Beto Caranha Postado Setembro 19, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2014 Esse paca, até a nadadeira dorsal é toda pintada!! No normal é assim mesmo? Já tem um ano que fisguei um paca, me fugiu a memória agora...rsrs E esse hibrido aí parece que rolou sim uma relação de afeto entre um tuca azul com um amarelo!!!rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Law Huei Postado Setembro 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2014 Opa Beto e amigo, segue minha contribuição um Vazzoleri de balbina douradão com nadadeiras fluorescentes !! Lindão.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Setembro 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2014 Boa tarde Betão Kazzla!! Segue minha contribuição. A princípio eu acreditava que estes espécimes se tratavam dos Cichla mirianae ( que são os tucunas da bacia do Tapajós ). Aqueles cor de ouro que vc citou. Mas eles se parecem um pouco com os Cichla melaniae ( bacia do Xingu ). Inclusive, acredito que na IGFA o recorde do Mirianae esteja errado, pois o Mirianai é encontrado na bacia do Tapajós, e consta como capturado no rio Ronuro, que é afluente do Xingu ( Melaniae ). Sendo assim, ou se trata de uma nova classificação ( Igual ao Tucuna Fogo, que também é o Mirianae ) ou sei lá oque que pode ser. Kkkk... Segue 3 padrões aqui da região. Este primeiro com algumas manchas de identidade. Este segundo mais escuro e algumas manchas. Este terceiro mais escuro e quase sem manchas. Abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dainilon Postado Setembro 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 20, 2014 E já fica valendo as dicas para como se posicionar e tirar belas fotos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Geovane Postado Setembro 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 20, 2014 olha esse azul.diferente https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/v/t1.0-9/559822_1418927868320396_1501265049_n.jpg?oh=b8de250659712b40139aeb94ce0c0738&oe=54C8E7E0&__gda__=1422343684_98545c70488f3ba15918c3d2e1935e8e Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Abreu Postado Setembro 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 Show de tópico Betão !!! lindas fotos e peixes muito legais !!! valeu a iniciativa Abração ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Strumendo Postado Setembro 24, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 24, 2014 Este é bem diferente... Não sei se estava mudando de fase açu para paca ou paca para açu ou se estava com algum fungo. Este bem quadrado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neto Terrin Postado Setembro 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2014 Show o topico!!!! Um tucuna mais lindo que o outro! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Pulicia Postado Setembro 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2014 Verdadeiras Pinturas!!! mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Setembro 30, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 30, 2014 muito bacana o tópico, Betão!!! Só pinturas da natureza!!!! Eu não tenho fotos de tucunarés diferentes, mas lembro da foto de um "enferrujado" bem bonito que o Xande pegou lá no Xingu. abraxxxxx Edu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wallace Garcia Postado Outubro 2, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 2, 2014 só tucunaré bonito!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago_Ivo Postado Outubro 3, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2014 também li , não sei onde , sobre o homologação deste popoca este vazorelli parece ser um sim , que me parece as faixas começam de baixo para ima , pesquei deles em Balbina , este está em um tamanho descomunal , já que eles não crescem tanto assim ( tanto quanto os açús ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miron Júnior Postado Outubro 6, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2014 muito bacana o tópico, Betão!!! Só pinturas da natureza!!!! Eu não tenho fotos de tucunarés diferentes, mas lembro da foto de um "enferrujado" bem bonito que o Xande pegou lá no Xingu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Outubro 6, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2014 Que coleção de belas fotos. aquele vazolleri é impressionante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago_Ivo Postado Outubro 7, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2014 Lindo o Tucunaré........acredito ser a coloração mais curiosa que já vi , deve ficar muito bem camuflado........ele lembra uma camuflagem tipo folha seca ou algo do tipo..........aqui em minha região ( Vale do Paraíba ) tem nas represas de Igaratá e Paraibuna , o que chamamos de ferrugem tem este padrão de cor esta foto não é minha , peguei em um outro fórum que participo a bastante tempo.....foto do amigo Rogério Buffalo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Outubro 8, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 8, 2014 Tópico fantástico, Beto. Vc sempre manda bem demais nos seus estudos... palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Outubro 8, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 8, 2014 Tópico fantástico, Beto. Vc sempre manda bem demais nos seus estudos... palmas:: Fala amigão!!! Estava pescando, fiquei uns 10 dias fora do forum... Apareceram tucas bem diferentes. Ficou bem rico o tópico!!! Obrigado a todos pela ajuda!!! ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto Mestieri Postado Outubro 8, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 8, 2014 lindas fotos, bela compilação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Sá Postado Outubro 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 13, 2014 Parabéns a todos. As fotos estão belas mas a meu ver, esse "tucunaré de catapora" do Miron está sendo o campeão no quesito "Tucunaré Diferente" Esse eu chamaria de mutante pois seu padrão não nos permite dizer nada com relação a qual espécie pertence . E vamos postar mais fotos ..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.