Nilton Aguiar Postado Outubro 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2014 GRUPO DE PESCA PIRARUPORA RIO ARIPUANÃ-AM 2014 Este ano nosso grupo de amigos Pescadores foi conhecer a Amazônia pela primeira vez. O local escolhido foi o Rio Aripuanã acima da cidade de Novo Aripuanã uns 80km e pescamos entre o 29/09/2014 a 03/10/2014. Nosso grupo se reúne a 4 pescarias e esse ano fomos em 17 pescadores alguns novos ainda Para mim que sou apaixonado por pescaria foi a melhor pescaria da minha vida, para outros que vão para passear mais do que pescar a pescaria deixou a desejar um pouco, devido a umas falhas na pousada que é nova e está se estruturando. Contudo a pousada conta com uma equipe de piloteiros extremamente simples mais que conhece muito bem região e a simplicidades dos mesmos é encantadora! Segue fotos minhas e de amigos falta de alguns, tentei fazer uma seleção pra não ficar muito longo! Vamos às fotos e fatos! Chegamos a Manaus e ficamos em um hotel bem no centro da cidade simples o hotel mais uma linda vista da piscina na cobertura. Ficamos dois dias na cidade deu pra conhecer muita coisa do luxo ao lixo! Vale a pena conhecer o mercado do peixe. Seguimos para a pousada em Expresso a Jato, muito cansativo, pois são 10 horas de viajem, mais como era a primeira vez de todos no amazonas valeu a experiência, tudo novidade! Com umas 3 horas de viajem acabamos com o estoque de cerveja da lancha. Kkkkkkkk Chegada ao porto da Pequena cidade de Novo Aripuana, turma já estava animada doido pra pescar! Mais ainda falta umas 2 horas de voadeira, as voadeiras menores levavam as malas e as com motor 40 levavam a turma! E assim chegamos na pousada e começamos a pescar. Fizemos nossa pescaria quase toda em lagos alguns de fácil acesso outros nem tanto, alguns integrantes do grupo tentaram peixe de couro, sem sucesso! Abaixo a turma entrando em um dos vários lagos. Pegamos muito tucunaré em media entre 1.5 e 2.5 mais todo dia alguém ferrava 1 ou 2 entre 3 a 5 kg. Marcelo como sempre pegou muitos peixes. A grande maioria dos guias da pousada são ribeirinhos de pequenas comunidades vizinhas, teve um dia que os guias levaram parte da turma para almoçar com eles. E podemos assim compartilhar a forma de vida daquele povo. Mais alguns peixes. Lindo peixe! Um belo peixe pego pelo Victor! Sendo dignamente devolvido a vida. Encanta como viajam tranquilas famílias a bordo destes barcos quase alagando. Alguns diferenciados. Detalhe na coloração deste peixe! Encontramos com esse barco rio a baixo e paramos pra conversar e observar o modo de vida do caboclo. Seguiam viaje já a 4 dias rio a baixo o pai a mãe e uma menina de talvez uns 8 anos a mãe fazia comida na hora em um fogão de barro no fundo do barco, a carne era de anta tipo carne seca! Mais peixes Marcelo acertou uns brutos!!! No ultimo dia de pescaria que seria encerrado as 12:00 acerto meu troféu me despedindo com chave de ouro do Amazonas e deixando água na boca. Do amazonas levamos saudades nas malas e belas imagem que não iram sair das nossas cabeças tão cedo! E o aprendizado de como com tão pouco e tão felizes são estes ribeirinhos! Agradeço a cada um do meu grupo pela confiança e amizade de todos... E as novas amizades criadas que tenho certeza não acabar nessa temporada! VALEU GALERA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Poiani Postado Outubro 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2014 Pescaria bem interessante,com varios peixes bons, parabens. Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Outubro 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2014 muito bacana parabéns pra turma ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Junior Postado Outubro 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2014 Belo relato desta experiência maravilhosa,parabéns. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Outubro 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2014 Nas fotos reparei as IA e não vi hélice. (usaram alguma?) blink:: Encanta como viajam tranquilas famílias a bordo destes barcos quase alagando. Realmente é impresionante a borda quase bebendo água e tudo bem :choquei: Nós aqui preocupados com altura da borda, formato quilha, fundo mm e por aí vai :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Também temos que levar em conta que o pessoal lá deve ter escamas né? :gorfei: pois vivem literalmente na água. Show de relato amigo ::tudo:: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Outubro 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2014 Beleza de viagem!! A primeira vez a gente nunca esquece rsrsrs.... eu ainda quero ter a minha primeira vez hehehe Parabéns a todos os pescadores!! Abraxxx Edu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Outubro 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2014 Muito legal, em 2015 estarei em outra pousada, mas na mesma região. Abs Dini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Aguiar Postado Outubro 9, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2014 Pescaria bem interessante,com varios peixes bons, parabens. Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk valeu amigo.. abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Aguiar Postado Outubro 9, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2014 Belo relato desta experiência maravilhosa,parabéns. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: obrigado mestre... abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Aguiar Postado Outubro 9, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2014 Nas fotos reparei as IA e não vi hélice. (usaram alguma?) blink:: Realmente é impresionante a borda quase bebendo água e tudo bem :choquei: Nós aqui preocupados com altura da borda, formato quilha, fundo mm e por aí vai :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Também temos que levar em conta que o pessoal lá deve ter escamas né? :gorfei: pois vivem literalmente na água. Show de relato amigo ::tudo:: :amigo: fala mestre, obrigado pelo elogio. seguinte todos os peixes que peguei foram 100% na superfície. insisti muito na helicie no primeiro dia mais a produtividade nao estava boa, ai foquei nas zaras, popers e stick. peguei apenas 2 exemplar na helicie e não era muito grande. att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Aguiar Postado Outubro 9, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2014 Beleza de viagem!! A primeira vez a gente nunca esquece rsrsrs.... eu ainda quero ter a minha primeira vez hehehe Parabéns a todos os pescadores!! Abraxxx Edu obrigado... realmente foi inesquecível. abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Aguiar Postado Outubro 9, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2014 Muito legal, em 2015 estarei em outra pousada, mas na mesma região. Abs Dini valeu dini... a região e muito promissora e sofre muito pouca pressão de pesca, pelo menos nos dias que estive por lá vi pouquíssimos profissionais. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Outubro 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2014 Show de pescaria, Nilton....estava com uma pescaria marcada pra lá e tive q abrir mão. Mas é certo q quero conhecer esta região...Vou atrás de um peixinho de couro tb. De qualquer forma obrigado por compartilhar sua alegria conosco. Belas fotos e belos peixes... ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando_Oliveira Postado Outubro 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2014 Bela aventura e parabéns pela curiosidade e interação com as populações ribeirinhas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Xingu Postado Outubro 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2014 Muito Legal Nilton. Também sou fã dessas aventuras na Amazônia. Sempre que posso faço algo assim também por lá. Belos peixes. Abs Rodrigo Xingu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago_Ivo Postado Outubro 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2014 muito show a pescaria....andaram bem hein meu amigo !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Transferetti Postado Outubro 10, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2014 Parabéns pelo belo relato e pescaria. Top ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Boas pescarias!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Outubro 10, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2014 Parabens meu amigo, bela pescaria!!! Show o relato!! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo DF Postado Outubro 10, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 10, 2014 Muito masssa, parabens!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Aguiar Postado Outubro 11, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 11, 2014 Show de pescaria, Nilton....estava com uma pescaria marcada pra lá e tive q abrir mão. Mas é certo q quero conhecer esta região...Vou atrás de um peixinho de couro tb. De qualquer forma obrigado por compartilhar sua alegria conosco. Belas fotos e belos peixes... ::tudo:: muito show... vale a pena conhecer a regiao. abarcos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Sorocaba Postado Outubro 11, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 11, 2014 linda pescaria . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaias Postado Outubro 11, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 11, 2014 Parabéns a todo grupo, show de bola de pescaria! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chrystiano Ricardo Postado Outubro 14, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2014 Show meu amigo, muitos vazzoleris, qual o nome da pousada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Aguiar Postado Outubro 15, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 15, 2014 Pousada aripuana Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helio Marzo Postado Outubro 16, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2014 Parabéns pela pela pescaria, estive pescando no mesmo rio porém no MT antes dele passar pela cidade de Aripuanã-MT, esta fica bem antes de Novo Aripuanã-AM, porém o porte dos tucunares por aki são os mesmo que vi no relato seu. O maior fisgado por mim aki foi de 3.800g em isca de meia água. Nesta região não atacam muito a hélice, mas vão bem na popper e zaras.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.