ThiagoRossi Postado Dezembro 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 9, 2014 Boa tarde... final de semana último resolvi gravar alguns pássaros que vem se alimentar próximo ao rancho de um amigo... como os canários passaram ou ainda passam por um processo de quase extinção e que agora, não sei se pela conscientização das pessoas ou pela fiscalização (o que duvido), tem aparecido com mais frequência e quantidade por essas bandas. Da mesma forma que fotografamos os peixes e logo em seguida os soltamos, resolvi gravar os canários para guardar de lembrança. Afinal, o peixe traz mais alegrias dentro da água e o pássaro canta mais e fica ainda mais belo quando está solto. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Dezembro 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 9, 2014 Pois é Thiago, arrow:: Essa cena, que era muito corriqueira no passado não muito distante, começa a ser difícil de ser flagrada ! Os canarinhos, que antes chegavam em verdadeiras nuvens pela quantidade, são vistos cada vez com maior raridade... Certamente que grande parte desse problema (sumiço da fauna) deve-se ao descontrole humano na sua destruição do habitat, quer com desmatamentos, ou mesmo retirada das madeiras das florestas ! A questão do desequilíbrio (e sumiço) desses pássaros, se deve também a enorme pressão de caça a que são submetidos... (qual interior que não tem gaiolas com passarinhos dentro...) Você - assim como eu - registra um movimento crescente de retorno de alguns desses pássaros ! Mas para isso, tornou-se necessário um combate mais efetivo nas "caçadores" e na preservação das matas nativas (as que sobraram...). Com essa ajuda, a Natureza faz a sua parte ! palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre slompo Postado Dezembro 9, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 9, 2014 Em Curitiba, pelo menos na região metropolitana, essa cena está voltando a ocorrer, graças aos muitos parques (acredito eu). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Dezembro 10, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 10, 2014 Aqui em Goiânia também já se vê com uma certa frequência os canários em determinados locais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cassio F Nunes Postado Dezembro 10, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 10, 2014 aqui em Minas ja tem bastante tem muito mesmo o pessoal ficou com medo de colocar eles na gaiola Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Olezio Postado Dezembro 11, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 11, 2014 Aqui em Goiânia, temos uma variedade muito grande de aves, pois a cidade é bastante arborizada. Em frente a minha casa tem uma praça e somos agraciado com visitas constantes de sabiás, canários, pombas, rolinhas, etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
George Moska Postado Dezembro 16, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2014 tenho visto bastante no rancho em Santa Maria da Serra-SP. coisa linda, ainda bem que parece que eles estão voltando! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoTucunare Postado Dezembro 19, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 19, 2014 Em Florianópolis tem muito canário da terra... Mais muito mesmo, muito show... Vejo todos os dias... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.