Nerooo Postado Setembro 15, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 15, 2014 Aprovado o fretamento da empresa AMAZONAVES que nos levou de Manaus para SIRN agora no início da temporada, aeronave Caravan em bom estado, documentação e revisões de acordo com as exigências da ANAC (podem ser vistas no site), piloto experiente e confiavel. APESAR do bom serviço, fique bem claro que trata-se de aeronave pequena, como a maioria dos fretados, em caso de tempestades (e são comuns na região), estará sujeita a incidência maior de turbulências, foi o que aconteceu conosco na viagem de retorno, e o avião precisou arremeter uma vez antes do pouso definitivo, nessa hora já tinha rezado 30 ave-Maria e 45 pai-nosso...... Mas isso foi Contornado com eficiência pelo piloto, mas que são riscos maiores a que os aviões pequenos estarão sujeitos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Setembro 15, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 15, 2014 Aprovado o fretamento da empresa AMAZONAVES que nos levou de Manaus para SIRN agora no início da temporada, aeronave Caravan em bom estado, documentação e revisões de acordo com as exigências da ANAC (podem ser vistas no site), piloto experiente e confiavel. APESAR do bom serviço, fique bem claro que trata-se de aeronave pequena, como a maioria dos fretados, em caso de tempestades (e são comuns na região), estará sujeita a incidência maior de turbulências, foi o que aconteceu conosco na viagem de retorno, e o avião precisou arremeter uma vez antes do pouso definitivo, nessa hora já tinha rezado 30 ave-Maria e 45 pai-nosso...... Mas isso foi Contornado com eficiência pelo piloto, mas que são riscos maiores a que os aviões pequenos estarão sujeitos... Nem fale Neroo. Ainda estou tremendo até agora. Nosso avião teve que arremeter dentro da tempestade. foi uns 30 minutos de cagaço total. Confesso que nunca passei tanto medo na minha vida. Graças a Deus que tudo foi contornado e conseguimos fazer um pouso com segurança. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nerooo Postado Setembro 15, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 15, 2014 Nossa seu João, pelo Menos você estava demonstrando tranqüilidade, eu já estava quase arrancando a poltrona com as mãos... Sei lá... Essas experiências são horríveis! Não seria a hora de batalharmos para a azul voltar a operar!?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Setembro 15, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 15, 2014 Amigos, afinal, o tópico é de Aprovado ou Desaprovado mau:: doeu:: :gorfei: :gorfei: :amigo: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nerooo Postado Setembro 15, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 15, 2014 O serviço foi aprovado, mas não deixa de ser perigoso, foi essa minha opinião. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Mattar Postado Setembro 15, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 15, 2014 Amigos, afinal, o tópico é de Aprovado ou Desaprovado mau:: doeu:: :gorfei: :gorfei: :amigo: :amigo: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Só tu mesmo :amigo: Molongó Lamana... Abração... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Setembro 15, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 15, 2014 Amigos, afinal, o tópico é de Aprovado ou Desaprovado mau:: doeu:: :gorfei: :gorfei: :amigo: :amigo: Tirada do ano!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nerooo Postado Setembro 15, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 15, 2014 Em tempo, minha esposa nunca saberá destes detalhes... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Olimpio de Campos Postado Setembro 16, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2014 Com emoção é sempre mais caro!!! Nessas horas tem que esfriar a cabeça e lembrar dos peixes, passa logo. Abc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Setembro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 17, 2014 Pessoal. A empresa é super profissional, foi feito o levantamento dos dados pela Empresa ANGATU,documentação e manutenção das aeronaves estão em dia. O detalhe mais interessante é que fui descobrir depois, nosso piloto é o dono da empresa. Conversando com ele fiquei sabendo que ele voa naquela região há 25 anos. O problema é que não estamos acostumados com aeronave pequena, apesar do Super Caravan ser um dos aviões mais seguros do mundo. Agora, com tempestade, nem jato faz uma boa viajem. A empresa AMAZON NAVE está aprovada por mim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo R. Monteiro Postado Setembro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 17, 2014 Garanto que se não desse certo o voo, todos iriam desaprovar. SÓ QUE NENHUM ESTARIA AQUI PRA DESAPROVAR :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabiano Biguá Postado Setembro 18, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2014 Garanto que se não desse certo o voo, todos iriam desaprovar. SÓ QUE NENHUM ESTARIA AQUI PRA DESAPROVAR :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: KKKKK... mas o Co-piloto aqui até a segunda arremetida estava firme no apoio ao piloto rsrsrsrsr... depois vazou!!!! Só corrigindo os mais apavorados " NERO", foram 02 arremetidas, a primeira a chuva ainda não era tão forte, tinhamos visibilidade da pista, mas a torre não autorizou o pouso pelo visual e o piloto teve que contornar o aeroporto para fazer o procedimento de descida por instrumentos... aí pessoal a coisa começou a ficar desaprovada kkkkkk.... a segunda tentativa foi a pior, só enxergava as luzes da cabeça de pista, o resto nada se via, o vento ficou muito forte e lateral, a torre volta a fazer contato alertando da velocidade do vento para que nosso comandante, quando ele partiu para entrar na pista, já estava bem baixo, a torre entra novamente na jogada e manda arremeter... putz... aí eu amarelei, fiquei igual camaleão kkkk, começou a subir e derrepente começou a descer... forte... na hora só lembrei do jato do Eduardo Campos... putz... aí como estava ao lado do piloto eu falei... " está descendo.... ele demorou uns 4s para estabilizar novamente o nível.... aí eu caí fora e fui lá pra traz mijar kkkkkkkk.... nessa altura todos já estavam apavorados mas contidos.... eu suava igual tampa de chaleira..... o piloto parecia preocupado.... mas não demorou muito a torre autorizou o pouso novamente por visibilidade... aí com muita habilidade o piloto nos colocou no chão com muita simplicidade rsrsrsrs.... Eu tb aprovei o piloto... acho que 3 cunhão kkkkkk Chegamos apavorados porém vivos kkkkk... Mas esses vôos regionais são froids... E vamos para a próxima empreitada kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nerooo Postado Setembro 18, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2014 nem lembro dessa 1a arremetida, lembro da 2a claramente e da força do vento... fique bem claro a perícia do piloto, realmente tem muita capacitação, e estavamos em um gran caravan, segundo os mais experientes, um avião de primeira linha. Fica o alerta então para aqueles que insistem em voar com aviões ainda menores, acho que se tratando de amazônia onde as tempestades são constantes, deve -se ponderar bem o fretamento.... enfim, vejo que a situação foi realmente preocupante após o relato dos amigos, volto a questionar, como poderíamos reinvidicar o retorno da AZUL? A MAP não opera com ATRs?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Manoel Postado Setembro 18, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2014 Vou encarar o expresso!!! ::bassboat:: ::bassboat:: ::bassboat:: doeu:: doeu:: doeu:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Sakakura Postado Setembro 18, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2014 Pessoal. A empresa é super profissional, foi feito o levantamento dos dados pela Empresa ANGATU,documentação e manutenção das aeronaves estão em dia. O detalhe mais interessante é que fui descobrir depois, nosso piloto é o dono da empresa. Conversando com ele fiquei sabendo que ele voa naquela região há 25 anos. O problema é que não estamos acostumados com aeronave pequena, apesar do Super Caravan ser um dos aviões mais seguros do mundo. Agora, com tempestade, nem jato faz uma boa viajem. A empresa AMAZON NAVE está aprovada por mim. Esse fretamento é o do Magal?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo R. Monteiro Postado Setembro 18, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2014 Pois é Fabiano. Nessas horas que da vontade de ir EXPRESSO. Demora mais, é desconfortável, mas não passa esse sufoco. Garanto que se fosse para ir trabalhar, todos iam pensar duas vezes em ir novamente. AGORA......PRA PESCAR ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando_Oliveira Postado Setembro 18, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2014 Vocês esqueceram de comentar o detalhe do fogo na cabeçeira da pista. Nosso avião pousou 1 minuto antes da tempestade e como não vimos vocês pousando achamos que vocês tinham caído quando vimos a fumaça na pista. Vocês arremeteram e viram o fogo achando que nós tínhamos caído. Na verdade era apenas um exercício de brigada de incêndio e todos chegamos bem, mas que foi punk, foi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nerooo Postado Setembro 18, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2014 Vocês esqueceram de comentar o detalhe do fogo na cabeçeira da pista. Nosso avião pousou 1 minuto antes da tempestade e como não vimos vocês pousando achamos que vocês tinham caído quando vimos a fumaça na pista. Vocês arremeteram e viram o fogo achando que nós tínhamos caído. Na verdade era apenas um exercício de brigada de incêndio e todos chegamos bem, mas que foi punk, foi. Quando vi o fogo imediatamente pensei que o avião de vocês tinha caído, foi uma das piores sensações que já tive. Que dia mais infeliz para bombeiro fazer exercício, treinamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edson Postado Setembro 21, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2014 Não achei o avião tão conservado assim, o voo de ida foi tranquilo apesar de não ter co-piloto, fiquei pensando se o piloto passar mal o que seria de nós :gorfei: :gorfei: Ps. Não desmerecendo o Jaiminho que foi de "co-piloto" lingua2:: Na volta era piloto e co-piloto, o co-piloto que tava pilotando e achei os dois muito nervosos, pegamos turbulência, menor que de vcs pela história mas já ficamos muito tensos, ninguém quer dá o braço a torcer mas na verdade tds trancaram, era um silencio total acho q td mundo tava concentrado nas orações doeu:: doeu:: O vício é gde mas não sei se tenho coragem de voar em um troço desse novamente, acho q na próxima vou de expresso ::bassboat:: ::bassboat:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Setembro 21, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2014 Nem me fale. Minha próxima já está agendada para a primeira semana de outubro do próximo ano. Será que se a gente tomar um dose cavalar de Gardenal com cachaça a gente consegue dormir? Se cair a gente não ia acorde mesmo... Agora, eu juro que vou consultar o expresso... a gente pode subir corricando....que acham da idéia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nerooo Postado Setembro 21, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2014 Kkkkkkk expresso é dose também, mas não passa tanto medo! Volto a ressaltar, como poderíamos fazer a azul voltar a operar? A map não opera com ATRs? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Camargo Postado Setembro 21, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2014 Não foi tão ruim assim, a chegada .... Geraldinho piloto e Nero como cooooooooooo-piloto kkkkkk... Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Correa Postado Setembro 22, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 22, 2014 Kkkkkkk expresso é dose também, mas não passa tanto medo! Volto a ressaltar, como poderíamos fazer a azul voltar a operar? A map não opera com ATRs? POXA.. PELOS RELATOS achei que fosse horrivel.. acho que vcs estão é velhos demais.. rsrsr poxa eta voozinho tranquilo e pouso suave...melhor que os aviões da gol e tam. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nerooo Postado Setembro 22, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 22, 2014 Ivan na viagem de ida, sem tempestades e turbulências, foi tranquilo rsrsrs quando chegamos até cheguei a pensar "problema de translados MAO / SIRN /MAO enfim resolvido... Mas na viagem de volta....... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Setembro 22, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 22, 2014 Kkkkkkk expresso é dose também, mas não passa tanto medo! Volto a ressaltar, como poderíamos fazer a azul voltar a operar? A map não opera com ATRs? Neroo, acredito que no próximo ano a ANAC já terá liberado os voos para àquela região. O problema é a falta de infraestrutura operacional no local. É por isto que estão construindo o Terminal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.