Luiz Souto Postado Novembro 24, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 Caros amigos. Esta é a minha primeira postagem aqui neste maravilhoso fórum. Pois bem, comprei uma Carretilha Abu Garcia Revo STX e na minha primeira utilização da carretilha a mesma apresentou um defeito. Ocorre que, quando libero o carretel e faço o arremesso e logo após giro a manivela para iniciar o recolhimento da linha o carretel não gira, ou seja, a manivela gira livremente por infinidade de vezes sem o giro do carretel e respectivo recolhimento, ficando o liberador de carretel na mesma posição inicial de arremesso, isto é, carretel destravado. Pergunto: Como poderei resolver esse problema? Um abraço a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Novembro 24, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 Já verificou a fricção? Adquiriu a carreta em loja física? Onde? Irá ajudar os amigos a te orientar melhor joia::: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Souto Postado Novembro 24, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 Olá Marcelo Terra! Já verifiquei tudo Comprei no eBay, produto original. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Novembro 24, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 Manda MP para o Eduardo Chedid, cara é fera ou aguarda a turma ::tudo:: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Souto Postado Novembro 24, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2014 Marcelo Terra Vou aguardar a turma encontrar a solução deste problema. Valeu! Um abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Novembro 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 Manda MP para o Eduardo Chedid, cara é fera ou aguarda a turma ::tudo:: :amigo: Valeu Marcelo já estou por aqui , abrass. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Novembro 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 Marcelo Terra Vou aguardar a turma encontrar a solução deste problema. Valeu! Um abração. Fala Luiz por algum motivo a peça que faz o destrave está emperrada ou com a mola solta no caso terá que abrir para verificar , acredito que comprou nova , então náo é desgaste do tijolinho , se for usada leva essa chance , se precisar me manda inbox , abraços !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Souto Postado Novembro 25, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 Fala Luiz por algum motivo a peça que faz o destrave está emperrada ou com a mola solta no caso terá que abrir para verificar , acredito que comprou nova , então náo é desgaste do tijolinho , se for usada leva essa chance , se precisar me manda inbox , abraços !!!! Olá Eduardo! Comprei essa Carretilha no eBay, nova na caixa, o vendedor tem excelente referencia em vendas no eBay, acredito que deve ser isso que você falou, alguma peça solta dentro que impede o acionamento do carretel. Vou abrir para observar o que está ocorrendo. Qualquer novidade posto aqui. Valeu pela dica. Um abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Augusto Mestieri Postado Novembro 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 Eduardo, pode ser também falta de lubrificação, a minha fazia isto abri e lubrifiquei e parou de fazer. Agora recentemente começou a fazer novamente só que muito menos frequente. Vou ter que abrir, limpar e lubrificar novamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Novembro 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 Eduardo, pode ser também falta de lubrificação, a minha fazia isto abri e lubrifiquei e parou de fazer. Agora recentemente começou a fazer novamente só que muito menos frequente. Vou ter que abrir, limpar e lubrificar novamente. Fala Augusto ,pode ser sim mas eu trabalho com ela , e seria no caso a segunda que estou ouvindo falar disso , juro para vc que já ví muitas delas secas de fabrica , agora as abu ??? , que é uma excelente carreta , será que até eles já estão começando a falhar nas montagens??? tudo é possível torço para que não pois uma marca confiável dessa fazendo esse tipo de coisa perde a credibilidade , abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Novembro 25, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2014 Acompanhando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Pulicia Postado Novembro 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2014 Amigo vc se refere ai ao modelo novo Rvo3 STX, ou a Revo modelo antigo?? Eu tenho uma do modelo novo, e comprei semana assada outra igual nos EUA, um amigo esta trazendo mês que vem. A que eu tenho em mãos não deu problema em nada não, já utilizei algumas vezes. Mesmo assim é bom agente ficar de olho :choquei: :choquei: :choquei: . Gostei muito da carretilha, leve, pequena,drag super forte,cabe bastante linha e muito rápida, no caso da RVO3 stx shs 8.0:1. As minhãs vão pra AM ano que vem. Vou acompanhar o tópico também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Novembro 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2014 Luiz...faça um teste agora....Pegue lá a carretilha. Solte toda a linha dela (vá soltando dentro de casa mesmo....cuidado apenas pra não dar nó em tudo e perder a linha...hehee). Desamarre a linha no carretel (sim, solte toda a linha). Dê agora duas ou três voltas no carretel...e só depois amarre a linha. Cheque se está se o laço/amarração está muito bem feita. Depois enrole toda a linha de volta e teste. Sou de apostar q a linha é q está rodando no carretel... Sua carretilha não tem defeito algum. Veja aí e nos diga... ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Pulicia Postado Novembro 26, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2014 Luiz...faça um teste agora....Pegue lá a carretilha. Solte toda a linha dela (vá soltando dentro de casa mesmo....cuidado apenas pra não dar nó em tudo e perder a linha...hehee). Desamarre a linha no carretel (sim, solte toda a linha). Dê agora duas ou três voltas no carretel...e só depois amarre a linha. Cheque se está se o laço/amarração está muito bem feita. Depois enrole toda a linha de volta e teste. Sou de apostar q a linha é q está rodando no carretel... Sua carretilha não tem defeito algum. Veja aí e nos diga... ::tudo:: Seraaaa :choquei: :choquei: :choquei: :choquei: :choquei: doeu:: doeu:: doeu:: suici:: Vamos aguardar!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Souto Postado Novembro 26, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2014 Olá amigos! Segui o conselho de Amestieri, abri a carretilha e verifiquei que ela estava lubrificada, mesmo assim lubrifiquei novamente com o óleo que veio com a carretilha, em seguida montei e fiz o teste, melhorou bastante, algumas vezes ela apresenta o mesmo defeito, ou seja, as vezes giro duas a quatro vezes a manivela para então dar inicio ao recolhimento da linha, antes da lubrificação a manivela girava livremente sem o recolhimento da linha. Estou decepcionado com essa Carretilha Abu Garcia Revo STX - HS-L. E para completar, comprei e ainda não recebi uma Abu Garcia Revo RVO3 Rocket - a carretilha mais rápida do mundo - 9.0:1 de recolhimento. Fica a pergunta: Será que presta? Obs: Uso sem nenhum problema as Carretilhas Shimano Curado G7 201 e Caenan 101, são excelentes carretilhas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Souto Postado Novembro 26, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 26, 2014 Fabricio Biguá. Tenho certeza absoluta que a linha não está rodando no carretel - se isso ocorrer é facil de detectar- no meu caso é bastante diferente, ou seja, ao liberar o carretel para fazer o arremesso e logo após o arremesso giro a manivela para recolhimento da linha, o destravador do carretel não retorna para posição inicial, isto é, o destravador não sobe, deixando o carretel livre constantemente. Entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Hsu Postado Novembro 27, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2014 Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo com uma Quantum Smoke 150HPT que comprei no Ebay! realmente é um mistério! Ainda não apareceu o ''mestre da carretilha'' para resolver essa charada? hahahahah Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cleorb Postado Novembro 27, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2014 Já tive problema parecido com uma marine sports (projeto de modo geral idêntico, para não dizer o mesmo.. rs). Fico triste de ouvir falar do mesmo problema nas Abus, que teoricamente tem melhor acabamento. Na época, quando a peça de desarme ainda não tinha desgastado totalmente (problema citado pelo Eduardo e que tive em duas carretas com este projeto), tinha que dar uns "tapinhas/socos/ponta-pés" na carreta para a peça "engatar" e o desarme funcionar... hehe. Por alguma razão, parece que na sua carretilha esta peça do desarme também não está engatando na hora do desarme. Com ela aberta é fácil ver se é isso ou não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Souto Postado Dezembro 1, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2014 Acredito que o problema é um mau acabamento nas peças que se movimentam, isto é, "peças ásperas em trabalho de deslizamento" lembro bem que quando a carretilha não retornava a trava do carretel para a posição inicial, era necessário dar uns "tapas" para ela criar vergonha, só assim a trava voltava para a posição inicial. É lamentável que as carretilhas da Abu Garcia estejam perdendo qualidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Dezembro 1, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2014 A minha Zillion fez isso certa vez. Abri e constatei que o engate estava com graxa dificultando a sua movimentação. Limpei tudo e pinguei óleo. Aí zerou!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrick Norick Postado Dezembro 1, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2014 Uma vez ao desmontar uma carretilha minha para lubrificar e montar novamente ocorreu o mesmo problema. Pode ser q a pecinha q faz o rearme do carretel ao girar a manivela esteja encaixada errada. Pode ter ocorrido um erro de montagem de fabrica. Abra a carretinha destrave o gatilho e gire o eixo para ver o funcionamento. Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Souto Postado Dezembro 1, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2014 Uma vez ao desmontar uma carretilha minha para lubrificar e montar novamente ocorreu o mesmo problema. Pode ser q a pecinha q faz o rearme do carretel ao girar a manivela esteja encaixada errada. Pode ter ocorrido um erro de montagem de fabrica. Abra a carretinha destrave o gatilho e gire o eixo para ver o funcionamento. Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk Olá Patrick! Já abri e desmontei a carretilha, verifiquei que existe um péssimo acabamento nas peças que deslizam sobre o chassi na carretilha, são peças ásperas mesmo adicionando óleo lubrificante não suavisa o atrito entre as peças, ou seja, fabricação sem controle de qualidade. Infelizmente essa é a realidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
G.Cronemberger Postado Dezembro 2, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2014 Parceiro, Nem tudo que se encontra no eBay é confiável, as vezes pode ser produto de segunda linha. Tenho um primo que mora nos EUA e comprei duas carretilhas por la (1 smoke 100 e 1 exo 200). Eu ia comprar pelo eBay também, mas meu primo me alertou que a site mais confiável de lá era o Amazon. Leva a carreta numa oficina de pesca para ver se dá um jeito na máquina. Estou aqui na torcida pra que ela funcione direito. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.