Lênio Pimenta Postado Outubro 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2014 Eu de novo... estou entre esses dois modelos para deixar como secundaria a minha aldebaran. O objetivo eh pegar peixes acima de 5kg que é ate onde eu gostaria de usar a Aldebaran. Vi que a HD é um modelo novo, com mesmo drag, relacao de recolhimento da type-r, porem cabe mais linha e possui 2 rolamentos a mais. Independente de qualquer especificacao, alguem pode opiniar QUALQUER coisa que possa me ajudar a decidir? Obrigado ps: tambem estou aberto a outras indicacoes, ok? Abracao! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Outubro 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2014 Bicho, as diferenças ... A 200HD é - 230 g (14 g + pesada) - 82 cm de volta por manivela (4 cm a menos) - 140 m de 0,37 mm (contra 101 m de 0,37 mm) - grips maiores Restante igual ... inclusive número de rolamentos ... só q 2 são diferentes Bicho, vc de Aldebaran passar pra uma carreta de mais de 215 g??? Há muitas opções, as mais leves, todas tb com freio centrífugo - nova MS Venator com 159 g - nova MS BW com 162 g - Quantum EXO HPT com 165 g E por aí vai ... Boa sorte ... Abração ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Outubro 23, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2014 Velhim, A venator e a Nova BW sao de recolhimento 8. Por isso que nao cogitei elas. Vou buscar mais info da exo hpt. Valeu mr. Wellington Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Outubro 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2014 Rapaz, então as Tatulas Type-R não te servem ... muito rápidas ... Sua Aldebaran é 7.0 ou 5.8??? Veja a EXO 101 SPT ... Já que é pra zarar, veja tb a Orion Titanium 10000, com recolhimento 5.3, um show ... ou a 12000, 7.1 , se vc não tiver medo do freio complicado dela ... joia::: joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Outubro 23, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2014 A minha é a 7... Eu to olhando a Quantum EXO e SMOKE... vou dar uma olhada na orion tb. Nao a conheço.... Eu vi que a tatula type-r tem de 6.3 e 7.3... Ate 7.3 eu aceitaria... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2014 Lenio se quiser: http://www.pescaki.com/index.php?/topic/68628-vendo-curado-hg-direita/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Outubro 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2014 Não é a velocidade que se vê, Companheiro ... Existe carretilha com recolhimento 5.8 que recolhe 118 cm por volta da manivela, enquanto a Liger, 8.0, recolhe cerca de 79 cm, menos que as Daiwas 7.3 ... Entendeu??? Verifique o chamado IPT (inch per tuned, polegadas/centímetros por volta da manivela) ... Sua Aldebaran, por exemplo, recolhe 28"por volta da manivela (71,2 cm), o mesmo que a Daiwa Advantage 153 HSTLA, que é 6.3, e o mesmo que a Orion Titaninum 12000 (freio quadrado) que é 7.1 ... e por aí vai ... Qualquer coisa, é só chamar ... joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Outubro 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2014 Lenio se quiser: http://www.pescaki.com/index.php?/topic/68628-vendo-curado-hg-direita/ Exemplo: IPT 76,2 cm ... Perto da EXO 101 HPT e da Liger com 79 cm ... ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Liandro Milani Postado Outubro 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2014 Olá Lênio, parceiro, pega a Quantum EXO HPT com 165 gr, é coringa demais, serve para tudo heheh. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erique Postado Outubro 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2014 Eu olharia outras... apenas por questão do peso.. no resto.. sou amante das daiwa, só tenho carretilha daiwa, dificilmente trocaria... Já falando das suas escolhas, tenho a Type-R, pensei em pegar a HD, porém só pra caber mais linha, acho desnecessário... para minha pescaria, se coubesse apenas 70 metros de linha já bastaria... a minha é a de recolhimento 8, uso muito bem, zarando, stick, jig... me adaptei muito bem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Outubro 24, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2014 Grande Wellitis... como diria nosso saudoso Mussum rsrsrsrs Eu ate vi essa de ipt no site da quantum, mas nao dei mta importancia. Pensei em levar em conta apenas a relacao de recolhimento imaginando que as carretilhas tivessem carreteis medianos, e so levaria em conta quando se tem carreteis modificados notorios de propaganda, ou seja, quando as proprias marcas apontam diferencas significativas no carretel... E ate pq das que eu vi na net, nao me recordo de sempre informarem o IPT, entao para leigos acaba sendo uma caracteristica que passa despercebido... Vou levar em conta a partir de agora ::tudo:: Havia definido pela Quantum EXO 100hpt ate que me apareceu a oportunidade de pegar uma Smoke HPT, usada, mas em boas condicoes...Por isso fiquei entre as duas... Antes tinha ficado entre a tatula type-r, devido a indicacoes, e cogitei a HD quando pesquisava a type-r numa loja... A gente acaba ficando muito louco com tanta opcao... E no final vc acaba decidindo uma e "chove" de nego falando mal disso e daquilo, desse ou daquele modelo... Pelo que estou lendo da experiencia de voces, estou cogitando a type-r ou hd (dependendo do preco), e exo tambem... Acho que ficaria bem para meu objetivo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Outubro 24, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2014 Não é a velocidade que se vê, Companheiro ... Existe carretilha com recolhimento 5.8 que recolhe 118 cm por volta da manivela, enquanto a Liger, 8.0, recolhe cerca de 79 cm, menos que as Daiwas 7.3 ... Entendeu??? Verifique o chamado IPT (inch per tuned, polegadas/centímetros por volta da manivela) ... Sua Aldebaran, por exemplo, recolhe 28"por volta da manivela (71,2 cm), o mesmo que a Daiwa Advantage 153 HSTLA, que é 6.3, e o mesmo que a Orion Titaninum 12000 (freio quadrado) que é 7.1 ... e por aí vai ... Qualquer coisa, é só chamar ... joia::: joia::: palmas:: palmas:: mestre:: mestre:: mestre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.