Eduardo Crepaldi Postado Outubro 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2014 Olá pescadores, Na semana de 05 a 11/10/2014 fizemos nossa terceira pescaria em Barcelos. Pela ansiedade da turma parecia a primeira! Nossa turma, da esquerda para direita (foto no Eduardinho, fomos de Rima): Serginho, Paulão, Eduardo, Fernando, Caetano e Rogério. Por dupla, Fernando e Eduardo, Paulão e Rogério, Serginho e Caetano. Como não colocamos os relatos das pescarias anteriores, vou resumir nossas experiências. Em Janeiro de 2013 fizemos nossa 1ª pescaria em Barcelos, no Tucuna. Pegamos o Rio Negro muito baixo, com cota perto de 2,5 m em Barcelos. Subimos o Aracá/Demeni onde pudemos pescar por dois dias em lagos centrais. Pegamos muitos peixes na faixa de 5-6 kg, e tivemos muita ação o tempo todo, de tucunas, traíras, bicudas e aruanãs. O maior peixe desta pescaria foi do nosso amigo Rogério, de 7 kg. Tivemos que descer o rio que estava secando num ritmo tão forte que poderia encalhar o barco. O restante da pescaria foi no Negro. Nossa segunda pescaria em Barcelos foi em Outubro de 2013. Fomos com o Kalua, nós 6 dividindo o barco com um grupo de 8 pescadores de Brasília. Muitas cervejas e risadas. Desta vez o Rio Negro ainda estava alto, perto de 5,40 em Barcelos, mas secando bem, e as notícias eram de muita água nos afluentes. Ficamos no Rio Negro. As ações se concentraram nos tucunas, quase sempre em bocas soltando água da mata para o rio. A pescaria de peixes de couro foi top. O Rogério ampliou bem seu record pessoal com um Açu de 9 kg, o maior da pescaria, e de quebra tirou a maior piraíba, de 1,60 m (Pô! É só o Rogério que pega!). Meu parceiro tirou ainda um de 7 kg. De resto, um bom número de peixes de 5 a 6,5 kg. No Youtube temos muitos vídeos da Go Pro postados pelos amigos Fernando Crepaldi e Rogerio Pinheiro. Não vou colocar os links aqui para não estender demais o relato, mas é só fazer uma busca pelos nomes no Youtube. Ataques, peixes capturados, saltos, a dificuldade para entrar nos lagos, etc. Chega de passado! Desta vez queríamos arriscar mais para tentar tirar os troféus. Fechamos com o Demeni, barco para 8 pescadores, dos mesmos operadores do Kalua. Fomos nós 6 mais a dupla formada pelo Mega (figura pouco conhecida em Barcelos), e o Rodrigo, outro proprietário da operação. Tínhamos a clara intenção de subir algum afluente, mesmo que as condições não estivessem ideais. Desde agosto acompanhávamos com enorme ansiedade o nível do Negro, que custava a baixar. Mas baixou! Começamos a pescaria com cota de 4,43 m, e baixando. Por outro lado, tivemos notícias de pescarias fracas em vários afluentes. O Demeni tinha ido para o Rio Preto na semana anterior e a pescaria foi top. Os operados, nosso comandante, e os guias, sugeriram voltar ao Preto. Aceitamos. No sorteio dos guias ficamos com o Augusto, irmão do Orlando, nosso guia no Kalua na pescaria anterior. Ao longo da pescaria, vi que seguir os conselhos do Augusto era uma boa... Domingo, 05/10/2014: subimos pescando no Negro a partir das 14:30 h. Tivemos alguma ação concentrada nas bocas e pontas de ilhas, aonde a água saia da mata. Pegamos vários peixes de até 3 kg. Tirei um de 4 kg pra esquentar o braço. Desde este ponto, pouco acima da boca do Aracá, tivemos ação nas hélices. Este fato animou todo mundo, mas dai em diante ninguém largou o osso, o que causou a progressiva destruição de mãos, punhos, braços e costas. Eu e meu parceiro fizemos a pescaria baseada nas hélices (os dois arremessando ao mesmo tempo), com jig na cobertura (só onde havia alguma ação ou quando levávamos muita fé no lugar). Nossos companheiros seguiram nesta mesma linha. Nas pescarias anteriores, a Jumpin Minnow foi a campeã das capturas. Desta vez foi pouco importante na captura dos maiores. Alguém explica? Segunda, 06/10/2014: pescaria no Negro, próximo à boca do Padauiri. Quase um repeteco do dia anterior, mas com mais ação. Eu e meu parceiro pegamos mais de 30 peixes no dia, com o maior de 4 kg. O Paulão foi o campeão do dia. O Rogério ainda tirou uma aruanã. Neste dia tivemos o primeiro encontro com um gigante. Bateu na hélice do meu parceiro, tirando quase o corpo todo pra fora d’água, mas não entrou. Pena. Na sequencia ele jogou o jig e entrou. Depois de uma bela briga a decepção: uma cachara pega pelo rabo. Decepção só pra ele, pois a moqueca ficou top! Kkkkkkk! No final da tarde começamos a subir para o Preto. Desde o começo a tripulação já estava com “a pulga atrás da orelha”. O rio estava no mesmo nível da semana anterior, com o Negro tendo secado muito! Na primeira comunidade, onde passamos a noite, tivemos a má noticia: o rio havia baixado bem, mas voltado a subir com fortes chuvas na sexta, sábado e domingo. Terça-feira, 07/10/2014: Rio Preto. Como a tripulação do Demeni já havia alertado, naquelas condições teríamos pouca ação. Dito e feito. A média de capturas caiu para cerca de 10/dia/barco. Eu e meu parceiro não acertamos neste dia, nosso melhor foram 3 tucunas de 3 kg. Por outro lado, já na hora do almoço, que foi na cachoeira (não seria corredeira?), nossos companheiros relataram a captura de alguns pesos pesados, como um de 9 kg do Mega (sem foto), um de 5,5 e um de 6,5 do Serginho, um de 5 kg do Rogério. Após o almoço, o barco da dupla Paulão e Rogério subiu a cachoeira. Eu e meu parceiro nos preparávamos para subir também e eles já estavam voltando!? Mais água vindo de lá. Bora pra baixo! À tarde ainda tivemos a grande notícia: o Caetano havia tirado um de 10 kg na hélice. O primeiro do nosso grupo a atingir os dois dígitos! Na reunião à noite decidimos, apesar das condições, permanecer no Preto. Quarta-feira, 08/10/2014: Rio Preto. Pela manhã, enquanto esperava meu parceiro resolver problemas pessoais, o Augusto (guia) começou a fazer mágica. Olhou pra minha caixa e falou: “se eu fosse vc só pescava com esta”, uma Rip Roller 6.25” Halloween, presente do meu parceiro. Eu, um pouco relutante pela pouca ação e o braço já cansado, aceitei a sugestão. Mais ou menos 20 minutos depois entrou meu troféu, um Açu de 10 kg. Às 6:20 da manhã! Fotos e vídeo abaixo, já postados no Club das 22 lbs. Nem consigo explicar a alegria! Após as fotos, meu parceiro, depois de trocar a isca para uma igual a minha, dá uns 3 arremessos e tira outro Açu de 6 kg no mesmo lugar. E a fama da Rip Roller Halloween segue firme e forte. Particularmente eu achava que era lenda, exagero. Não duvido mais de nada! Depois disto quase moemos os braços arremessando para tirar mais meia dúzia de peixes de até 3 kg. Mas nossa turma foi bem. O Rodrigo tirou um de 8 kg (sem foto), o Paulão mais um de 8 kg, o Rogério mais dois de 5 kg. Até cachara na Biruta saiu! Na reunião à noite decidimos descer para o Negro, pois o ritmo de subida do Preto estava aumentando com mais e mais chuva rio acima. Descemos, com uma dor no coração... Quinta-feira 09/10/2014: Rio Negro, próximo à boca do Padauiri. Para mim e meu parceiro, o dia da festa! Pescamos no caminho do Coró-coró (não no lago). Tiramos 9 peixes de 5 kg ou mais, sendo 3 meus e 6 do meu parceiro (é isso ai Fer!), com 6 peixes na Rip Roller 6.25``. Ainda perdemos mais meia dúzia de peixes bons, alguns que pegaram na hélice e foram para o pau e dois deles escapando inexplicavelmente do Jig Ultimate, brigando no limpo. Tivemos muita ação de peixes menores também. Por sorte tudo está filmado e fotografado. Fui presenteado neste dia com mais um Açu de 8 kg, novamente com participação especial do nosso guia Augusto. Depois de 20 arremessos de hélice na mesma ponta, sem um rebojo sequer, ele solta: “joga o Jig, se não entrar na primeira entra na segunda”. Entrou no terceiro arremesso. Pô, esse cara não acerta uma! Kkkkkk! Fotos na sequencia das capturas: E ai vai o de 8 kg. O forte do Augusto é pescar mesmo! kkkkkkkk! Atualizado (06/11/2014): finalmente o vídeo editado do dia 09, com as capturas, batidas e peixes perdidos. O Serginho ainda acertou um Açu (Pacaçu?) de 7 kg neste dia. Sexta-feira 10/10/2014 e Sábado 11/10/2014: Rio Negro, descendo. Nos dois dias (muito melhor no dia 10) tivemos pescaria similar à da subida, boa ação, mas não de peixes grandes. Eu ainda acertei mais 2 peixes de 4 kg (um em cada dia). Do resto, 3 kg ou menos. As ações na hélice continuaram muito bem, meu parceiro tirou vários na casa dos 3 kg. Muito divertido! O Negro (e seus afluentes) é f@#&! Em qualquer outro lugar (Serra da Mesa, Lago do Peixe, Represas do Sudeste, Balbina, etc.) o resultado deste dia e meio seria uma bela pescaria. Não tem como não viciar! Destaque para a foto do cardume de botos rosa na praia. Kkkkkkkkkkkkkkkkk! Resumo: 8 de 5 kg 8 de 6 kg 3 de 6,5 kg 1 de 7 kg 3 de 8 kg 1 de 9 kg 2 de 10 kg Total: 26 peixes acima de 5 kg Algumas informações e curiosidades da pescaria: - Os peixes estavam muito mais ativos pela manhã, mesmo nas primeiras horas, e menos ativos à tarde. - As zaras e os poppers estavam menos eficientes que nas pescarias anteriores, nenhum dos peixes acima de 5 kg do nosso bote entrou em alguma zara. Todos da turma perceberam menos ação. Usamos Jumpin Minnow osso e prateada, TD Pencil, KV Dr. Spock, Trairão, Pop Queen, Minotauro, etc. Também jogamos menos do que nas anteriores. O que será que veio primeiro, o ovo ou a galinha? - O Jig estava top na cobertura. Usamos os Ultimate, com destaque para o Amarelo/Vermelho (outras cores também renderam bem). Os pacas (ou pacaçus) entravam como loucos nas hélices, mas os açus muitas vezes refugavam. Na maioria das vezes o jig dava resultado. -No Negro, as bocas e pontas aonde a água saía para o rio eram o local da ação. Água parada (como nos lagos) rendeu quase nada. - No Preto, a maioria das ações foi no cabibi, em especial nas pontas das praias. - Apesar de termos perdido vários peixes bons, mesmo em casos de briga limpa, tanto na hélice como no jig, a combinação de pitões colados, argolas CCM com trava, e garatéias reforçadas (Owner 4x ou VMC 6x), deu bons resultados. Não tivemos nenhuma avaria no material. Apenas uma argola CCM com trava de 130 lbs de uma hélice do meu parceiro chegou a “expandir”, mas não abriu. Nós gostaríamos de agradecer ao pessoal do fórum pelas dicas que nos guiaram no uso destes materiais. Da mesma forma, a Power Pro 4 fios 65 lbs, com líder fluorocarbon 60 lbs (0.70 mm), nunca arrebentou, nas três pescarias. Abraços, Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yuri Picanço Filho Postado Outubro 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2014 Parabéns pela pescaria! Muito bom seu relato e o vídeo então... Espetacular! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Outubro 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2014 Sensacional meu amigo, só monstro, acertaram em cheio! Parabéns belas fotos! Gostei do vídeo do bruto! SHOW Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Outubro 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2014 Parabéns!!! Bela pescaria e relato... ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo R Marques Postado Outubro 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2014 Já o parabenizei pelo troféu na sala dos 22 lbs ...repito aqui , TOP a pescaria , mesmo com as dificuldades impostas pela Dona Natureza , conseguiram bons peixes e momentos inesquecíveis , parabéns a toda turma. Abraço , Paulinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Valim Postado Outubro 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2014 Sensacional Relato! Parabéns a todo o Grupo aplauso:: aplauso:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edin Postado Outubro 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2014 Bão dimais !!!! Muitos peixes tops . Parabéns pelas capturas e pelo relato !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jorge Junior Postado Outubro 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2014 Bela pescaria , parabéns pelos belos peixes. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Machado Postado Outubro 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2014 Bela pescaria Eduardo!!!!! Parabens.... Essa galera do Demeni eh muito boa mesmo....e o tanto que a cozinheira faz de comida boa??? rsrsrsrsrsrsrs Video muito bom!!! abcs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Aguiar Postado Outubro 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2014 BELO RELATO.... BEM INFORMATIVO. ABRACOS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Crepaldi Postado Outubro 29, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2014 Eduardo, A cozinheira, a Mara, era a mesma do Tucuna na nossa pescaria de Jan/2013, a gente já tava mal acostumado (e gordo). kkkkk! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Outubro 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2014 Showww de pescaria amigo!! Belos peixes. Parabéns!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Xingu Postado Outubro 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2014 Muito bom Edu. Riqueza nos detalhes. Parabéns pela bela pescaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Outubro 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2014 Maravilha de relato ... várias dicas e detalhes. E parabéns pelo tucunaão do video. Imagino a felicidade. Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dionathas Alves Postado Outubro 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2014 Arrebentaram! Parabéns! ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Outubro 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2014 Um dos melhores e mais completos relatos que já li! Parabéns! Detalhes, detalhes, detalhes, que 99 % dos outros relatos deixam pra lá! Que outras tantas, melhores, venham pra turma! Show! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Outubro 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2014 Coisa linda, meu amigo. Como vc falou Rio Negro é Phodis, sem comparação. parabens Abs Dini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Caiani Postado Outubro 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2014 Parabéns pelo relato e principalmente pelos peixes....Agora me tira uma dúvida, como vc conseguiu ficar tão quieto no vídeo com uma pancada daquelas e um açulão de 10 kg ??? hehehe.... Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcus Madeira Postado Outubro 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2014 Show de pescaria! Para a temporada como está tiveram um resultado muito bom! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoTucunare Postado Outubro 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2014 showw de relato e showww de pescaria, realmente a turma pegou belos peixes... com toda essas dificuldades da agua do negrao, vcs mandaram bem demaiss... o relato bem detalhado, te confesso que vou usar os detalhes nas minhas pescarias... parabens fico felizao quando vejo boas pescarias na Amazonia, aquele lugar unico e paradisiaco... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Waldiney Santos Postado Outubro 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2014 Parabéns. A filmagem ficou top. Até parece que estamos no lugar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto Mestieri Postado Outubro 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2014 Belas fotos e que pescaria linda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauro Maleque Postado Outubro 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 29, 2014 Belo relato rico em detalhes com descrição das iscas de forma empolgante, parabéns. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joao paulo villanova Postado Outubro 30, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 30, 2014 Parabéns pela empreitada,otimos peixes, o relato, muito bem dividido,obrigado por compartilhar! O Augusto fazendo as honras da família de pescadores ,pesquei com o Orlando em 2013 e ele também sabe tudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Sorocaba Postado Novembro 3, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2014 PARABENS , LINDA PESCARIA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.