Marcelo Senninha Postado Setembro 10, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2014 Caros, estou indo em outubro pro Uatumã. Alguém tem informações sobre o Rio? E, principalmente, sobre os tucunas? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Manoel Renato Postado Setembro 11, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 11, 2014 Olá Marcelo, Fui no Uatumã nos 2 últimos anos (2012/2014) na mesma época. Paço algumas informações que poderão ser uteis na sua pescaria: Não é um rio muito largo. Tem cerca 300 a 500 m. de largura, dependendo o trecho. Também não tem lagos marginais, pois nessa época o rio está dentro da "caixa". Também não é um rio de grandes exemplares, pois sofre com a pesca predatória, devido sua proximidade com Manaus. Tanto 2012 como 2013 o maior tucuna foi de 8 kg. A maior parte fica na faixa dos 2 a 3 kg. Lá se pega muito dos "pacas" que são bons de briga. O rio tem vários braços (entradas sem saída) que lá chamam de lagos que poço lhe indicar 2: Leandro e Leandrinho. O maior deles é o Leandro, que vale a pena explorar bem no final onde as estruturas são melhores, com vários becos, galhadas, arvores no meio do lago. Não deixe de explorar as saídas de pequenos corichos, curvas do rio onde se forma pequenos bancos de areias, e praias, se encontra-las. Quanto as iscas dei preferencia as de superfície (gosto de ver os ataques e o estouro dos bichos) jeanpiminow e janelure tucunarex (acho que é assim que escreve) nas cores branca e osso. Um abraço, Boa pescaria Renato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Senninha Postado Setembro 12, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2014 Olá Marcelo, Fui no Uatumã nos 2 últimos anos (2012/2014) na mesma época. Paço algumas informações que poderão ser uteis na sua pescaria: Não é um rio muito largo. Tem cerca 300 a 500 m. de largura, dependendo o trecho. Também não tem lagos marginais, pois nessa época o rio está dentro da "caixa". Também não é um rio de grandes exemplares, pois sofre com a pesca predatória, devido sua proximidade com Manaus. Tanto 2012 como 2013 o maior tucuna foi de 8 kg. A maior parte fica na faixa dos 2 a 3 kg. Lá se pega muito dos "pacas" que são bons de briga. O rio tem vários braços (entradas sem saída) que lá chamam de lagos que poço lhe indicar 2: Leandro e Leandrinho. O maior deles é o Leandro, que vale a pena explorar bem no final onde as estruturas são melhores, com vários becos, galhadas, arvores no meio do lago. Não deixe de explorar as saídas de pequenos corichos, curvas do rio onde se forma pequenos bancos de areias, e praias, se encontra-las. Quanto as iscas dei preferencia as de superfície (gosto de ver os ataques e o estouro dos bichos) jeanpiminow e janelure tucunarex (acho que é assim que escreve) nas cores branca e osso. Um abraço, Boa pescaria Renato. Grandes dicas, Renato. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Machado Postado Setembro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 17, 2014 Marcelo, bom dia Estou indo pro Uatumã sexta feira, rezando todo dia para o rio baixar cada vez mais. Voltando te dou noticias!!! abcs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Senninha Postado Setembro 18, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2014 Marcelo, bom dia Estou indo pro Uatumã sexta feira, rezando todo dia para o rio baixar cada vez mais. Voltando te dou noticias!!! abcs Vai dar tudo certo pra vc, cara. Aposto. Depois manda notícias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dalcio R. Andrade Postado Setembro 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2014 manda fotos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Camargo Postado Janeiro 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2015 Os caros amigos podem indicar pousadas no Uatumã? E se possível contato? Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.