Guto Pinto Postado Setembro 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 Quem quiser dar uma olhada, sei que muitos não concordam, mas tirei essas informações de vários lugares inclusive aqui, e lógico na prática também: http://doutoresdapesca.com.br/2014/09/carretilhas-semelhantes-precos-muito-diferentes/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Setembro 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 Muito legal, Guto! Parabéns pelo tópico! Note que a Daiwa não faz esse tipo de manobra com as carretilhas. Não lança carretilhas iguais com nomes diferentes. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Setembro 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 É Guto nesse mundo nada se cria tudo se copia , para mim a pior é a shimano que todos sabem que faz as mesmas carretas com nomes e preços diferentes e ainda por cima compram , agora a MS mandar fabricar em cima da abu é bem antigo já , e pra mim uma m.... , pois na minha concepção as carretas da abu estão muito ultrapassadas , tanto é verdade que a MS mudou o projeto de todas as novas para melhorar o desengate daquele bendito botão de destrave que é duro demais depois de um tempo , pudera as lubina fazerem tanto sucesso , são na verdade abus com nomes diferentes , agora pra mim aquelas saint sole , a MS 11 , e a gyrus , são carretas baratas e muuiiito boas , já pesques com a MS e a gyrus e só mudam a cor mesmo muiiito boas mesmo , se bem que ainda prefiro as orion , abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Mauricio Postado Setembro 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 Amigo isso é verdade verdadeira! Tive durante um bom tempo, uma curado 200E7 que comprei usada, excelente carretilha. No começo desse ano achei em uma loja aqui da minha região, uma citica 200e nova, são praticamente a mesma carreta! Tenho amigos que possuem a chonarc e até aquele barulhinho do recolhimento é igual !!! Diferentes sairam as G....pra pior.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Navarro Postado Setembro 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 show de bola guto, parabéns pelo tópico........ palmas:: palmas:: palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helson Postado Setembro 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 E pior que é verdade! As carretas são as mesmas, só muda a maquiagem. Abrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Setembro 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 Legal mesmo Guto. Ainda bem q a shimano copia ela mesmo. Kkkkk Também. Com o precinho q tem!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Setembro 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 Tava demorando hein Guto?!?!? Top demais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alfredo Dias - Godô Postado Setembro 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 Muito bom Guto, valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Mattar Postado Setembro 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 Blz Guto...Muito legal sua compilacao. Obrigado por compartilhar... Abracao, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Setembro 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 Legal o comparativo das carretilhas Guto...aliás todo o restante do site tbem ficou muito bom. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 23, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 Legal o comparativo das carretilhas Guto...aliás todo o restante do site tbem ficou muito bom. ::tudo:: Meu primo que montou o site pra relatar os encontros da nossa família e nossas pescarias e eu estou dando uma mão pra ele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Setembro 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 Muito legal, mas é isso mesmo. Eu trabalhei 5 anos em uma confecção e como disseram acima, a estilista da empresa comprava revistas importadas só pra tirar copia dos modelos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Genilson Postado Setembro 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 Falar a verdade... Isso é revoltante... Será que uma empresa internacional não tem gente capacitada pra inovar? Obrigado pelo post Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Goebel Postado Setembro 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 Belo poster e isso ai tem que mostrar essa maquiagem que eles fazem para nos enganar ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 23, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 A Grande maioria sabe dessas informações, só tive o trabalho de procurar um pouco mais e colocar tudo junto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Setembro 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2014 Top demais Guto. Daiwa só Daiwa!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Setembro 24, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 24, 2014 Isso tinha que ser topico fixo porque com certeza vai ser incrementado! Serve de guia pra todo mundo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Mendonça Postado Setembro 27, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2014 Já tinha conhecimento que isso acontecia, mas com exceção das shimano, ainda não havia visto um comparativo tão ilustrado assim. Muito bom.Uma coisa é certa, temos que ser o mais técnico possível nessas explanações, para que as industrias, detentoras das marcas, vejam que temos realmente, conhecimento do que falamos e assim vão perceber a necessidade de melhoras reais em seus produtos.Parabéns Guto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Antonio Rech Postado Setembro 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 28, 2014 Ola pessoal! Não sou expert em analisar as carretilhas e comentar a conduta das fabricas. Mas acredito que os Japoneses levam muito a sério o nome que tem. O que se sabe é que as carretilhas voltadas para o mercado japonês tem os componentes internos de melhor qualidade (rolamentos etc). Logo vemos uma Curadinho voltada para o mercado mundial e a Scorpion voltada para o mercado japonês, mas que em ultima análise são a mesma carretilha porem com componentes internos diferenciados. O povo japonês ao contrario de nós brasileiros, reservam para si o que tem de melhor e exportam uma por assim dizer uma segunda linha. Penso que eles estão certos nesse sentido. Mas na verdade fabricas como a Shimano e Daiwa tem mesmo nos produtos de exportação uma muito boa qualidade e cabe a nós tentar comprar pelo menor preço. Vendo sob o aspecto de importação ai sim somos vergonhosamente roubados porque a taxação de qualquer produto é no minimo ABUSIVA por parte do governo brasileiro e quase inviabilizando a compra no exterior. Em outros países isso não ocorre. Valeu Guto...belo tópico. Abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tássio Postado Abril 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 21, 2015 Bom dia Galera. Fuçando na net olhem o q achei: Carretilha Haibo: http://pt.aliexpress.com/item/Haibo-SMART-left-right-hand-6-5-1-12-1BB-178g-2-spools-All-Metal-high/32298480915.html?s=p Nova carretilha Maruri Brava: http://www.marurifishing.com.br/produto/carretilha-brahva-14000 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leandro Tuzino Postado Abril 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 21, 2015 Ótimo tópico!!! Mto legal!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrick Norick Postado Abril 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 21, 2015 No caso da shimano, eu vejo como uma simplificação do processo produtivo, como os chassis são fundidos é necessário um grande investimento em ferramental, as pecas usinadas em CNC o que significa que quanto mais pecas produzidas, mais rentável se torna o projeto...desde a serie D da shimano que ela já emprega esse conceito, vide : cítica, crucis, curado da serie D todas possuem o mesmo chassi, mudando a cor, a quantidade de rolamentos e profundidade de carretel....agora se ela lança uma curado para o publico americano e uma scorpion para o publico japonês....e vc como consumidor, quer pagar mais caro só pq a carreta é exclusiva do mercado japonês...é da sua consciência...com relação as MS...mesmo sendo produzidas nas mesmas fabricas que fornecem pra Abu...acredito que não se possa relacionar qualidade, pois com certeza os materiais utilizados em engrenagens, pinhões e ate os rolamentos, não são os mesmos. Acredito que a daiwa hj, mesmo com um conceito diferente de ergonomia e peso dos equipamentos apresenta um produto excelente pelo preço que se paga. Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto Mestieri Postado Abril 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2015 As carretilhas são realmente parecidas, e muito diferentes também. No caso da Scorpion 1000 xt para a Chronarch 50E são mais de 10 gramas de diferença. O que justifica o preço maior. A gente paga a mais pelas diferenças as vezes sutis mas para muitos de nós importantes. Se isto não é verdade então por que pagar mais por rolamentos abec 7. Ou por que a manopla de carbono pesa 5 gramas a menos. Entendo que para minha esposa todas as iscas que eu compro são iguais, mas para nós são completamente diferentes. Alguns modelos diferem em quantidade de rolamentos outros em qualidade deles e assim por diante. Carretilhas parecidas sim, mas são totalmente diferentes para quem as usa. Pelo menos para os mais técnicos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Abril 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2015 Muito bom post, Guto. Porém, nem sempre estamos falando de gato por lebre, no caso da Shimano não é isto, é apenas diferenciando produtos para mercados distintos. E o Amestieri também acertou quando falou da sutileza das diferenças e só quem tem uma técnica mais apurada percebe. Recomendo a todos a Chronarch I HG como carretilha titular, mas eu pago 50% a mais para usar apenas Metanium XG. Mostro as duas e ninguém nota grandes diferenças, precisa-se de uma boa técnica e muuuuitas horas de pesca para ter essa sensibilidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.