Ir para conteúdo

APROVADO - AMAZONAVES Fretamento Manaus


Nerooo

Posts Recomendados

Aprovado o fretamento da empresa AMAZONAVES que nos levou de Manaus para SIRN agora no início da temporada, aeronave Caravan em bom estado, documentação e revisões de acordo com as exigências da ANAC (podem ser vistas no site), piloto experiente e confiavel.

APESAR do bom serviço, fique bem claro que trata-se de aeronave pequena, como a maioria dos fretados, em caso de tempestades (e são comuns na região), estará sujeita a incidência maior de turbulências, foi o que aconteceu conosco na viagem de retorno, e o avião precisou arremeter uma vez antes do pouso definitivo, nessa hora já tinha rezado 30 ave-Maria e 45 pai-nosso......

Mas isso foi

Contornado com eficiência pelo piloto, mas que são riscos maiores a que os aviões pequenos estarão sujeitos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprovado o fretamento da empresa AMAZONAVES que nos levou de Manaus para SIRN agora no início da temporada, aeronave Caravan em bom estado, documentação e revisões de acordo com as exigências da ANAC (podem ser vistas no site), piloto experiente e confiavel.

APESAR do bom serviço, fique bem claro que trata-se de aeronave pequena, como a maioria dos fretados, em caso de tempestades (e são comuns na região), estará sujeita a incidência maior de turbulências, foi o que aconteceu conosco na viagem de retorno, e o avião precisou arremeter uma vez antes do pouso definitivo, nessa hora já tinha rezado 30 ave-Maria e 45 pai-nosso......

Mas isso foi

Contornado com eficiência pelo piloto, mas que são riscos maiores a que os aviões pequenos estarão sujeitos...

 

Nem fale Neroo. Ainda estou tremendo até agora. Nosso avião teve que arremeter dentro da tempestade. foi uns 30 minutos de cagaço total. Confesso que nunca passei tanto medo na minha vida. Graças a Deus que tudo foi contornado e conseguimos fazer um pouso com segurança. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal. A empresa é super profissional, foi feito o levantamento dos dados pela Empresa ANGATU,documentação e manutenção das aeronaves estão em dia. O detalhe mais interessante é que fui descobrir depois, nosso piloto é o dono da empresa. Conversando com ele fiquei sabendo que ele voa naquela região há 25 anos.

O problema é que não estamos acostumados com aeronave pequena, apesar do Super Caravan ser um dos aviões mais seguros do mundo. Agora, com tempestade, nem jato faz uma boa viajem. 

A empresa AMAZON NAVE está aprovada por mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garanto que se não desse certo o voo, todos iriam desaprovar. SÓ QUE NENHUM ESTARIA AQUI PRA DESAPROVAR :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garanto que se não desse certo o voo, todos iriam desaprovar. SÓ QUE NENHUM ESTARIA AQUI PRA DESAPROVAR :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

KKKKK... mas o Co-piloto aqui até a segunda arremetida estava firme no apoio ao piloto rsrsrsrsr... depois vazou!!!!

Só corrigindo os mais apavorados " NERO", foram 02 arremetidas, a primeira a chuva ainda não era tão forte, tinhamos visibilidade da pista, mas a torre não autorizou o pouso pelo visual e o piloto teve que contornar o aeroporto para fazer o procedimento de descida por instrumentos... aí pessoal a coisa começou a ficar desaprovada kkkkkk.... a segunda tentativa foi a pior, só enxergava as luzes da cabeça de pista, o resto nada se via, o vento ficou muito forte e lateral, a torre volta a fazer contato alertando da velocidade do vento para que nosso comandante, quando ele partiu para entrar na pista, já estava bem baixo, a torre entra novamente na jogada e manda arremeter... putz... aí eu amarelei, fiquei igual camaleão kkkk, começou a subir e derrepente começou a descer... forte... na hora só lembrei do jato do Eduardo Campos... putz... aí como estava ao lado do piloto eu falei... " está descendo.... ele demorou uns 4s para estabilizar novamente o nível.... aí eu caí fora e fui lá pra traz mijar kkkkkkkk.... nessa altura todos já estavam apavorados mas contidos.... eu suava igual tampa de chaleira..... o piloto parecia preocupado.... mas não demorou muito a torre autorizou o pouso novamente por visibilidade... aí com muita habilidade o piloto nos colocou no chão com muita simplicidade rsrsrsrs....

Eu tb aprovei o piloto... acho que 3 cunhão kkkkkk

Chegamos apavorados porém vivos kkkkk...

Mas esses vôos regionais são froids...

E vamos para a próxima empreitada kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem lembro dessa 1a arremetida, lembro da 2a claramente e da força do vento... 

fique bem claro a perícia do piloto, realmente tem muita capacitação, e estavamos em um gran caravan, segundo os mais experientes, um avião de primeira linha. Fica o alerta então para aqueles que insistem em voar com aviões ainda menores, acho que se tratando de amazônia onde as tempestades são constantes, deve -se ponderar bem o fretamento....

enfim, vejo que a situação foi realmente preocupante após o relato dos amigos, volto a questionar, como poderíamos reinvidicar o retorno da AZUL? A MAP não opera com ATRs??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal. A empresa é super profissional, foi feito o levantamento dos dados pela Empresa ANGATU,documentação e manutenção das aeronaves estão em dia. O detalhe mais interessante é que fui descobrir depois, nosso piloto é o dono da empresa. Conversando com ele fiquei sabendo que ele voa naquela região há 25 anos.

O problema é que não estamos acostumados com aeronave pequena, apesar do Super Caravan ser um dos aviões mais seguros do mundo. Agora, com tempestade, nem jato faz uma boa viajem. 

A empresa AMAZON NAVE está aprovada por mim.

Esse fretamento é o do Magal?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Fabiano. Nessas horas que da vontade de ir EXPRESSO. Demora mais, é desconfortável, mas não passa esse sufoco.

Garanto que se fosse para ir trabalhar, todos iam pensar duas vezes em ir novamente. AGORA......PRA PESCAR ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês esqueceram de comentar o detalhe do fogo na cabeçeira da pista. Nosso avião pousou 1 minuto antes da tempestade e como não vimos vocês pousando achamos que vocês tinham caído quando vimos a fumaça na pista.

 

Vocês arremeteram e viram o fogo achando que nós tínhamos caído. Na verdade era apenas um exercício de brigada de incêndio e todos chegamos bem, mas que foi punk, foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês esqueceram de comentar o detalhe do fogo na cabeçeira da pista. Nosso avião pousou 1 minuto antes da tempestade e como não vimos vocês pousando achamos que vocês tinham caído quando vimos a fumaça na pista.

 

Vocês arremeteram e viram o fogo achando que nós tínhamos caído. Na verdade era apenas um exercício de brigada de incêndio e todos chegamos bem, mas que foi punk, foi.

Quando vi o fogo imediatamente pensei que o avião de vocês tinha caído, foi uma das piores sensações que já tive.

Que dia mais infeliz para bombeiro fazer exercício, treinamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei o avião tão conservado assim, o voo de ida foi tranquilo apesar de não ter co-piloto, fiquei pensando se o piloto passar mal o que seria de nós  :gorfei:  :gorfei:  Ps. Não desmerecendo o Jaiminho que foi de "co-piloto"  lingua2::

 

Na volta era piloto e co-piloto, o co-piloto que tava pilotando e achei os dois muito nervosos, pegamos turbulência, menor que de vcs pela história mas já ficamos muito tensos, ninguém quer dá o braço a torcer mas na verdade tds trancaram, era um silencio total acho q td mundo tava concentrado nas orações  doeu::  doeu::

 

O vício é gde mas não sei se tenho coragem de voar em um troço desse novamente, acho q na próxima vou de expresso ::bassboat::  ::bassboat::  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem me fale. Minha próxima já está agendada  para a primeira semana de outubro do próximo ano.

Será que se a gente tomar um dose cavalar de Gardenal com cachaça a gente    consegue dormir? Se cair a gente não ia acorde mesmo...

Agora, eu juro que vou consultar o expresso... a gente pode subir corricando....que acham da idéia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkk expresso é dose também, mas não passa tanto medo!

Volto a ressaltar, como poderíamos fazer a azul voltar a operar? A map não opera com ATRs?

POXA.. PELOS RELATOS achei que fosse horrivel.. acho que vcs estão é velhos demais.. rsrsr poxa eta voozinho tranquilo e pouso suave...melhor que os aviões da gol e tam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkk expresso é dose também, mas não passa tanto medo!

Volto a ressaltar, como poderíamos fazer a azul voltar a operar? A map não opera com ATRs?

Neroo, acredito que no próximo ano a ANAC já terá liberado os voos para àquela região. O problema é a falta de infraestrutura operacional no local. É por isto que estão construindo o Terminal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...