Douglas Carmo Postado Outubro 22, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2014 Olá pessoal.. Venho procurado uma vara para CARRETILHA de 5,8 ou 6 pés, máximo de 14 lbs e de ação lenta a muito tempo e não encontro nada próximo disso. O objetivo é arremessar iscas de 4, 5, 6 gramas o mais longe possível sem fazer muita força e tornar a briga mais interessante.. kkkk. Ela iria fazer conjunto com uma SHimano Scorpion DC7 + Linha 20 LBs. Aqui na região só temos tucunas de no máximo 2kg. Vi um tópico antigo aqui e nem quis comentar nele e preferi criar um novo. Podem me ajudar nesta procura? Forte abraço a todos. Douglas - João Monlevade/MG Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Goebel Postado Outubro 22, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2014 E ação lenta não conheço ou não lembro eu tenho uma Vara Marine Sports Evolution Modelo: C511L - 15LB Tamanho: 5,1" pés - 1,55m de15 Lbs maciça e bem molenga Só que os passadores e reel sead são vagabundos de mal qualidade e uma vara barata R$50,00. E tenho uma Vara Marine Sports "LIGER"Modelo: LG-541M - 7 a 15Lb Tamanho: 5'4" Pés - 1,62m Essa vara e muito boa. Dai tenho uma HANTER FISH Z 17LBS e mais uma WAKA CUSTOM Lamiglas 17lbs ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Outubro 22, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2014 Hoje em dia ação lenta somente de fibra de vidro , aí é bem comum e barata , para pegar em carbono lenta simplesmente não acha pois ele é bem menos flexível que a fibra de vidro , abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daisson Luis Postado Outubro 22, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2014 conheço a shimano solara é bem lenta .. porem não sei se tu encontra a 14 libras .. eu tinha uma de 20 lb.. dei de presente pelo fato de ser muito lenta rss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Outubro 22, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2014 Bicho, pra carretilha, vara LENTA nesse tamanho e pronta ... bem difícil ... num conheço ... Tem menores ... se servir, diz aí que te indico ... joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Trevisan Postado Outubro 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2014 Rapala gold I, 6-12 lbs, tem lure weight de 1/8 a 1/2 de oz, ou seja arremessa iscas com peso entre 3,4 a 14 gramas. É moderada. Não sei se tem nos tamanhos de 5.8 e 6 pés, tenho uma no tamanho 5.6 pés e recomendo. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Valim Postado Outubro 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2014 Ultra Light é estourando no máximo até 10lbs, à partir disso é light! Veja o tópico abaixo, tem ótimas varas: http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/17744-varas-ultra-light/?hl=light Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcel Werner Postado Outubro 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2014 Douglas, 14 lb só é Ultra Light se for no oceano. joia::: Em água doce, UL é até 6 lb. A categoria que você quer (12 ou 14 lb, varia...) é média-leve. Neste caso, sugiro a Rapala Gold 12 lb (ótimo custo vs benefício), ressaltando que ela é rápida. Um vara média-lenta seria a Evolution 12 lb, que inclusive não chega a 80 Reais - embora os componentes instalados no bom blank sejam todos de má qualidade, a vara "se pagará" com certeza! Dificilmente quebra ou se desgasta. Grande abraço e boas pescarias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Liandro Milani Postado Outubro 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2014 Parceiro, verifica as varas MS LIGER, Sumax Nitro, são leves e de medidas maiores, mas como disse um outro pescador, lenta, é muito difícil. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto Mestieri Postado Novembro 1, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 1, 2014 Tenta a Sumax pluma, eu arremesso com grande facilidade iscas de 2 gramas para cima. A minha tem 6 pés, casting ultra light, muito boa para iscas leves. Não é barata mas arremessa muito iscas leves. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Novembro 1, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 1, 2014 Rapala gold I, 6-12 lbs, tem lure weight de 1/8 a 1/2 de oz, ou seja arremessa iscas com peso entre 3,4 a 14 gramas. É moderada. Não sei se tem nos tamanhos de 5.8 e 6 pés, tenho uma no tamanho 5.6 pés e recomendo. Abraço ::tudo:: tem uma 8lbs lenta vai te servir,abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Douglas Rinco Postado Novembro 5, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2014 se for para os amarelos de PETI eu iria de uma vara de 10lbs..... eu sei que não quer custom, mais se mudar de ideia, tenho um blank de 10lbs custom americano lá em casa dando bobeira, podemos montar algo.... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz_Carlos Postado Novembro 5, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2014 Se esse tamanho e ação servirem, tem a da BERKLEY Cherrywood HD: 5'6" 17 lb com ação média, mas é bem flexível e arremessa iscas pequenas, ademais é bem barata e boa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eliton Kolitski Postado Novembro 11, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 11, 2014 Muito boa noite amigos! Mais pra frente pretendo fazer minha apresentação formal, mostrando meu ranchinho e meu recanto sagrado em que penso todos os dias, rsrsrs. Já me desculpo por, talvez, desvirtuar o assunto. É que recentemente iniciei com IA, e adquiri algumas iscas UL e uma linha que me seduziu. Trata-se da Castaway Sunline 0,06 mm 10 lb que pretendo utilizar com micro molinete. Tenho dois, um UL300 e um Joker não sei qual dos dois é melhor para lançar iscas muito leves, com alguma precisão, tipo polaquinha, mais pra frente pretendo comprar um equipamento melhor, talvez até usado e mais top, já que paguei 180 pila pela linha. ... queria uma sugestão de vara para esse equipamento, sem ser custom de preferência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Douglas Carmo Postado Janeiro 7, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 7, 2015 se for para os amarelos de PETI eu iria de uma vara de 10lbs..... eu sei que não quer custom, mais se mudar de ideia, tenho um blank de 10lbs custom americano lá em casa dando bobeira, podemos montar algo.... Abraço Amigo, é para o PETI sim e realmente lá não precisa mais de 10lbs. Sobre o seu blank vou te chamar no PVT para trocarmos idéia. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Douglas Carmo Postado Janeiro 7, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 7, 2015 Pessoal, desculpem a demora em responder. mau:: Achei bastante interessante também a Rapala Gold e as Sumax citadas. Vou dar uma espiada. 90% das pescarias aqui são bem leves mesmo, tucunas de 2kg no máximo e é por isso que queria algo bem leve. Pra terem idéia, a isca matadeira (na minha opinião) é a curisco 7cm que tem 8,5gr, quase nao troco ela. Muito Obrigado à todos pelas sugestões!!!! Forte abraço. mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.