Cuca Pesca Postado Setembro 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 13, 2014 Galera tudo bem? Estou importando pela Buriman direto com a High Roller todo o material deles (IMPORTANDO SIM! NÃO MUAMBANDO! Tudo com NFiscal!) Falando com o Terry (dono e desenvolvedor da marca), ele me mandou algumas iscas não tão "Slim" (Fina) o quanto sempre foi.... talvez alguns já conheciam o modelo.. mas para mim é novidade... Ele fez a isca um pouco mais gordinha, deixando ela com o corpo mais na superfície e não tão "Stickada" (parte de trás, hélice afundada). Tudo isso para a explosão da hélice ficar mais leve e levantar mais água! *palavras do Terry ok? Também adicionou olhinhos 3d em cima da madeira... logo verniz fixando e protegendo a isca como sempre... basicamente não tem mais no estoque as iscas tradicionais (slim)... dá p[ara ter idéia no Shape (molde) nas fotos da 5.25 e 7.25 http://www.buriman.com.br/isca-high-roller-rip-roller-5-25.html http://www.buriman.com.br/isca-high-roller-rip-roller-6-25.html Também quero dizer que chegou hélice / pitão com bom preço!! um abssss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Setembro 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 14, 2014 E aí, Cuca, bão??? Finalmente, vcs diminuíram consideravelmente o preço do cj hélice/pião da Rip ... ainda não chegou nos R$ 12,00 de 2011, mas melhorou bastante ... Conheci esse shape-charuto das Rips faz cerca de um ano ... comentei neste tópico ... http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/13509-extra-extra-rip-roller-mudou-o-formato-do-corpo/page-2 Postado 18/11/2013 - 22:55 Wellington BSB disse Nada se faz oculto se não pra ser revelado ...O Joelson comprou e trouxe pra eu dar uma olhada ...1. Corpo um pouco mais grosso e com terminações bruscas na frente e atrás ...2. Parece ser a mesma madeira ...3. Mesma hélice, porém 0,30 g mais pesada ...4. Se desmontar a traseira, prepare um pouco de cola ... em 1 delas o pitão não deu + aperto (tava cheio de cola) ...5. Mais pesada ... pouco, mas é ...6. Olhinhos ridículos, coisa porca mesmo ... só retirar e colocar outros ...E ...FLUTUA DEMAIS ...Pra não exagerar, coloquei Owner 4X ST66 #2/0 na frente e VMC 6X #4/0 (!) atrás ... e a isca ficou quase na horizontal ...Mas aguentou VMC 6X #4/0 na frente e, pasmem, Owner 4X ST66 #3/0 atrás ... e a isca não chegou a 60 graus ...Coisa de louco ...Quem não quiser, eu compro ...Forte abraço a todos,Wellington ... Hj, tenho 3 das charutos, todas montadas com VMC 6X #4/0 na frente e atrás com argolas CCM 130 lbs ... Uma tava com muita cola no buraco traseiro ... tive q colocar um pitão mais pesado e hélice CCM Hip com ilhóis ... mais pesada ... ainda assim, tá com cerca de 37 g ... As outras, com 38 e 43,70 gramas ... Troquei os olhos de todas ... Quem comprar e não gostar, fala comigo que eu compro ... É isso ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eufrásio Tracajá Postado Setembro 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 14, 2014 E aí, Cuca, bão??? Finalmente, vcs diminuíram consideravelmente o preço do cj hélice/pião da Rip ... ainda não chegou nos R$ 12,00 de 2011, mas melhorou bastante ... Conheci esse shape-charuto das Rips faz cerca de um ano ... comentei neste tópico ... http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/13509-extra-extra-rip-roller-mudou-o-formato-do-corpo/page-2 Postado 18/11/2013 - 22:55 Wellington BSB disse Hj, tenho 3 das charutos, todas montadas com VMC 6X #4/0 na frente e atrás com argolas CCM 130 lbs ... Uma tava com muita cola no buraco traseiro ... tive q colocar um pitão mais pesado e hélice CCM Hip com ilhóis ... mais pesada ... ainda assim, tá com cerca de 37 g ... As outras, com 38 e 43,70 gramas ... Troquei os olhos de todas ... Quem comprar e não gostar, fala comigo que eu compro ... É isso ... Em comprei 2 e também estava tendo dificuldade pra colocar ela mais esticada. Vou seguir suas dicas ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cuca Pesca Postado Setembro 14, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 14, 2014 E aí, Cuca, bão??? Finalmente, vcs diminuíram consideravelmente o preço do cj hélice/pião da Rip ... ainda não chegou nos R$ 12,00 de 2011, mas melhorou bastante ... Conheci esse shape-charuto das Rips faz cerca de um ano ... comentei neste tópico ... http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/13509-extra-extra-rip-roller-mudou-o-formato-do-corpo/page-2 Postado 18/11/2013 - 22:55 Wellington BSB disse Hj, tenho 3 das charutos, todas montadas com VMC 6X #4/0 na frente e atrás com argolas CCM 130 lbs ... Uma tava com muita cola no buraco traseiro ... tive q colocar um pitão mais pesado e hélice CCM Hip com ilhóis ... mais pesada ... ainda assim, tá com cerca de 37 g ... As outras, com 38 e 43,70 gramas ... Troquei os olhos de todas ... Quem comprar e não gostar, fala comigo que eu compro ... É isso ... Show mestre... vou testar ainda e ver como ficou... Agora sobre os valores não adianta, corpo tudo com NF e guia de importação... Agooora... nós mesmos importamos em parceria, e preço melhorou bem! e em 2011 o dólar era quase um por um? rsrsrs Precisando é só falar! abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Setembro 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 14, 2014 Em comprei 2 e também estava tendo dificuldade pra colocar ela mais esticada. Vou seguir suas dicas ::tudo:: ::tudo:: Eufrásio, quanto menos 'stickada' melhor pra trabalhar a isca ... Se possível, garateias gigantes e isca flutuando na horizontal ... Lembrando que isca mais perto ou na horizontal significa tb que aguenta garateias maiores ... O conceito de isca na horizontal é o explorado com sucesso pelo Eloy nas Suras ... Abração ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eufrásio Tracajá Postado Setembro 15, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 15, 2014 Eufrásio, quanto menos 'stickada' melhor pra trabalhar a isca ... Se possível, garateias gigantes e isca flutuando na horizontal ... Lembrando que isca mais perto ou na horizontal significa tb que aguenta garateias maiores ... O conceito de isca na horizontal é o explorado com sucesso pelo Eloy nas Suras ... Abração ... Sei que ela é mais leve pra puxar quando fica na horizontal.Acontece que na minha opinião quando ela fica com 50 a 75 graus de inclinação ela levanta mais água e fica com o ronco mais grave, o que a mim agrada mais. Não sei se os açús partilham da mesma opinião. Obrigado pela atenção. PS: certa vez vi uma citação sua sobre opções para substituição dos pitões da barriga das Caribe. Vc se lembra? Poderia repetir? Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Poiani Postado Setembro 15, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 15, 2014 Tambem estou tentando entender realmente qual é o shape dos modelos novos, acabei comprando 6 iscas como comentado em outro topico e nao sabia usar muito bem as ferramentas do forum, mas agora tirei umas fotos e se alguem puder dar alguma opinião Tentei tirar uma foto de todas juntas para ter uma ideia melhor. 2 halowen e 1 firetiger: iscas do mesmo tamanho, formato do corpo igual na cabeça e cauda e olhos 3d. 1 Palhaçinho (a do meio): tamanho um pouco menor q as demais, formato da cauda igual as 2 halowen e firetiger (mais gordinha) e frente ( mais fina/slim) igual as outras duas iscas da direita , olhos pintados. 1 branca ,cabeça verde e 1 palhaçinho: Iscas com cauda e cabeça iguais( finas/slim) sem olhos 3d. Não sei se consegui explicar oq eu vi, mas e ai qual seria realmente a "modelo novo" ?!? Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eufrásio Tracajá Postado Setembro 15, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 15, 2014 O modelo novo é o das 3 mais gordas com olhos 3d. Elas tendem a ficar mais na superfície, na horizontal, quando colocadas na água. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Poiani Postado Setembro 15, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 15, 2014 Maravilha Eufrasio , comprei as iscas e infelizmente ainda nao tive o prazer de usa-las , logo não sabia do comportamento delas na água , e com os comentarios sobre o shape estava curioso em saber. Obrigado pela resposta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Setembro 15, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 15, 2014 Sei que ela é mais leve pra puxar quando fica na horizontal. Acontece que na minha opinião quando ela fica com 50 a 75 graus de inclinação ela levanta mais água e fica com o ronco mais grave, o que a mim agrada mais. Não sei se os açús partilham da mesma opinião. Obrigado pela atenção. PS: certa vez vi uma citação sua sobre opções para substituição dos pitões da barriga das Caribe. Vc se lembra? Poderia repetir? Valeu Eufrásio, a parada é a seguinte ... Imagine duas iscas de hélices absolutamente iguais ... mesmo corpo, pitões, argolas, garateias, cups, palheta da hélice ... tudo igual mesmo ... nessa condição, o que poderia afetar pra mais ou menos o ronco da isca??? Somente, unicamente a regulagem/acerto da palheta da hélice, concorda??? Agora, a mesma condição ... só que vou partir inclusive de que as palhetas das hélices estão com o mesmo acerto, idênticas ... fora a regulagem das palhetas, o que poderia alterar o ronco??? Uai ... algo que aumentasse o arrasto ... o peso ... colocava uma garateia maior, por exemplo ... Então, qual a diferença de barulho de uma hélice na horizontal e outra mesma na vertical, SE ambas estão com as mesmas ferragens??? Essa é pra vc ... Qto aos pitões da barriga das Caribes, assim como de outras, é o finesse do caprichoso ... testei a isca no balde e quero um pouco mais de flutuação ... Os pitões da Caribe 6"são cerca de 0,30 g mais pesados que os Jennerlure P; os da Caribe 7", 0,42 g. Ambos com rosca soberba; o da Caribe mais grosso ... assim, retira-se o original, tapa-se o buraco com cola (coloco um olhinho vermelho) e coloco o outro a até 1,0 cm pra trás do original ... Qualquer coisa, é só chamar ... Abração ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eufrásio Tracajá Postado Setembro 16, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2014 Eufrásio, a parada é a seguinte ... Imagine duas iscas de hélices absolutamente iguais ... mesmo corpo, pitões, argolas, garateias, cups, palheta da hélice ... tudo igual mesmo ... nessa condição, o que poderia afetar pra mais ou menos o ronco da isca??? Somente, unicamente a regulagem/acerto da palheta da hélice, concorda??? Agora, a mesma condição ... só que vou partir inclusive de que as palhetas das hélices estão com o mesmo acerto, idênticas ... fora a regulagem das palhetas, o que poderia alterar o ronco??? Uai ... algo que aumentasse o arrasto ... o peso ... colocava uma garateia maior, por exemplo ... Então, qual a diferença de barulho de uma hélice na horizontal e outra mesma na vertical, SE ambas estão com as mesmas ferragens??? Essa é pra vc ... Qto aos pitões da barriga das Caribes, assim como de outras, é o finesse do caprichoso ... testei a isca no balde e quero um pouco mais de flutuação ... Os pitões da Caribe 6"são cerca de 0,30 g mais pesados que os Jennerlure P; os da Caribe 7", 0,42 g. Ambos com rosca soberba; o da Caribe mais grosso ... assim, retira-se o original, tapa-se o buraco com cola (coloco um olhinho vermelho) e coloco o outro a até 1,0 cm pra trás do original ... Qualquer coisa, é só chamar ... Abração ... Obrigado Abraço procê Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago_Ivo Postado Setembro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 17, 2014 para tentar ajudar , essas iscas que comprei , algumas são do modelo novo , as que estão na parte debaixo da caixa Wellington , te pergunto , a troca de garatéias e argolas foi somente para mudar o trabalho da isca ou se faz necessário nelas ? Nunca fui para Barcelos , essa será minha primeira temporada , do que vi com um amigo que está lá todo ano várias vezes , ele me passou que essas Rip Roller nova não precisa trocar , já está vindo reforçado , tanto argola quanto garatéia. O que achou delas ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Poiani Postado Setembro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 17, 2014 Thiago realmente elas estao iguais 3 das que eu comprei, tipo comprei a exatos 1 ano , acredito que hj só deva vir assim. Outras 2 duvidas que tb tenho: 1- esse modelo novo realmente é melhor? 2- deve ser feito a troca de split rings e garateias, se sim por qual? Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago_Ivo Postado Setembro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 17, 2014 Thiago realmente elas estao iguais 3 das que eu comprei, tipo comprei a exatos 1 ano , acredito que hj só deva vir assim. Outras 2 duvidas que tb tenho: 1- esse modelo novo realmente é melhor? 2- deve ser feito a troca de split rings e garateias, se sim por qual? Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Então João , meu amigo que vai sempre para lá , me passou que elas não precisam trocar não , estou indo com elas originais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Setembro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 17, 2014 Nas iscas do modelo novo, do antigo, do antiguíssimo, Slim, charuto, flat, fat ... etc ... as 5 e 6.25 e 7.25 usam as mesmas argolas e garateias ... infelizmente, abrem mesmo ... Mudamos as argolas, garateias, pitões etc. não para mudar o trabalho da isca, embora isso seja plenamente possível ... a gente troca é pq o tucunaré açu arrebenta mesmo ... abre mesmo ... quebra mesmo ... por isso a gente espera tanto, investe tanto, discute tanto ... e sempre perde o gigante ... Difícil estabelecer uma regra para troca de garateias em iscas de madeira/hélice ... mas em todas as 5 e 6.25 dessas gordinhas com olhinhos ridículos que acertei até hj, em todas coloquei VMC 6X #4/0, com argolas CCM 130 lbs ... por segurança, podem-se usar as Owner 4X #2/0 ou MS 4X #2/0 com argolas CCM 130 lbs ... vai dar certo?? É provável ... somente provável ... pois cada isca flutua diferente ... tá na dúvida??? Manda pro Wellington (BSB) ... dizem que as iscas acertadas por ele ficam boas e têm mil por cento de garantia ... rsrsrs Abração a todos ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Poiani Postado Setembro 18, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2014 Wellington , muito obrigado pelas dicas preciosas , minhas iscas ainda nao foram para agua, mes que vem farei uns" testes" pois onde eu vo nao tem tucuna pra elas, e qq coisa mando p vc sim, quero deixa-las no jeito pois na proxima temporada pretendo "encontrar " com esses açus malvados. Hehehehhe Abs Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.