Rafael Komoda Postado Outubro 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2014 Galera, To a procura de uma vara nova para pescarias no Lago do Peixe, Serra da Mesa e afins. Procuro uma vara Top pra fechar meus conjuntos eu queria saber quais as sugestões de vocês. Basicamente ja uso uma Scorpion XT 16 libras e uma Major Craft Skyroad 20 libras. Vale mais a pena pegar uma 25 ou outra 16 libras?Qual modelo vocês me sugerem?Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Outubro 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2014 Na minha opiniao, 25lbs para Sm e Peixe é demais. Eu ficarei com 16/17 lbs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rui Carvalho Postado Outubro 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2014 Viva Rafa! Tem muitos tópicos aqui no Fórum exatamente sobre este tema. Se você der uma pesquisada vai encontrar com certeza. Cada um tem a sua preferência, por isso acho que o importante é você recolher sugestões por aqui mas depois escolher a que você se sente melhor. Sinceramente para os locais que você falou, eu preferiria manter as 16 lbs ou 17 lbs. Acho 25 ou mesmo 20 demasiado pesadas - aí a briga perde graça... Infelizmente os dias em que apareciam peixes verdadeiramente grandes nesses lugares já lá vai... Última pescaria lá na SM fui de 15lbs... Antigamente eu gostava muito das Rapala: Gold, R Type, Platinum - 17lbs, 5'6". Tem também umas varas TOP da REDAI e tem ela 17 lbs, mas é bem salgada. Pelo preço vc customiza a sua. Mas depois que comecei a usar varas customizadas, meu amigo, você não quer outra coisa... É outro campeonato... Você não quer nem olhar para varas de série... Um pouco mais caras mas valem todos os centavos. Faz uma cotação com o Marcão da CBM ou o Jansen, ambos estão aqui no Fórum. Se quer uma vara TOP, vai de custom, você não vai se arrepender. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Panizza Postado Outubro 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2014 Cara. Blz Pesca na SM e no Lago do Peixe a 4 anos seguidos, o máximo q vc deve levar p la seria uma de 17lbs rápida p bater hélice. Geralmente uso varas de 12 a 15bls, tira tranquilamente os grandões. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Panizza Postado Outubro 23, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2014 Realmente....vara customizada é outra coisa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassio F Nunes Postado Outubro 24, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2014 Caro amigo eu fis uma vara com o Vitor Poiani ficou show tem tambem o Adriano Mussy eles fazem a diferença um fez uma e o outro fez outra.( uma 20lbs e uma 17lbs ) estou indo esta semana para a Serra da Mesa com elas um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eric Murata Postado Outubro 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 26, 2014 Olá Komoda!!! 12 a 15 libras como o amigo acima mencionou é o suficiente!!! Mais uma opção de customização!!! Miraguia - Renato Badejo 3313- 7985 eles estão aqui em Sampa - Bom Retiro Estão montando com uns componentes muito tops!!!!! abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Outubro 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 26, 2014 Enzo 1 - 17 lbs para zaras e geral - principais iscas Trairão (30 g) e Zig Zara 110 (20 g) ... - tb serve pras hélices, embora pra hélices em torno de 20 g, a Enzo 2 - 20 lbs seja melhor pra trabalhar ... Embora seja suficiente, uma 12 ou 14 lbs não arremessa as iscas mais pesadas regularmente, mas servem bem pras firestick e iscas com peso similar ou menor ... uso uma Pesca Brasil Millenium Impacto 14 lbs e uma Liger 12 lbs ... Minhas varas todas são customizadas retirando o fore grip, trocando o reel seat por fuji skeleton e trocando o cabo por molongó bipartido ... a + pesada tem 76 gramas ... Embora uma linha 30 lbs seja suficiente, sugiro uma Sufix 832 0,33 ou 0,34 mm ... pouca diferença que traz segurança com exemplares maiores ... Líder ou não é gosto pessoal ... nunca usei ... Galera falou que os peixes tão pequenos ... Mesmo respeitando-os, cabe a brincadeira: Sabe nada, inocente! Veja no site do Eribert e veja ... peixes capturados no mesmo local e logo em seguida ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Komoda Postado Outubro 27, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2014 Obrigado pelas respostas galera!!!Me ajudaram bastante e estou bem propenso a cair pras varas customs.Grande abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rui Carvalho Postado Outubro 27, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2014 Enzo 1 - 17 lbs para zaras e geral - principais iscas Trairão (30 g) e Zig Zara 110 (20 g) ... - tb serve pras hélices, embora pra hélices em torno de 20 g, a Enzo 2 - 20 lbs seja melhor pra trabalhar ... Embora seja suficiente, uma 12 ou 14 lbs não arremessa as iscas mais pesadas regularmente, mas servem bem pras firestick e iscas com peso similar ou menor ... uso uma Pesca Brasil Millenium Impacto 14 lbs e uma Liger 12 lbs ... Minhas varas todas são customizadas retirando o fore grip, trocando o reel seat por fuji skeleton e trocando o cabo por molongó bipartido ... a + pesada tem 76 gramas ... Embora uma linha 30 lbs seja suficiente, sugiro uma Sufix 832 0,33 ou 0,34 mm ... pouca diferença que traz segurança com exemplares maiores ... Líder ou não é gosto pessoal ... nunca usei ... Galera falou que os peixes tão pequenos ... Mesmo respeitando-os, cabe a brincadeira: Sabe nada, inocente! Veja no site do Eribert e veja ... peixes capturados no mesmo local e logo em seguida ... Wellington, Sei que o assunto se resume a mera incompetência nossa... Nas viagens que faço com a turma, inclusive 2 parceiros têm rancho lá e vão pelo menos uma vez por mês, não temos apanhado. Mas vou continuar a tentar, agora ainda com mais vontade! Abs chefe! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Neto Postado Outubro 27, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2014 Parceiro as varinha de 25 lbs para o Peixe ideal, fiz uma excelentes pescaria setembro passado com direito a cachorra de 27 lbs, dois tucunas de 3,5k e 4,1 kg, a varinha suportou bem mesmo lançamento da Abu Garcia. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Outubro 27, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2014 Wellington, Sei que o assunto se resume a mera incompetência nossa... Nas viagens que faço com a turma, inclusive 2 parceiros têm rancho lá e vão pelo menos uma vez por mês, não temos apanhado. Mas vou continuar a tentar, agora ainda com mais vontade! Abs chefe! Poxa, Rui, sou chefe de nada, so um Irmao ... So existe um segredo: insistencia, de cima pra baixo (superficie, sub etc.) ... peixe grande ta no lago, misturado ... nao sai da agua ... Se eu pego todas as vezes? Nao ... os gigantes nao ... mas os pequenos de 3 kg .. rsrsrsrs Forte abraco ... PS: estou de pe, sem acento, nem assento ... rsrsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
George Moska Postado Outubro 27, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2014 SM e Lago do Peixe, 17 lbs é suficiente. 25 lb perde um pouco a emoção da briga. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Outubro 27, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2014 Rapala Gold acho show! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yuri Picanço Filho Postado Outubro 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2014 Olá amigo, No meu caso eu optaria por usar uma vara de 17lbs e 6' de comprimento. Para esses locais não há necessidade de mais do que isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.