Luiz Vessosa Postado Setembro 3, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2014 Olá pessoal, gostaria de ouvir opiniões em relação a qual leader devo comprar para a multi que comprei. No caso estou me preparando para o Lago do Peixe-TO. Estarei usando a multifilamento da Tuf Line XP (30 Lb, 0.28mm). Minha dúvida, devo procurar um líder de mesmo libragem ou diâmetro da multi? Há um tempo comprei uma Seaguar Premier 100% Fluorocarbon (20 lb, 0.37mm), será que devo procurar uma de 30 lb (0,47mm) ou como o diâmetro do leader já está maior que o da multi, já é o suficiente? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erique Postado Setembro 3, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2014 Tô doido pra ir no Lago do peixe... pelos relatos que ouvi, os bichos lá são brutos, creio que 30lbs do multi está bom... mas como lá tem muita pauleira, eu usaria 40lbs, e para lider uns 50 lbs... A primeira arrancada do tucunaré é muito explosiva, a pancada e tomada de linha é com todo o gás que ele tem... e com certeza vai parar no enrosco... Se usar muito fina, vai ter que deixar o freio muito livre pra não estourar nessa explosão, mas fazendo isso, certeza de ir buscar a isca no enrosco.. mas só vai achar a isca! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Vessosa Postado Setembro 3, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2014 Se Deus quiser, Dezembro estarei lá com meu pai! Você mora perto rapaz, aparece lá!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Stringa Postado Setembro 3, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2014 Luiz, isso é bem controverso por aqui. Nao conheço o lago do peixe, mas por tudo que ja vi e li, as informacoes são de muita pauleira, e pouca pedra. Com isso, para uma linha 30lbs, eu não usaria leader. Seria um ponto frágil a menos no conjunto. Boa sorte por ai! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto Mestieri Postado Setembro 3, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2014 Olá pessoal, gostaria de ouvir opiniões em relação a qual leader devo comprar para a multi que comprei. No caso estou me preparando para o Lago do Peixe-TO. Estarei usando a multifilamento da Tuf Line XP (30 Lb, 0.28mm). Minha dúvida, devo procurar um líder de mesmo libragem ou diâmetro da multi? Há um tempo comprei uma Seaguar Premier 100% Fluorocarbon (20 lb, 0.37mm), será que devo procurar uma de 30 lb (0,47mm) ou como o diâmetro do leader já está maior que o da multi, já é o suficiente? Obrigado! Acho prudente ir com esta 0,47 estive lá e não vi necessidade de mais. Apenas como uma observação, eu ligaria na pousada e perguntaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Setembro 3, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2014 Também acho que 0,47mm da conta do recado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Goebel Postado Setembro 3, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2014 Minhas pescarias são de robalos no mar eu uso linha VEXTER 19mm com lider de 52mm,62mm e até 70mm dependendo do local e do dia pesco embardo em parceis, Tmb tenho outros conjuntos com multi 23mm e 25mm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Mendonça Postado Setembro 18, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2014 Boa tarde moçada. Pesco quase toda semana, aqui em furnas, Azulão de lago são todos iguais, quando BRUTOS(4 a 5kg) a força é a mesma e multi se esfregar pode ter certeza vai romper, mais cedo ou mais tarde, porque não evitar? Aqui pesco com multi 30Lbs. e leader 0,48mm e não tenho problemas. Um homem previnido vale por dois. . Respeito todas as opniões acima. Abçs. e boas pescarias a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Goebel Postado Setembro 18, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2014 Boa tarde moçada. Pesco quase toda semana, aqui em furnas, Azulão de lago são todos iguais, quando BRUTOS(4 a 5kg) a força é a mesma e multi se esfregar pode ter certeza vai romper, mais cedo ou mais tarde, porque não evitar? Aqui pesco com multi 30Lbs. e leader 0,48mm e não tenho problemas. Um homem previnido vale por dois. . Respeito todas as opniões acima. Abçs. e boas pescarias a todos ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Setembro 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2014 Aconselho sempre a usar cerca de pelo menos 20mm acima da multi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miron Júnior Postado Setembro 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 20, 2014 iiiiiiiiiiii leader de 0,37 mm....não vai tirar nenhum kkkkkk mas cada um é cada um... eu só pesco lá com fluor 0,60 mm Boa sorte!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Vessosa Postado Setembro 20, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 20, 2014 Muito obrigado pessoal pelas dicas, vou comprar a 30 lbs, 0.47mm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo R. Monteiro Postado Setembro 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 20, 2014 Um Leader de 50 lbs é tranquilo. Pode colocar sem medo de ser feliz. Abrx Ricardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.