Ygaro_Sepotuba Postado Dezembro 27, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 27, 2014 Estou indo a primeira vez para Barcelos na segunda quinzena de fevereiro/2015, só tenho experiência pescando Dourados rodando com tuvira, então estou aprendendo agora a trabalhar as iscas de superfície. Já lí muitas dicas no fórum e quero a ajuda dos companheiros para compor o meu arsenal sem gastar uma pequena fortuna em iscas, visto que não tenho como usa-las na minha região. Estou indo atrás de qualidade de peixes e não de quantidade! Até agora tenho: 2 bonnie 128 1 SSW-11 Rapala 1 chug bug mad flash 1 creek chub knuckle-head 1 T20 Sei que todos vão falar das hélices, eu gostaria que dissessem marca, modelo, tamanho, quantidade e cor que indicam. Desde já agradeço a todos pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Lorenzetti Postado Dezembro 27, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 27, 2014 Fala Ygaro tudo bom companheiro? fizemos essa lista ontem e achamos ela muito comprida e cara kkk o que voces acham ? abracos quant Iscas 2 Isca Rebel T20 Jumping Minnow 11,4cm 23g Cor GRA-HD zara 2 Isca Rebel T20 Jumping Minnow 11,4cm 23g Cor Osso z 1 Isca Nakamura Zig Zara 110 Cor Cabeça Vermelha Lisa z 1 Isca Nakamura Magic Stick 110 Limão Escamada s 1 Isca Nakamura Jet 120 Cor Cabeça Vermelha h 1 Isca Rapala X-Rap Subwalk 9cm 19g Cor GGH t 1 Isca Rapala X-Rap Subwalk 9cm 19g Cor BN t 2 Isca High Roller Rip Roller 5.25 14cm 36,8g Cor Fire Tiger h 2 Isca High Roller Rip Roller 5.25 14cm 36,8g Cor Halloween h 1 Isca River2Sea Rover 128 Cor G-61R z 1 Isca Borboleta Perversa Cor P3 t 1 Isca Borboleta Perversa Cor 02 t 1 Isca Deconto Biruta 110 - 11cm 20g Cor 600 t 1 Isca Deconto Biruta 110 - 11cm 20g Cor 601 t 2 Isca Tcunarex 140 slin h 2 Isca tcunarex 160 slin h 8 Jigs 1 Isca Chug bug madflash p 1 Isca Creek bug p 1 Minotauro p 1 Quimera ou Quimerinha p 1 Isca T20 custon z Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cuca Pesca Postado Dezembro 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 28, 2014 Ygaro, blzzzz? Bonnie 128 e Rover 128 são tops.. a Rover é uma bonnie mais barata, com ótimas cores e aceita mais garatéias ! Top recomendo esta seleção aqui também: http://www.buriman.com.br/selecao-buriman/locais/barcelos-sta-isabel.html?p=3 espero ter ajudado abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Dezembro 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 28, 2014 Antes de pensar em iscas de hélice, é preciso ter o conjunto apropriado para elas. Vc já montou? Se sim, vá de rip holler 5,25. Algumas que não podem faltar: Subwalk Biruta 110 Jig pra Açu (eu gosto do ultimate) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ygaro_Sepotuba Postado Dezembro 28, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 28, 2014 Vara enzo III 25lbs 5'8" carretilha tatula type r 8.1 Vara lubina blaxk widow 25 6' carretilha tatula type r 8.1 Vara rapala casting 25 lbs 6' ação media carretilha abu black max 2 6.4 reserva Esses são os conjuntos q irão comigo. A seleção de iscas q eu e o hugo montamos para cada um, gostariamos de dicas para tentar enxuga-la e não levar iscas não tão eficientes e para nao esquecermos de nenhuma matadeira q não esteja na lista. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Dezembro 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 28, 2014 Cada pescaria é uma história,não dá pra adivinhar qual isca será "a matadeira", mas quase sempre fica entre as iscas relacionadas pelo Hugo. Com maiores chances para: Rip Holler T20 SuBwalk JIg O restante são apostas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Dezembro 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 28, 2014 Essa creek chub knuckle-head tem fama de não aguentar. Leve uma Pop queen no lugar. Eu tiraria uma das T- rex, já que vai de Rip Holler. Nakamura Jet também acho desnecessário. Pense sim em levar pitões extras pra Rip Holler. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Dezembro 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 28, 2014 Pra Barcelos, se fosse pra simplificar e não gastar muito EU levaria. 3 Yara Devassa 140 (coral) 3 T20 (osso) 2 kv dr spock, zig zara 110 ou hammer 130 (osso) 3 perversas osso 2 bora 12 osso 8 jigs amarelo/vermelho Um ótimo custo/benefício para uma semana em Barcelos... Não coloquei as consagradas Rip roller na lista pois estão muito caras e mal acabadas, mas dá pra achar umas usadas dos modelos antigos (excelentes) em bom estado por aí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ygaro_Sepotuba Postado Dezembro 28, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 28, 2014 To pensando em levar tucuna rex no lugar das rip roller, o q vcs acham? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Dezembro 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 28, 2014 Pra Barcelos, se fosse pra simplificar e não gastar muito EU levaria. 3 Yara Devassa 140 (coral) 3 T20 (osso) 2 kv dr spock, zig zara 110 ou hammer 130 (osso) 3 perversas osso 2 bora 12 osso 8 jigs amarelo/vermelho Um ótimo custo/benefício para uma semana em Barcelos... Não coloquei as consagradas Rip roller na lista pois estão muito caras e mal acabadas, mas dá pra achar umas usadas dos modelos antigos (excelentes) em bom estado por aí. palmas:: Anotem ... enxuta e suficiente ... acrescentem um popper ... a Yara Mamba, ou Quimera, ou Sirena, ou Quimerinha ... Rip Holler sugiro as 6.25 ou as 5.5 com olhinhos ridículos ... como não dá pra adivinhar, fujam das 5.5 ... Hélices de 14 cm: - CCM - Yara Devassa - Yakima Bait Turbine Qualquer uma estará MUITO BEM SERVIDO. Qualquer cor pegará ... A Jet 120 deve ou deveria estar em qualquer tralha ... TRex pra AM é a 170 ... embora as outras tb possam ir ... de preferência, procure as de 3 garatéias ... Eu sempre uso a maior isca possível ... Magic Stick 120, Biruta 130 ... A creek chub knuckle-head 130 é uma boa isca ... O Lamana narrou que perdeu um bruto, ficando só com a cabeça ... mas vejam como ... ele tinha acabado de tirar um bruto de 8,5 kg ... jogou de novo e pegou outro ... que arrebentou ... a isca está na minha cx de pesca ... se pegar um, confiro a conexão antes de arremessar de novo ou trocarei de isca ... Se o orçamento tiver apertado: - Jigs Marine Sports ... os maiores ... cor rosa ou qq outra - KV Dr. Hélice - KV Dr. Spock - MS Inna 110, 135 ou 140 - Perversa Boa sorte e o importante é estar lá. Abração ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Dezembro 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 28, 2014 KV Dr Hélice ??? sério Wellington?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Dezembro 28, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 28, 2014 Sim, Rodrigo! MMMMMuuuuuiiiiittttttoooosssss a usam ... só não saem contando pq não dá IBOPE ... Formato torpedo já consagrado, mesmas garateias das Rips Originais, argolas ainda melhores, hélices duplas tipo Luhr Jensen, pitão reforçado e FIXO ... só isso podia ser mudado ... joia::: joia::: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano Francisco da Silva Postado Dezembro 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 29, 2014 Esse ano fui bem no começo da temporada, estava muito difícil... As iscas que melhores resultados tiveram foram: Bonnie 128 Saruna Perversa Zig zara Sammy Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ygaro_Sepotuba Postado Dezembro 29, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 29, 2014 Valeu pela ajuda galera. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Dezembro 31, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 31, 2014 Iscas que não viajo sem elas mais (amazonas) 2 Zig zara osso 2 t20 osso 2 Sara sará 120 osso 2 curisco 110 cores claras. (Isca muitooooo eficiente ) 2 subwalker cores claras 3 hélice hip roller 5,5 haloween ou pavon Prop 6 cor tequila 2 popqueen ou outro de sua preferência 5 jigs. Amarelo/ vermelho Isca de meia água as levo mas nunca uso. Cristal minnow 130 ou aile magnet 120 Com isso aqui num passa fome. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Celso Mendonca Postado Dezembro 31, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 31, 2014 KV Dr Hélice ??? sério Wellington?? Certíssimo,para quem está iniciando é uma ótima opção.........moleza para trabalhar e faz um barulho legal!!Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ygaro_Sepotuba Postado Janeiro 1, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 1, 2015 Quase fechando minha lista 3 helices CCM do Charles 1 tucuna rex 16 ou 17 1 rip roller 5'25" 2 bonnie 128 1 SSW-11 Rapala 1 chug bug mad flash 1 creek chub knuckle-head 1 pop queen maria (kid) 2 T20 1 Isca Nakamura Zig Zara 110 1 Isca Nakamura Magic Stick 2 perversa 2 deconto biruta 2 sub walk rapala (kid) 8 jigs alguns shad monster 3x Conjuntos: Enzo III 25lbs 6' + TATULA 8.0:1 Enzo III 25lbs 5'6" + TATULA 8.0:1 HELICE MS Black Widow 25 lbs 6' + MS Black Widow freios carbontex 8.0: Rapala castint 25 lbs 6' + Abu Garcia black max 2 6.4:1 RESERVA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Janeiro 1, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 1, 2015 Acho que estão faltando as Rapalas Sub Walk 9 ! Levaria pelo menos duas dessas (osso ou red had) com as garateias trocadas VMC 6x Perversa e Biruta não fazem o mesmo trabalho embora sejam eficientes... Pop Queen (Maria) de 10,5 cm é um trunfo sempre (Vulcan - MS é uma alternativa) Boa pescaria ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ygaro_Sepotuba Postado Janeiro 1, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 1, 2015 Quase fechando minha lista 3 helices CCM do Charles 1 tucuna rex 16 ou 17 1 rip roller 5'25" 2 bonnie 128 1 SSW-11 Rapala 1 chug bug mad flash 1 creek chub knuckle-head 1 pop queen maria (kid) 2 T20 1 Isca Nakamura Zig Zara 110 1 Isca Nakamura Magic Stick 2 perversa 2 deconto biruta 2 sub walk rapala (kid) 8 jigs alguns shad monster 3x Conjuntos: Enzo III 25lbs 6' + TATULA 8.0:1 Enzo III 25lbs 5'6" + TATULA 8.0:1 HELICE MS Black Widow 25 lbs 6' + MS Black Widow freios carbontex 8.0: Rapala castint 25 lbs 6' + Abu Garcia black max 2 6.4:1 RESERVA Alterei a lista segundo suas sugestões kidfaltam 43 dias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.