Paulinho1 Postado Setembro 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2014 Acampamento Para que um momento se torne inesquecivel basta apenasum elemento "Sorte", e foi o que eu tive, este anotentei ir ao Rio Cristalino onde ja tive momentos incriveismas a falta de sorte interveio e a pescaria não vingou,tentei outra opção com meu amigo zezinho que me falou deuma pescaria bacana que fez com seu filho ano passadoem Bandeirantes, marcamos para junho e de novo a faltasorte e a pescaria furou, porem tive um pouco de sortee pesquei em campinorte 2 vezes onde pequei um tucunade respeito na helice, e tirei as minhas ferias em julhoem Aruanã na pousada particular do meu irmão onde pequeiuns bons piaus na ceva. E quando eu ja me dava por sastifeito agora em setembrodia 17 quarta feira me liga o zezinho para pescar nos dias18,19,20 e voltar dia 21 domingo, falei pra ele que ja tinhapescado este mês, mas ele insistiu pois ia de qualquer jeitocom seu filho e me falou que me cobraria apenas 150,00 reaisda pescaria, ai meus amigos a cobra fumou, e por sorteconsequi alvará da patroa e a liberação com o chefe. Saimos no dia sequinte as 4:00 da madruga, numa paratipuxando a canoa pesada das traias de pesca, eu o zezinhoe o leandro, iamos pescar num lago de uma fazenda particularem Bandeirantes. Chegamos em Bandeirantes as 13:00 horas num calor terrivel,na casa do Luizinho um garoto de 14 anos que ia pescar com agente, saimos as 14:00 em direção a fazenda, como estavamfazendo a nova estrada de Bandeirantes, ela tinha varios desvios,o clima era de deserto, pasto seco e muita poeira, vimos jacarémorto numa lagoa, e chegamos por volta das 16:00 na fazenda,descarregamos e montamos o acampamento, colocamos a canoacom o eletrico na agua, e o luizinho foi pilotar. Gerador Freezer Ducha nauger Moto Parati O Acampamento ficou demais, tinhamos Gerador, geladeira,iluminação, fogão campeiro e uma Bomba Nauger com a qual nosmontamos uma ducha ao ar livre, o peão da fazenda era um negãoque andava numa moto amarela, pediu para tomarmos cuidado como fogo, ele nos contou, que andava de moto pelo mato secoquando notou que tinha fogo no escapamento da sua motoapagou o fogo com a agua que levava para beber e voltouimediatamente para casa. O lugar e muito top, fizemos uma otima pescaria com muitospeixes, no primeiro dia pequei na porta 5 tucunares pequenos ea turma que saiu no eletrico pegou 2 tucunas um medio e o outrode 1 kilo e meio, antes de escurecer pequei umas 5 piranhas vermelhase ao anoitecer limpei os peixes retirando as cabeças das piranhasque o luizinho aproveitou para pindar uns 4 anzol na porta, euestava dormindo na barraca quando ouvi umas lambadas na aguaeram os jacarés que estouravam as pindas, sai da barraca lumieio barranco onde estava a canoa e vi uma cena inuzitada, o luizinhoso de cueca com uma luzinha na testa dentro da canoa com remo indoem direção a um dos jacarés que arrastava uma boia da pinda,para o meio do lago, em seguida chega o zezinho, gritando parao luizinho voltar, para ele ir junto, o luizinho voltou meio acontra gosto, vestiu uma roupa, pois os mosquitos estavam comendoele vivo, e sairam os dois atras da boia no lago, mais tarde voltaram,só com a boia, depois desta confusão a turma perdeu o sono e eufui fritar uns peixes comemos e fomos Dormir. Mateiro Tuiuiu Dia sequinte acordamos cedo comemos pão com ovo e fomos a péno mato seco a um outro lago proximo dali, ao chegarmos vimos o rebuliçona agua, dos jacarés, tucunares e aruanãs, disparamos as iscasmas so pegamos uma traira pequena, foi quando vimos um mateiro naoutra margem, onde tiramos varias fotos dele, devido a pouca aguano lago algumas iscas ficaram presas e eu acabei entrando na aguapara tira-las, tive medo, não dos jacares, mas do Poraque-Peixeeletrico, fui muito rapido para retirar as iscas dos garanchos,voltamos para o lago principal e fomos pescar no eletrico,usando isca de meia agua matamos a pau, pegamos muito tucunaretrouxemos so os maiores para o almoço, assamos uns 3 e quandoterminavamos de almoçar chega uma caminhonte com 2 homens euma mulher, queriam a canoa que estava presa no cadeado daarvore, e foram ver se dava para acampar no outro lago,ao chegarem lá avistaram 5 mateiros e uma onça que fugiuquando os viu, como o lago tava meio seco sem sombra e commuito bicho voltaram, para onde estavamos e acamparam proximoa minha barraca, logo depois chega o peão da fazenda de motoe fomos jogar um truco bem divertido, o negão quando saia com cartame encarava de frente estatalava os olhos vermelhos e urrava feitoum marruco e truuuuuuucoooo..., assombração perdia para ele eu e aturma rimos muito disso, fomos pescar a tarde, nosso acampamentoficava de frente a um ninho de Tuiuiu bati umas fotos, a paisagemno rio era linda com varios troncos de arvores caidos na margem,o lago era enorme e os tucunares so vinham na isca de meia agua,o luizinho perdeu 2 iscas minhas, pois tinha a linha muitofina no molinete, onde a piranha cortou uma vez, e na outra opeso do tucuna a partiu, ele era meio superticioso, e dizia queeu botava olho gordo no peixe dele, então ele, tipo escondiao peixe de mim, com essa atitude, ele perdeu muito peixe queacabava escapando, o zezinho só pegava piranha graudae no seu molinete não entrava tucunare batizamos piranhoso,pegamos algumas trairas, e eu arrebentei de pegar tucunarenesta tarde, voltamos limpamos os peixes e eu resolvi fazeruma das minhas especialidades: pizza de tucunare, com os tucunasmais graudos, foi um sucesso todos ficaram fã, o luizinho ficoutão apaixonado pela pizza que disse que ia pegar um grandão nodia sequinte so para comer o maior pedaço. Peixe Sabado ultimo dia de pesca, ventou muito a noite e a canoa dosvizinhos rodou pro meio do lago, tiveram que pegar a nossa canoade madrugada para achar a deles, quando voltaram nos ofereceramum queijo fresco com café e esse foi o nosso cafe de manha, saimospara fazer pesque e solte pois ja tinhamos pego muito peixe, destavez o leandro matou a pau, fomos bem longe no lago e trouxemos 2exemplares, para a pizza a noite, eu fiz um arroz com verdura eassamos 2 tucunas, regados com uma latinha de coca gelada. Depois do almoço o calor tava demais e fomos todos refrescartomando um banho de ducha que por sinal estava uma delicia,quando chega numa hilux o dono da fazenda com 3 gauchos 2 homense 1 mulher, e perqunta pelo pessoal da outra caminhonete, dissemosque estavam pescando no lago, ele então pega uma filobe na sua hilux,e mirou ao longe num urubu que voava alto, e puxou o bete acertandode cheio o danado em pleno voo, que despencou do céu caindo proximoo zezinho corre e pega e traz o fedido pelos pés, e o dono da fazendalhe pede para jogar o bicho para os jacarés, um dos gauchos queriapescar com artificial eu então lhe emprestei meu material, eleinsistia numa helice grande da TNT mesmo eu falando que so pegavacom a meia agua, pediram o nosso barco emprestado e sairam para achara outra turma e dar uma pescadinha basica, enquanto isso fomos jogarum truco e relembrar da cara de boi zebu do negão, rimos bastante, ateque o dono da fazenda chegou, então fomos pescar na ultima tarde depesca e desta vez quase não pegamos tucuna so piranhas eu ainda estraqueia fricção da minha carretilha e não pesquei nada, voltamos e eu dei umacaprichada ao fazer a pizza de tucunare tirei umas belas fotos, oluizinho comeu tanto e ficou tão estasiado que capotou cedo na barraca,a mulher morena da outra turma ficou no acampamento a noite e seu esposome pediu para ficar um pouco com ela pois eles iam pescar a noite,conversei um pouco com ela, pois ela estava com medo de onça, e ao dormirfalei brincando para ela que era so ela gritar "Onça" que eu estavapertinho e acudiria ela da fera, mas seu marido voltou tarde e ela disseter ouvido o rugido da danada em volta, eu mesmo não ouvi nada brinqueidizendo que talvez ela tinha ouvido o meu ronco e confundido com esturicadoda bicha, porem o leadro me disse que levantou de madrugada e viuos olhos de um bicho com a lanterna ao longe no pasto onde ele ouviuo danado mastigando algo. Pizza Domingo hora de ir embora acordei as 7:00, sai da barraca pequeiuma outra carretilha e fiquei pinchando na porta pequei 2 tucunasque fotografei junto com o zezinho, lanchamos arrumamos as tralhaso lixo e partimos com saudades e marcando outra para o proximo anoe o leandro brincando disse que eu estava intimado para vir sem faltana proxima pescada, e o luizinho emendando falou que so pescariase eu estivesse junto, e que iria trazer uma barra dequeijo mussarela, so para eu fazer pizza para ele,deixamos os peixes com o peão da fazenda, e fomos emboranum calor escaldante, e ao chegar na estrada que leva aBandeirantes, retiramos a canoa da parati, e ficamos eu, e oleandro, debaixo de um pé de piqui, esperando o zezinho, levar oluizinho em Bandeirantes, como não tinhamos nada para fazer, oleandro logo viu um pé de cajuzinhos do campo vermelhos,e ficamos apreciando aquele doce mel,debaixo do piquizeironum calor infernal ate o Zezinho voltar com uma agua geladissima,acoplamos a canoa no carro e fomos embora, ja no asfalto,o Zezinho encosta o carro de uma vez, nos assustando, e faz a gentedescer para pegar um pé carregado de cajus amarelos ao lado da estrada,sem palavras para descrever o sabor doce e sadio desta fruta. Deus e fiel e contando com sorte, esta foi ate agora a melhorpescaria que eu tive o prazer de participar e contar para voces este ano. Saida caju Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo R. Monteiro Postado Setembro 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2014 A insistência valeu a pena. O que vale são esses bons momentos da pescaria, que ficam para sempre. Parabéns. Abrx Ricardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Neto Postado Setembro 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2014 Parabéns Paulinho belo relato, turma super animada o peixe torna-se mero detalhe.. Grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alfredo Dias - Godô Postado Setembro 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2014 Que aventura maneira, show de bola, parabéns... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Xingu Postado Setembro 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2014 Maasssaaa. Muito legal o seu relato. Aventura maneiríssima. Rodrigo Xingu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Olimpio de Campos Postado Setembro 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2014 muito bom Paulinho, e dá-lhe onça - essa pizza do final de tarde é imbatível hemm parabéns a turma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miron Júnior Postado Setembro 27, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2014 Beleza de aventura, a historia da onça foi massa,realmente la tem muita,e que cardapio top hein O asfalto ja chegou em Bandeirantes???? to indo pro Rio das Morte atras das piraibas e dos azulões e tenho que passar por la para pegar as traias... Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Setembro 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 28, 2014 Fantástica aventura, Paulinho...Obrigado por compartilha-la conosco. palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulinho1 Postado Setembro 29, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2014 valeu Ricardo, João, Alfredo, Rodrigo Olimpio Todo final de tarde era obrigatório a Pizza era comer e ir Dormir na Barraca a noite. Miron eu Mesmo não vi a e nem escutei a Danada, da Onça, mas e Melhor ficar longe das Suas unhas, e não ser servido como jantar, Quanto ao Asfalto, tem uma das fotos onde tem a canoa debaixo de um piquizeiro, este pe de piqui esta no meio da estrada, eles estão com as maquinas construindo a estrada nova e voce so anda nas laterais com muita costela de vaca. Fabricio de nada, eu que agradeço a voce, Fantastico foi a sua pescada em LaZona, um dia ainda organizo uma pescada dessas por aquelas bandas. abração a Todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Maleque Postado Outubro 1, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 1, 2014 Relato muito legal , me senti no rancho . Excelente interação da turma. PARABENS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edin Postado Outubro 1, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 1, 2014 Parabéns pela aventura Paulinho !!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Olimpio de Campos Postado Outubro 1, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 1, 2014 Muito bom Paulinho; show a descrição da "trip", detalhes do caminho, acampamento, dificuldades inerentes ao local - e no final o premio - peixes ( e a pizza, vai ter fila na próxima temporada). agora esse negocio da onça é duro, hemmm!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulinho1 Postado Outubro 2, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 2, 2014 Obrigado Marcelo, Edin e Olimpio gosto muito de acampar com uma turma boa, e a descrição Detalhada do relato e para me relembrar dos bons momentos da pescaria e colocar voces junto comigo na pescaria. Ate mais e um grande abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.