Renato Barreto Postado Novembro 24, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 Vejam esta entrevista de um Tenente e um Sargento da PMA, num trecho da entrevista ele diz que não estão mais fiscalizando a licença de pesca aqui no estado de SP, por falta de convênio entre o IBAMA e o governo de SP. (podem ir direto a 2:50 do vídeo) Consultei um amigo meu que é da Ambiental aqui de B. Bonita, e ele diz que a informação procede. A minha licença está p/ vencer este mês, nem vou tirar mais...só for pescar em outro estado. seila:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Novembro 24, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 Espero que isso não espalhe mau:: pois já com o mínimo de fiscalização já acabam com nossos rios, imagina sem fiscalização. surtei:: Também não irei renovar Naonao:: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Novembro 24, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 Bom, começamos a sentir os efeitos da má gestão pública nos estados em que não estão alinhados ao governo federal... arrow:: Preparemo-nos que isso agora vai se tornar muito mais frequente do que possamos presumir... Em tempo, o pagamento da Licença de Pesca (federal) deve ser feito (na minha opinião) muito mais pela consciência do que pela fiscalização ! Já sei que irão me jogar pedras por mais um pagamento que não é direcionado a atividade a ele destinada, mas - e isso é importante ter em mente - não deveríamos nos preocupar mais em dar exemplos do que sermos fiscalizados ? Se achamos que o que está aí não presta (e não presta mesmo...), para mudar a cultura, é necessário muita exemplificação, e não a aplicação da "famigerada lei de Gérson"... seila:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Novembro 24, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 Em tempo, o pagamento da Licença de Pesca (federal) deve ser feito (na minha opinião) muito mais pela consciência do que pela fiscalização ! Entendo esta posição Kid, venho pagando há muitos anos dessa forma, pois como já comentei em outros tópicos, somos fiscalizados aqui no Tietê numa média de 1 X a cada 3 pra 4 anos. Estou falando de uma fiscalização para cada 50 pescarias mau:: é pra arrebentar o pneu da carriola ::nada:: Não sei o que é pior, ter consciência do que está acontecendo em nosso país ou o "futuro próximo" que nos aguarda surtei:: buaa:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Novembro 24, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 Em tempo, o pagamento da Licença de Pesca (federal) deve ser feito (na minha opinião) muito mais pela consciência do que pela fiscalização ! Kid, respeito o seu posicionamento, com certeza se este valor que o governo federal arrecada com as licenças de pesca fosse realmente aplicado na fiscalização, e não fosse desviado, eu pagaria com gosto...mas todo mundo sabe bem p/ onde vai esse dinheiro...eu q não vou ficar bancando farra de políticos safados...já não basta a enorme quantidade de impostos que nos enfiam goela abaixo. Todo ano eu tiro essa licença, e até hoje nunca fui fiscalizado...e olha que faz vários anos. Em Março quando abrir a pesca, vou com uns amigos p/ o pantanal do MS, em Porto Manga...mas no MS o quê tá valendo é uma licença estadual, válida para aquele estado, então eu já tiro essa, em vez de tirar a do IBAMA, que será inútil por lá tbem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Novembro 24, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 Como eu pesco no Rio Grande, que é um rio nacional, vou continuar a pagar, afinal posso de abordado por policiais de Minas e MS que mantém o convênio com o IBAMA. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Novembro 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 Amigos, Como é difícil tentar ser honesto, ou pelo menos ter um pouco de bom senso nesse nosso país ! Certamente que entendo e concordo parcialmente com essa revolta de sabermos todos que NADA desse esforço contribui para o destino especificado... Lembram-se da CPMF, criada pelo agora falecido Adib Jatene, como prerrogativa para a Saúde, JAMAIS recebeu um tostão dessa milionária arrecadação, que foi toda consumida pelo "caixa único" do governo federal em ações ditas mais prioritárias ! É muito difícil se tentar ser direito num país de tanta impunidade e corrupção ! Sinto-me cada vez mais envergonhado do que será o legado de nossas gerações para nossos descendentes... não apenas em relação aos peixes silvestres, mas também de "resto de país"... lacou:: morto:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Mauricio Postado Novembro 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 Essa lincença aqui na minha região, já virou piada a muito tempo!! Esse ano, quando renovei,meus amigos disseram : Mas tu é besta mesmo, isso serve pra que ?! Por acaso ja te pediram isso em algum lugar??? E é claro que em parte, eles tem razão....mas como posso ensinar meus filhos o que é certo, se o certo, muitas vezes parece errado???? Sei que o " certo" nesse país anda tão desmoralizado, que tenho a mesma preocupação do amigo Kid, e em todos os campos da sociedade! Aqui no meu bairro por ex., paga-se a taxa de iluminação publica religiosamente todo mes, e minha esposa, quando se preparara para ir pro culto, ja coloca na bolsa junto com a biblia, uma lanterna porque a " iluminação publica" aqui, só se for a divina, vinda da Lua!!!! Os postes estão ali, mais sem lampadas, já a muito tempo.... Reclama-se na prefeitura, diz que é responsabilidade da concessonaria de energia, liga para o 0800 de lá, e fica tocando uma musiquinha infernal, até que...tu...tu...tu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Mauricio Postado Novembro 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 Só pra completar; mas acho que devemos INSISTIR no certo...acho que é o unico caminho de fazer o errado perder um pouco de sua força.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Novembro 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 Aprendi o seguinte. O somos certos ou somos errados. Não existe meio certo. Por isso continuo pagando a taxa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Olezio Postado Novembro 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2014 Vamos fazer a nossa parte e cobrar das autoridades a parte que lhes cabe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre slompo Postado Novembro 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2014 Kid, respeito o seu posicionamento, com certeza se este valor que o governo federal arrecada com as licenças de pesca fosse realmente aplicado na fiscalização, e não fosse desviado, eu pagaria com gosto...mas todo mundo sabe bem p/ onde vai esse dinheiro...eu q não vou ficar bancando farra de políticos safados...já não basta a enorme quantidade de impostos que nos enfiam goela abaixo. Todo ano eu tiro essa licença, e até hoje nunca fui fiscalizado...e olha que faz vários anos. Em Março quando abrir a pesca, vou com uns amigos p/ o pantanal do MS, em Porto Manga...mas no MS o quê tá valendo é uma licença estadual, válida para aquele estado, então eu já tiro essa, em vez de tirar a do IBAMA, que será inútil por lá tbem. Boa tarde, Renato! Como tira essa carteira, pretendo ir pescar lá tmbm, e quanto custa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dalcio R. Andrade Postado Novembro 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2014 aposto que a fiscalização vai voltar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Antonio Rech Postado Novembro 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2014 Concordo em genero e grau com o Kid e entendo o que os que não desejam pagar por julgar um desperdicio de dinheiro ( E É MESMO ). Me posiciono a fovor do pagamento por julgar que não devo pessoalmente dar continuidade a corrupção que anda a passos largos neste país. Faço minha parte e durmo tranquilo. Abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
George Moska Postado Dezembro 2, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2014 Aprendi o seguinte. O somos certos ou somos errados. Não existe meio certo. Por isso continuo pagando a taxa. aonde eu assino? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sandrinho Pesca Postado Dezembro 22, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 22, 2014 Nunca paguei esse ano que pago não valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Dezembro 23, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 23, 2014 Boa tarde, Renato! Como tira essa carteira, pretendo ir pescar lá tmbm, e quanto custa? Olá André, vc tira pela internet , no site da IMASUL - Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul. http://www.imasul.ms.gov.br/index.php?inside=1&tp=3&comp=&show=5349 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.