diametro dela equivale a uma linha de 10 lbs. O que aprendi com tudo isto é que eles não testam as linhas antes de embalar. Ou produzem muito mais do que precisam e depois colocam a etiqueta que melhor lhes convier. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helson Postado Agosto 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2014 Qual a marca da linha e que site vc comprou? Comprei duas linhas no Dealxtreme e não era multifilamento. ::tudo:: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Ferencz Postado Agosto 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2014 Como você mede o diâmetro de multi? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Assis Postado Agosto 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2014 Eu uso essas linhas xing ling para pesca parada, e na Argentina para curricar. Peguei surubim de 30 kgs tranquilo com uma linha 30 lbs, 0,23mm(é fina mesmo). Para arrebentar era muito trabalhoso. Uso da marca Poseidom Enviado de meu GT-I9295 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Vessosa Postado Agosto 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2014 Acho que se fizer o teste como o amigo fez, e se ajustar o drag pra 1/3 já é o suficiente. O problema talvez pode ocorrer se a pesca ocorrer em local onde haja abrasão da linha, aí sim a linha boa deve ser considerada. Tb pode ocorrer da linha encharcar e começar a atrapalhar no arremesso. Mas deve ter uma boa chinesa e barata.. o difícil é ter qualidade pra vc ter certeza sempre vai ter aquele padrão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto Mestieri Postado Agosto 14, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2014 Como você mede o diâmetro de multi? Muito fácil, nas carretilhas a gente sabe quanto elas suportam de mono, portanto se vc comprar um carretel de 100 mts de multi e encher o carretel vc mede quantos sobrou depois do carretel cheio. Caso ainda não complete o carretel vc pode completar com uma linha mono que esta especificada na caixa ai é só fazer as contas. O mais difícil é saber se o comprimento da linha que vc compra é o real. Isto da um pouco mais de trabalho mas eu tenho marcação de 20 mts na minha garagem, o mais fácil é ter um medidor de comprimento de linha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto Mestieri Postado Agosto 14, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 14, 2014 Concordo que uma linha ruim pode atrapalhar a pescaria, por isso que estou fazendo alguns testes. Até agora percebi que as linhas vendidas no ebay que tem 8 stands são bem mais fortes do que o que esta na etiqueta. as vezes mais de 3 vezes. Ocorre que o que está na etiqueta é uma mera obra de ficção, aquilo e nada é a mesma coisa. Portando se vc comprar linhas xingling não acredite no que está escrito na etiqueta, faça os testes. Ai sim vc vai saber a resistência e espessura da linha. Quanto ao problema de encharcar até agora só aconteceu com uma linha e era a Power Pró Original de 8 fios, as xing ling até agora não encharcaram. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weberton Pascuoti Postado Agosto 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2014 Devido a grande diferença de preço entre as multi tradicionais e as chinesas resolvi testar. Comprei alguns carretéis e até agora apenas 2 chegaram, assim que chegaram resolvi testar. O primeiro era um carretel de multi com etiqueta de 10lbs e 8 strands ou fios como queiram. Coloquei na balança e obtive resistêcia superior a 30 lbs. Acontece que o diametro dela se comparado com uma linha multi tradicional é equivalente ao uma linha de 30 lbs mesmo. O outro carretel que tinha etiqueta de 20 lbs notei que a linha era muito fina, na realidade muito mais fina que a de 10 lbs acima, fiz o teste de ela se rompeu com 12 lbs, mais uma vez comparei com uma linha tradicional e o diametro dela equivale a uma linha de 10 lbs. O que aprendi com tudo isto é que eles não testam as linhas antes de embalar. Ou produzem muito mais do que precisam e depois colocam a etiqueta que melhor lhes convier. Bom dia. Amestieri, como é essa balança que vc utilizou para o teste? nunca ví tal instrumento? ou é apenas o "alicate/balança" para pesar peixe que vc se refere? digital? meu alicate é analógico não dá pra ter precisão... posta uma foto pra gente aí, quebra essa ai? faltou o pulo do gato joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alfredo Dias - Godô Postado Agosto 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2014 Coloquei uma made in china da marca Poseidon em uma carretilha, estou usando ha uns 5 meses sem problema, mas não medi diâmetro nem resistência para comparar com o informado na embalagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helson Postado Agosto 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2014 Obrigado pela resposta! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weberton Pascuoti Postado Agosto 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2014 Qual a marca da linha e que site vc comprou? Comprei duas linhas no Dealxtreme e não era ultifilamento. ::tudo:: :amigo: Eu joguei fora o carretel da 40 lbs pois na carreta perfil alto coube os 300 mts. Tenho o carretel da fina, muito boa tb 20 lbs grand slam hi-seas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto Mestieri Postado Agosto 20, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2014 Acho que esta linha é fina e super resistente, É vendida como 15lbs, mas aguenta quase 20lbs. Comprei uma agora assim que chegar aviso se é a mesma que comprei em outra ocasião. Nunca comprei linhas da Dealxtreme http://www.ebay.com/itm/350971281235?_trksid=p2059210.m2749.l2649&var=620222804832&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT O problema como citei anteriormente é que as vezes eles enviam outra libragem com a etiqueta errada. Ai já viu. Por isso não recomento ninguém a comprar estas xing ling. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto Mestieri Postado Agosto 20, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2014 Bom dia. Amestieri, como é essa balança que vc utilizou para o teste? nunca ví tal instrumento? ou é apenas o "alicate/balança" para pesar peixe que vc se refere? digital? meu alicate é analógico não dá pra ter precisão... posta uma foto pra gente aí, quebra essa ai? faltou o pulo do gato joia::: Balança digital mesmo, tem diversas marcas que vendem. Rapala, Marine Sports etc. Antes coloco um pano no gancho e dou várias voltas com a linha sobre o pano para não ter nó e com isso não comprometer a resistência. Dá uma olhada no link abaixo. http://www.pescapinheiros.com.br/balanca-marine-sports-digital-fish-scale-ms08-00298.html Atenciosamente, Augusto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Hsu Postado Novembro 11, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 11, 2014 Comprei algumas no Aliexpress tb. Até que duram bastante. Mas tive a impressão que elas são mais grosseiras que as marcas tradicionais! São bem fracas no quesito abrasão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Vessosa Postado Novembro 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2014 Comprei uma chinezona, 3 Sufix 832 por 90 reais, mais falsa que nota de 3 reais. Da uma olhada no "8 Braided Fihers". O mestre Eloy fez o teste com essa e outras linhas, o resultado está no tópico dele.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.