Pedro Dib Postado Novembro 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2014 Fala galera, blza? Tô aqui pra compartilhar com vcs essa semana abençoada que tivemos de pescaria no Rio Juma, onde pudemos fazer novas amizades, conhecer um pouco da Amazônia e é claro, pelejar com diversos tucunas! Foi minha primeira vez na Amazônia e confesso que fiquei maravilhado, não somente pela natureza que parece não ter fim, como pelos peixes, fortes e briguentos como nenhum outro que eu já havia pego. Agora é torcer pra patroa me conceder pelo menos uma vez no ano o alvará pra pescar por lái. Desembarcamos em Manaus no domingo, dia 02/11 E fomos recebidos pelo motorista da van e pelo Cândido, João Paulo e Marcelo, pescadores da turma que já estavam em Manaus aquecendo os motores. De van seguimos até o porto ceasa (pra mim, tudo novidade, e eu curtindo mto td aquilo). Filézinho de pirarucú e outros peixes na peixaria do porto O "jogo" desses cascudinhos saia por R$ 20,00. :D Dalí pegamos a voadeira e seguimos até o porto careiro, onde pegamos um ônibus, e seguimos por hora e meia até outro porto. Viagem de ônibus bem agradável, com temperatura interior perto de 50° kkk. Bem ilustrado por um camêlo na pintura do mesmo. Chegando nesse outro porto (que eu não lembro o nome), pegamos outra voadeira até o ponto final do destino. Aquí tivemos um problema no motor da voadeira e a viagem que era pra durar hora e meia, durou umas 3 horas. Chegamos a noite, jantamos, ajeitamos as traias e dormimos ansiosos pro primeiro dia de pescaria. Primeiro dia foi bom, tive a oportnidade de pegar meu primeiro tucunaré amazônico, o tucunaré paca. E que bicho violento! No geral pegamos uns 10-15 tucunarés cada, no meu barco. Nenhum açú. No final do dia usando jig head com shad engatei um peixe grande, e quando saltou, pra surpresa geral, era um belíssimo pirarucú. Tentei de tudo, mas o bicho acabou escapando no terceiro salto. Segundo dia foi bem parecido com o primeiro mas com os peixes crescendo de tamanho. Acertamos um cardume de aruanãs e a diversão foi garantida. Novamente uma média de 10-15 peixes por pescador no meu barco. E alguns pacas de 6-9lb. No terceiro dia resolvemos subir o Rio Juma por cerca de uma hora e meia até chegar num lugar desabitado e muito promissor. Partimos cedo, porém quando chegamos, fomos supreendidos por uma chuva cabulosa, que acabou fazendo com que esse dia fosse fraco de peixe. Mesmo assim mantivemos a média, por acertar alguns cardumes e alguns outros peixes maiores isolados. Quarto dia eu finalmente engato meu açú! Um belo troféu de 14lb pego numa isca Bomber Longa A 16 de meia água, já que o peixe estava pouco ativo na superfície. No final desse dia, eu e meu parceiro de barco ainda pudemos pegar mais alguns açús usando iscas de hélice. Foi Animal!!! Quinto e último dia de pescaria usei somente hélice o dia inteiro! Acabei capturando uns 6 tucunarés, sendo o maior deles, um paca de 4 kg. No final do dia, trabalhando a devassa, tomo uma porrada fenomenal e quando o peixe baixou, quebrou minha Enzo III no meio! Alí ao vivo, deu pra ver o tucunaré quase inteiro pegando a isca, e era um açú bem grande. O piloteiro garantiu que se não tinha 20lb, tinha bem perto disso. Não sei se no vídeo aparecerá, mas vou tentar. No geral, a pescaria foi boa, porém poderia ser melhor, se o nível do rio estivesse mais baixo e o tempo não tivesse tão fechado por alguns dias. Tive a oportunidade de conhecer uma turma nota 10. Todos gente da melhor espécie, e tenho certeza que ainda faremos algumas viagens de pesca juntos. Foi um prazer galera! Turma: Pedro Dib - Nelson Cândido - Dudu Chagas João Paulo - Marcelo Marcelo - Marcos Os maiores peixes foram pegos pelos pescadores do barco do Seu Jorge. Marcelo com um pirarucú de 25kg e João Paulo, um paca de 7,5kg. Algumas fotos do local e das paisagens: Alguns rangos... Picanha e posta de pirarucú... :shock: :shock: Sashimi de pirarucú E finalmente, os peixes!!!!!!! :D :D :D :D :D Até 2015... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo O Silva Postado Novembro 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2014 Boa Pedro aplauso:: aplauso:: aplauso:: Foi a minha primeira pescaria na Amazonia tbm e foi sensacional O tucunaré é um peixe extraordinario e para completar fiz grandes amigos com certeza nos reuniremos para futuras pescarias abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helio Marzo Postado Novembro 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2014 Parabéns pelo relato, boa pescaria muita ação..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Dib Postado Novembro 13, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2014 Boa Pedro aplauso:: aplauso:: aplauso:: Foi a minha primeira pescaria na Amazonia tbm e foi sensacional O tucunaré é um peixe extraordinario e para completar fiz grandes amigos com certeza nos reuniremos para futuras pescarias abraço Com certeza meu irmão! As memórias ficarão gravadas! Já ansioso pras próximas viagens com a turma! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Dib Postado Novembro 13, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2014 Parabéns pelo relato, boa pescaria muita ação..... Valeu Helio!! Tiveram uns mais rabudos que pegaram 50 num dia. Infelizmente não tive esse privilégio kkkkk. Mas tá valendo. Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Solano Corrêa Postado Novembro 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2014 Parabéns pelo relato! O Amazonas é isso, um lugar mágico sem dúvidas algumas que um dos paraísos da pesca esportiva! Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Novembro 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2014 Parabéns amigo muito show essa pescaria ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo R Marques Postado Novembro 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2014 Mais alguns amigos contaminados pelo vicio que é Amazonas ... :gorfei: :gorfei: . Nossa , quanta água ainda hein....tem que baixar bastante para ficar TOP. Mesmo assim , desbravaram com sucesso e separaram bons peixes da água , pena pela vara quebrada blink:: , e pelo pirarucu que se foi... mau:: . Abraços , Paulinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Neto Postado Novembro 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2014 Maravilha de pescaria Pedro, belos exemplares, fotos tops, muitos peixe nussss turma arretada só podia dar nisso.. Parabéns a todos pela empreitada. Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo R. Monteiro Postado Novembro 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2014 Valeu Pedro, com rio bufando e tudo conseguiram bons peixes. É assim mesmo. Parabéns ao grupo. Abrx Ricardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Dib Postado Novembro 13, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2014 Parabéns pelo relato! O Amazonas é isso, um lugar mágico sem dúvidas algumas que um dos paraísos da pesca esportiva! Abraços. Valeu Solano!! Concordo contigo. Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Dib Postado Novembro 13, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2014 Parabéns amigo muito show essa pescaria ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: :amigo: Valeu Marcelão! Gde abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Dib Postado Novembro 13, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2014 Mais alguns amigos contaminados pelo vicio que é Amazonas ... :gorfei: :gorfei: . Nossa , quanta água ainda hein....tem que baixar bastante para ficar TOP. Mesmo assim , desbravaram com sucesso e separaram bons peixes da água , pena pela vara quebrada blink:: , e pelo pirarucu que se foi... mau:: . Abraços , Paulinho. Paulinho, é bem isso mesmo.. já me viciei nesse paraíso..espero ter a oportunidade e condição de voltar todo ano. Tentarei incluir no relato o pirarucú pego pelo Marcelo e o vídeo da porrada que quebrou a vara. Ano que vem terei revanche com esses cavalos!! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Dib Postado Novembro 13, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2014 Maravilha de pescaria Pedro, belos exemplares, fotos tops, muitos peixe nussss turma arretada só podia dar nisso.. Parabéns a todos pela empreitada. Abraços... Valeu João!! Melhor do que a pescaria, foram as boas amizades que tive a oportunidade de fazer. Obrigado manin. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Dib Postado Novembro 13, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2014 Valeu Pedro, com rio bufando e tudo conseguiram bons peixes. É assim mesmo. Parabéns ao grupo. Abrx Ricardo. Valeu meu amigo. Ainda tem muito que abaixar mesmo. Foram poucos os dias que o peixe estava bem ativo na superfície, mas ainda conseguimos alguns bons peixes. Tomara que na próxima esteja melhor. Abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio T Martins Postado Novembro 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2014 TOP o relato!belissimas imagens... Parabens a todos!!e que 2015 a patroa libere o alvara pra vc!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkAbrx e boas fisgadas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Dib Postado Novembro 13, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2014 TOP o relato! belissimas imagens... Parabens a todos!! e que 2015 a patroa libere o alvara pra vc!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Abrx e boas fisgadas Valeu Fabião! Alvará já está em fase de negociação.. Falei pra ela que tinha umas pendências pra resolver por lá em janeiro.. Vamo ve se sai kkkk. Abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Novembro 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2014 Bom relato estou querendo ir pro Juma ano que vem, esse esquema ai é o do Cuca? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sergio Nakano Postado Novembro 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2014 Bela estréia hein Pedrão?Eu tbm estava lá na mesma época,passei em frente da sua pousada no último dia de pesca.Foi o primeira vez no rio Juma,apesar de eu ter ficado no Maçarico,mas gostei demais do local,na minha turma sairam exemplares de até 8kgs,e saíram 4 pirarucus,peguei 2,um de 20 kgs parabéns,grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Novembro 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2014 Pescaria show hein!!! palmas:: palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Novembro 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2014 Pedro.. parabéns pela pescada! Todos que estiveram em Barcelos neste mês foi um fracasso a pescada! Vcs se saíram super bem!!! Parabéns!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Dib Postado Novembro 13, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2014 Bom relato estou querendo ir pro Juma ano que vem, esse esquema ai é o do Cuca? Opa, blza mano? É o do Cuca sim! Não posso fazer comparações com outros lugares amazônicos pq foi meu primeiro, mas gostei bastante. Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Dib Postado Novembro 13, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2014 Bela estréia hein Pedrão?Eu tbm estava lá na mesma época,passei em frente da sua pousada no último dia de pesca.Foi o primeira vez no rio Juma,apesar de eu ter ficado no Maçarico,mas gostei demais do local,na minha turma sairam exemplares de até 8kgs,e saíram 4 pirarucus,peguei 2,um de 20 kgs parabéns,grande abraço. Fala Serjão!! Que show velho!! Pegar 2 pirarucús no bait na msm semana deve ser animal! O Maçarico fica longe dali? Qlqr coisa vamos mantendo contato por mp. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Dib Postado Novembro 13, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2014 Pescaria show hein!!! palmas:: palmas:: Valeu brother!!! Abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo DF Postado Novembro 13, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2014 TOP moçada, muito peixe bom! Parabensss!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.