José Castellões Postado Novembro 16, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 16, 2014 pessoal, estava olhando um equipo novo pros bagres. Esta trevala seria muito exagerada? Seria para a pescaria padrão de piraíbas no Araguaia e jaus no teles Pires. Tenho uma giant catfish de 120lbs que já é um toco. To receoso de ser pesada demais. Nunca tive com uma na mão.. Bom, que tiver usado uma peço opinião. Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Novembro 16, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 16, 2014 A libragem é perfeita, o problema é uma vara desta categoria e preço com reel seat de plastico, Tb já ouvi falar de vários casos de quebra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Novembro 16, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 16, 2014 Castelões. Não se iluda com a alta libragem, é uma cara super leve e bem flexível, e tem real seat de plástico, particularmente já namorei muito essa cara, mas desisti depois de ver muitos relatos de perder a fisgada por conta da flexibilidade. Mas se vc está procurando uma vara leve, é essa. A título de comparação, a outra q vc citou é mais pesada e dura q a trevala. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Castellões Postado Novembro 17, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2014 Ixe, já estou desanimando. Tralha leve eu gosto pro bait. Pros bagres não dá pra facilitar não. Perder uma iba por conta de vara mole não dá não....t Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Novembro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2014 Uma boa vara para as piraibas é a intergreen hematita 100 ou 150 lbs. São varas show. No Araguaia por exemplo os guias sopiraibas adoram elas. Att Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Novembro 17, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2014 Uma boa vara para as piraibas é a intergreen hematita 100 ou 150 lbs. São varas show. No Araguaia por exemplo os guias sopiraibas adoram elas. Att 2X ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GlaucoFavaretto Postado Novembro 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 28, 2014 Sobre a vara Trevala, tenho visto uma série de colegas "falarem" mau dessa vara, eu tenho uma de 200 lbs e comprei uma de 60 lbs que ainda não chegou (para casar com minha Calcutta TE401), a turma fala mau porque a trava da carretilha (reel seat) é de plástico, isso para mim não é um problema porque a carretilha tem que ficar presa no blank da vara (não somente pelo pela trava de plástico), não adianta você comprar uma vara com a trava de carretilha de aço meter uma carretilha tipo guincho e achar que aquilo tem que aguentar uma pirarara de 70 kg na sua linha (por ex)... com minha a Trevala 200 lbs e minha Tekota 800 (que tem o gancho para prender a carreilha no blank) eu já encarei peixe que me arrastou com poita e tudo por uns 50 metros e foi até estourar uma 0,90 e nada aconteceu com minha vara, tudo é uma questão de casar sua vara com a carretilha, ou seja, harmonizar seu equipamento !! A ação da Trevala é excelente e o peso dela nem se fala, entendo que existam varas melhoras (a Terez, por exemplo, mas custa 3 vezes mais)... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Mauricio Postado Novembro 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 28, 2014 Glauco, tenho uma trevala 6'3 de 30/80lbs e só tenho elogios pra ela.... Uso com a tekota e ja tirei pirararas de 30kg com ela, com muita segurança.....B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thyago Vasconcelos Postado Novembro 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 29, 2014 Trevala e vara pra jig, tem açao pra trabalhar jig e nao pra arrastar um bagrao, eu iria de hematita como o amigo citou, uma vara mais firme pra nao te fazer perder a ferrada, e tambem pra te dar mais conforto/confiança na briga.. Essa e minha opiniao, abraço! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.