Ricardo Peretti Postado Setembro 18, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2014 Pescadores(a), boa noite Acredito que a breve história que aqui inicia este relato deva retratar a realidade da grande maioria dos pescadores. O gosto pela pesca já é de longa data, desde os tempos que levantávamos muito cedo para assistir os programas de pesca, apresentados pelo grande pescador Rubens de Almeida Prado, um dos melhores pescadores de todos os tempos com certeza, ao menos na minha opinião. Quase que uma maioria dos pescadores iniciam com os grandes molinetes e varas de pesca, muitas vezes desproporcionais com as espécies pretendidas, depois de alguns meses migram para as carretilhas e as incríveis cabeleiras que no vacilo se apresentavam, depois aos poucos evoluindo para equipamentos mais leves e de menor libragem, buscando cada vez mais esportividade. Para alguns, ou para muitos a busca pela esportividade continua, ai se inicia a curiosidade pelo fly, que no inicio se mostra cheio de dificuldades (em tese apenas), e que se mostra de forma contrária na prática. A única dificuldade é na obtenção de alguns equipamentos de menor numeração e materiais, mesmo nos dias de hoje, mas não na prática da modalidade. Juntamente com a evolução dos materiais vem as espécies pretendidas, pensamos primeiramente nas espécies locais, depois nas possíveis viagens em busca daquelas outras, nesse contexto assisti muitas vídeos de pesca, dentre eles muitos de pesca de trutas, e no início imaginei que isso seria somente possível viajando para outros países, depois descobri que temos esta espécie em alguns estados aqui no Brasil, estudando ainda mais o assunto descobri que existia uma oportunidade de pesca em meu estado (Santa Catarina), oportunidade essa que claro tive que ir conferir juntamente com meu grande amigo e companheiro Diogenes. Porem nunca imaginamos agora falando como dupla, que nos depararíamos com exemplares tão bonitos e com uma paisagem tão bonita como que será apresentado nas fotos a seguir. Fomos com o objetivo de capturar ao menos um exemplar, isso com sorte, e tivemos a felicidade de encontrar vários e de ótimo tamanho. Ressalto aqui que se trata de trutas selvagens, então que a pescaria requer muita observação e técnica (algo que temos que evoluir muito ainda no fly), e que claro não é de grande quantidade diária, mas vale muita a pena. Obs:. Tivemos o prazer ainda de pegar alguns exemplares na superfície, o amigo Diogenes com iscas feitas por ele mesmo, quase não ficou feliz pelo fato....kkkkk Seguem as fotos: Att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Setembro 18, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2014 Muito show a pescaria, as imagens então nem se fala cada uma mais linda que a outra, parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Machado Postado Setembro 18, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2014 Parabens pelo relato e pelas fotos. Realmente conseguiu explicar muito bem como muitos comecaram a pescar!!!! Eu fui um deles. Abcs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Dominicci Postado Setembro 18, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2014 Apesar de repetitivo... que belas imagens!! Realmente é um prazer poder pescar num lugar desses... Parabéns pela jornada!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eufrásio Tracajá Postado Setembro 18, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2014 Parabéns pelas lindas fotos e pela pescaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Setembro 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2014 Que paraiso .... meus parabéns pelas imagens Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cícero do Val Postado Setembro 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2014 Bonito lugar, parabéns, bela pescaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Nakata Postado Setembro 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2014 Ta ai uma modalidade que tenho muita vontade de aprender! Atar a próprias iscas deve ser bem prazeroso também Relato top! ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Aguiar Postado Setembro 20, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 20, 2014 LINDAS IMAGENS BELA PESCARIA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Peretti Postado Setembro 20, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 20, 2014 Muito show a pescaria, as imagens então nem se fala cada uma mais linda que a outra, parabéns! Muito obrigado pelas palavras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Peretti Postado Setembro 20, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 20, 2014 Parabens pelo relato e pelas fotos. Realmente conseguiu explicar muito bem como muitos comecaram a pescar!!!! Eu fui um deles. Abcs Eduardo, Obrigado pelas palavras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Peretti Postado Setembro 20, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 20, 2014 Apesar de repetitivo... que belas imagens!! Realmente é um prazer poder pescar num lugar desses... Parabéns pela jornada!! Tiago, Obrigado pelas palavras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Peretti Postado Setembro 20, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 20, 2014 Parabéns pelas lindas fotos e pela pescaria. Obrigado Eufrásio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Peretti Postado Setembro 20, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 20, 2014 Que paraiso .... meus parabéns pelas imagens Obrigado Felipe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Peretti Postado Setembro 20, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 20, 2014 Bonito lugar, parabéns, bela pescaria. Obrigado Cicero. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Peretti Postado Setembro 20, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 20, 2014 Ta ai uma modalidade que tenho muita vontade de aprender! Atar a próprias iscas deve ser bem prazeroso também Relato top! ::tudo:: Leonardo, Você não vai se arrepender, tenho certeza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Peretti Postado Setembro 20, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 20, 2014 LINDAS IMAGENS BELA PESCARIA Obrigado Nilton. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.