Benito Júnior Postado Agosto 31, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 31, 2014 arrow:: arrow:: Fugindo um pouco da discussão sobre o uso em água salgada ou doce... Li muitos tópicos sobre os melhores equipamentos para pesca do tucunaré e decidi comprar uma carretilha shimano aldebaran, mas fiquei em dúvida, em qual modelo: - A aldebaran mg 7 tem maior capacidade de linha (110m de 0,28), maior drag (3,5kg), menor velocidade de recolhimento (7.0:1), peso 155g - A aldebaran bfs tem menor capacidade de linha (75m de 0,28), menor drag (4,5kg), maior velocidade de recolhimento (8.0:1), peso 145g Utilizarei para pescas no tocantins, onde os tucunares mais frequentes giram em torno de 2kg; e no Pará, onde é frequentes alguns de 4-5kg... Ai fiquei achando o drag e a capacidade de linha da BFS poderiam comprometer a pescaria no Pará... O que me sugerem? É uma compra de alto valor, gostaria de estar seguro... Obg. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Catch and Release Postado Agosto 31, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 31, 2014 Tenho as duas. Vc se confundiu, trocou os drags na postagem. Sem dúvidas a Mg7 te atende melhor. Até pq a BFS não cabe 75m de linha 0,28 como vc citou. A minha coube 75m de linha 0,19mm. Ambas são espetaculares. Mas pra vc, Mg7. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Benito Júnior Postado Agosto 31, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 31, 2014 Tenho as duas. Vc se confundiu, trocou os drags na postagem. Sem dúvidas a Mg7 te atende melhor. Até pq a BFS não cabe 75m de linha 0,28 como vc citou. A minha coube 75m de linha 0,19mm. Ambas são espetaculares. Mas pra vc, Mg7. Realmente troquei os drags! A capacidade de linha vi no site, hehe!! Valeu pela dica! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Navarro Postado Setembro 1, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2014 BeneditoJr, Tenho uma Mg7 é top, e pelo tipo de pescaria que pretendes acho que te atenderia melhor. Abrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto Mestieri Postado Setembro 1, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2014 Eu uso uma Metanium XG, pesa 170gramas, esta na faixa de preço da aldebaran, e até onde eu saiba pode ser usada em pesca de robalo. Lança muito e é muito confortável para pescar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Antonio Rech Postado Setembro 1, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2014 Benito! Ambas são ótimas. A aldebram mg 7 os japas rotulam de finesse e a bsf de ultra finesse. Tenho as duas e com sinceridade não vejo muita diferenca entre ambas. Eu iria de Aldebaram mg 7 Abc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Setembro 1, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2014 As duas são máquinas tops!!! Eu iria de Mg7 por ser mais versátil... Abraços e boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Setembro 1, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2014 Eu uso uma Metanium XG, pesa 170gramas, esta na faixa de preço da aldebaran, e até onde eu saiba pode ser usada em pesca de robalo. Lança muito e é muito confortável para pescar. Eu também iria de Metanium XG. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eric Murata Postado Setembro 2, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2014 Dentro dessas duas opções, BSF sem medo de ser feliz!!!!! Contrariando a opnião do amigo Okada acho a BSF mais versátil, podendo arremessar iscas mais leves,e o recolhimento 8.0 ajuda no caso das hélices, controle centrífugo dessa carreta é de impressionar, a maciez nem se fala!!! quanto ao drag, o mais eficiente é o dedão!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Setembro 2, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2014 Tomodati Eric Murata, Disse que a Mg7 é mais versátil devido a sua maior capacidade de linha, alguns amigos tem usado essa carretilha na AM e atrás dos dourados na AR, assim como a steez. No caso da BSF acredito que a bitola da linha a ser utilizada limitaria seu uso em uma pescaria, digamos, um pouco mais robusta. Abs Dentro dessas duas opções, BSF sem medo de ser feliz!!!!! Contrariando a opnião do amigo Okada acho a BSF mais versátil, podendo arremessar iscas mais leves,e o recolhimento 8.0 ajuda no caso das hélices, controle centrífugo dessa carreta é de impressionar, a maciez nem se fala!!! quanto ao drag, o mais eficiente é o dedão!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eric Murata Postado Setembro 3, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2014 É que tive como base o tipo de pescaria que o amigo citou. Tucunas azuis!!!!! Onde 75 mts de linha de 20 ou 30 libras na minha opinião seria mais que suficiente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cândido Postado Setembro 8, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2014 eu tenho as duas (na verdade, hoje fiquei so com a BFS e vendi a MG7) .... entao , pude fazer o comparativo ... claro, a MG é mais versatil sim ... mas, A MEU VER, a bfs me serviu muito melhor ... nao é so a diferenca de peso, que parece minima, mas na pratica é muita ! a questao é que a bfs é MINUSCULA perto da mg7 ... a "pegada" do conjunto vara+ carretilha é muito mais confortavel .. a bfs é tbem mais confortavel p recolher e arremessar ... arremessa mais . recolhe mais rapido. enfim. EU, repito, EU, preferi ficar com a bfs ... e detalhe, que pesco com ela ate na amazonia. claro, os açus menores ... realmente. a qtdade de linha é ridicula. tem que ser fina, e acostumar pescar com 60, 70 metros ... pra mim, da ... mas, claro, nao vou levar ela pra pescar peixe maior ... paciencia ... mas, eu tenho outras, pra isso ... entao, com a frase acima, ja da pra resumir sua compra : ela é sua unica carretilha ? (no maximo mais uma ..) ?? entao, fique na MG7 .... se vc ja tem outras, compre a BFS ... mas, vou te falar ... a BFS inaugurou uma nova categoria de carretilhas pequenas ... nao tem outra p comparar !!! ela é MUITO pequena !!! é no dia a dia de uma pescaria que vc nota a diferenca dela ser tao pequena ..... portanto, pra pesca pequena, acho que nao tem igual .... tentando contribuir ... abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lindomar Junior Postado Setembro 8, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2014 Todas duas são TOP!!!! Acho que mg7 vai ter atender melhor!! Vale apena dar uma olhada na Abu Garcia Revo mgx. Não sei se você segue o Pesca Verdade, mas da uma olhada nos vídeos do Marcelo, lá tem comparativos e informações preciosas e bem interessantes!! Abraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Setembro 8, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2014 Meu parceiro, Acho que a Daiwa T3 air tá no mesmo "patamar" da BFS....rs O Maurão tem uma e diz que é a titular dele para SM e TO...rs Abraços eu tenho as duas (na verdade, hoje fiquei so com a BFS e vendi a MG7) .... entao , pude fazer o comparativo ... claro, a MG é mais versatil sim ... mas, A MEU VER, a bfs me serviu muito melhor ... nao é so a diferenca de peso, que parece minima, mas na pratica é muita ! a questao é que a bfs é MINUSCULA perto da mg7 ... a "pegada" do conjunto vara+ carretilha é muito mais confortavel .. a bfs é tbem mais confortavel p recolher e arremessar ... arremessa mais . recolhe mais rapido. enfim. EU, repito, EU, preferi ficar com a bfs ... e detalhe, que pesco com ela ate na amazonia. claro, os açus menores ... realmente. a qtdade de linha é ridicula. tem que ser fina, e acostumar pescar com 60, 70 metros ... pra mim, da ... mas, claro, nao vou levar ela pra pescar peixe maior ... paciencia ... mas, eu tenho outras, pra isso ... entao, com a frase acima, ja da pra resumir sua compra : ela é sua unica carretilha ? (no maximo mais uma ..) ?? entao, fique na MG7 .... se vc ja tem outras, compre a BFS ... mas, vou te falar ... a BFS inaugurou uma nova categoria de carretilhas pequenas ... nao tem outra p comparar !!! ela é MUITO pequena !!! é no dia a dia de uma pescaria que vc nota a diferenca dela ser tao pequena ..... portanto, pra pesca pequena, acho que nao tem igual .... tentando contribuir ... abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Setembro 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 9, 2014 eu iria de Aldebaran MG 7 ,a BFS foi projetada para pesca finesse,abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Setembro 10, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2014 Concordo com o Ramon! A BFS foi projetada para pesca ultra leve. Isso quer dizer que as engrenagens são mais frágeis assim como todos os demais componentes. O carretel raso é para arremesso de iscas muito leves. Portanto, para a pesca do Tocantins até vamos lá, mas para o Pará acho uma judiação. Iria de MG7. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Setembro 10, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2014 Meu parceiro, Acho que a Daiwa T3 air tá no mesmo "patamar" da BFS....rs O Maurão tem uma e diz que é a titular dele para SM e TO...rs Abraços Ao meu ver a T3 Air é muito mais carreta que a Aldebaran BFS. A T3 Air é muito bem acabada e construída com material e tecnologia de ponta.Não é a toa que a T3 Air custa $700 dólares contra $360 dólares da Aldebaran BFS. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Okada Postado Setembro 10, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2014 Ao meu ver a T3 Air é muito mais carreta que a Aldebaran BFS. A T3 Air é muito bem acabada e construída com material e tecnologia de ponta. Não é a toa que a T3 Air custa $700 dólares contra $360 dólares da Aldebaran BFS. Abraços. Com certeza meu amigo, só quis informar ao meu amigo que existem outras opções de carretilhas para finesse no mercado... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Genilson Postado Setembro 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 Se me permite.. A BFS é pra outra pescaria... mais leve arremessa um zilhão a mais isca leve... Concordo com quem disse que a MG7 te serve melhor... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.