Ir para conteúdo

Sugestao de Vara para arremessos mais longos

Lênio Pimenta

Posts Recomendados

Pegando uma carona, Lenio acho que a Liger longa que tens ja e muito boa, mude linhas e continue tentando meu amigo !

Guilherme, caracas perdi algumas iscas com minha Shimano Scorpion e esta linha, que apesar de ser muito macia, da um estalo e la se vai a isca !

Peutz,,, no de vento, exagero na afobacao do arremesso Marcelo ?!?!? , ahhhh que odio perder uma otima isca (que nao flutua eh claro) , ate entrao eu nao sabia disso (Burro eu) . . .

So mais uma coisa, qdo desmonto, limpo e lub, elas pincham laaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa na PQP, mas cuidado, porque tens que ajustar bem(MARDITO ajuste interno), lembrar do vento e etc, mas qdo uso com MONOfilamento vai bem mais longe e as vezes tem mais fotos, creio que seja porque o peixe tenha mais tempo e abocanha a isca melhor, devido a elasticidade,,,,    ah me@, faz o que digo, nao faca o que faco  blink:: , levo uns 8 conjuntos comigo no barco !  surtei::

Pense numa raiva que passei com a samurai 20lbs -> 22mm, tambem perdi umas iscas. Depois comprei uma de 30lbs -> 25mm pensando que era melhor, mas me enganei, é do mesmo jeito.

Pesquisei nos fóruns e a Samurai que o pessoal mais indica e sem problemas de estouro é a de 40lbs -> 31mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31mmm é de 40lbs - essa já joi aprovada pelo pessoal do fórum.

Quando disse mais finas, estava referindo a espessura de 20-30lbs que encavalam no carretel ou estouram durante os arremessos. Aconteceu comigo e com vários outros usuários, mas nada o impede de testar. De fato foi omissão minha não ter mencionando o diâmetro no quote anterior.

Abraço!

Esse problema eu tive com a Triumph de 15lb... Mas foi na vara que tinha um passador detonado... Acho que foi desfiando e comecou a arrebentar depois que troquei o passador.

Pegando uma carona, Lenio acho que a Liger longa que tens ja e muito boa, mude linhas e continue tentando meu amigo !

Guilherme, caracas perdi algumas iscas com minha Shimano Scorpion e esta linha, que apesar de ser muito macia, da um estalo e la se vai a isca !

Peutz,,, no de vento, exagero na afobacao do arremesso Marcelo ?!?!? , ahhhh que odio perder uma otima isca (que nao flutua eh claro) , ate entrao eu nao sabia disso (Burro eu) . . .

So mais uma coisa, qdo desmonto, limpo e lub, elas pincham laaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa na PQP, mas cuidado, porque tens que ajustar bem(MARDITO ajuste interno), lembrar do vento e etc, mas qdo uso com MONOfilamento vai bem mais longe e as vezes tem mais fotos, creio que seja porque o peixe tenha mais tempo e abocanha a isca melhor, devido a elasticidade,,,,    ah me@, faz o que digo, nao faca o que faco  blink:: , levo uns 8 conjuntos comigo no barco !  surtei::

A minha liger é a pequena de 1,68 se nao me engano... 

Vou partir pra uma de 1,85 pra riba!

Link para o comentário

• 10 meses depois...

Usei a samurai 022 na Argentina não foi nada boa, perdi um belo dourado e arrebenta sempre no nó, tentei piapara também não foi bem,Tambem perdi varias iscas artificiais com a samurai, tive que trocar a linha por uma ms vexter 019 (bem mais barata) que foi muito bem para dourado e piapara. A linha em si é resistente se tiver como atar a linha na isca com algum sistema diferente. aí sim

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...