Zé Diogo Postado Novembro 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 28, 2014 Gosto muito de pescar dourados com isca artificial, desembarcado (de barranco). Pesco com um vara sumax savior 5`6¨ extra-rápida, carretilha e linha multifilamento. Infelizmente tenho perdido 90% das fisgadas. Estive pensando e gostaria de saber da opinião dos amigos pescadores de dourados se quem sabe se a vara fosse maior facilitaria a fisgada e a tornaria mais eficaz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Novembro 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 28, 2014 O que observei, em Esquina/AG, foi a eficiencia da isca. Papa Blac e Aile de cada 3 atacs saiam 2 pra foto. Nas demais ear 3X1, com a mesma vara. 5"6'' rápida. Acredito que o tamanho influencia mais o arremesso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Novembro 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 28, 2014 O que observei, em Esquina/AG, foi a eficiencia da isca. Papa Blac e Aile de cada 3 atacs saiam 2 pra foto. Nas demais ear 3X1, com a mesma vara. 5"6'' rápida. Acredito que o tamanho influencia mais o arremesso. Pegando carona.... Quando usam iscas como Papa Black para os dourados, utilizam empates de aço flexível? Qual tamanho? Bitola? doeu:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luiz fernando reis Postado Novembro 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 28, 2014 Marcelo o dourado do avatar eu peguei com uma papa black sem empate de aço . Vara 5,6 17 lbs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ehlers Postado Novembro 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 28, 2014 Ze,tambem pesco dourado como voce e minha taxa de sucesso nesse tipo de pesca subiu muito depois que comecei a utilizas uma vara shimano crucial de 7.2 pes extra rapida,de cada 10 peixes posso dizer que pelo menos 8 sai pra foto quando nao os 10,depende do dia como estao atacando a isca. Empate de aço mesma coisa,tem dia que so o lider da conta mas em outros so no empate mesmo,se nao perde uma isca atraz da outra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Novembro 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 28, 2014 Bom dia amigo!! Acredito que em se tratando da vara, a ação dela interfira mais do que o tamanho. Eu utilizo varas rápidas/extra rápidas. Mas deve observar o citado pelo Eloy. Abraçosss... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre slompo Postado Novembro 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 28, 2014 Em minha parca experiencia o tamanho influencia na fisgada sim. Quanto maior a vara maior a alavanca ao fisgar e consequentemente mais força é aplicada, aumentando as chances das garatéias furarem a boca do nosso amigo. A ação influencia também sendo as rápidas melhores em peixes de boca dura, novamente devido a força. E finalmente a isca também influencia, nesse caso não tendo nada haver com força, mas com local de ataque versus posicionamento das garateias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Valim Postado Novembro 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 28, 2014 Eu quase não perco fisgada pescando dourados em pesqueiro com IA, e olha que nesse ocasião uso vara de ação média... Agora não adianta nada usar um vara de ação rápida ou extra rápida com linha monofilamento! Pois a elasticidade da linha não vai ajudar muito nesse caso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Novembro 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 28, 2014 Eu quase não perco fisgada pescando dourados em pesqueiro com IA, e olha que nesse ocasião uso vara de ação média... Agora não adianta nada usar um vara de ação rápida ou extra rápida com linha monofilamento! Pois a elasticidade da linha não vai ajudar muito nesse caso! Boa Ricardo , tive muitos problemas com mono nas fisgadas já ,ela estica de qualquer maneira e funciona como uma mola amortecendo o fisgo , na multi é diferente e só precisa compensar na fricção da carreta para diminuir a explosão do peixe , do mais é paciência mesmo , perder fisgadas faz parte do aprendizado dos pescadores. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Novembro 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 28, 2014 Pegando carona.... Quando usam iscas como Papa Black para os dourados, utilizam empates de aço flexível? Qual tamanho? Bitola? doeu:: Aê Marcelo, uso 20 ou 30 libras, mas é possível usar as mais leves. Em Esquina usei 30. Em LaZona, iscas pesadas, usei 50. Tem uma marca canadense TYGER, que é muito flexivel. O tamanho é o suficiente para deixar os dentes longe da linha. 15cm é o suficiente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Novembro 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 28, 2014 Valew Eloy ::tudo:: Fim de ano chegando e quem sabe faço outra pescaria pros lados do Goiás danca:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.