Andre slompo Postado Dezembro 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 29, 2014 Tenho alguns molinetes long cast para a pesca de praia. São molinetes grandes. Gostaria de saber se existem molinetes long cast/carp fishing, lights ou ultra lights, gostaria de comprar, para tentar iscas artificiais leves e ruins de lançar em carretilhas. Se alguém conhecer algo, muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Dezembro 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 29, 2014 André, Um dos aspectos que precisa ser melhor avaliado é o que pretende pescar ! Uso de iscas artificiais de arremesso, quase sempre exigem menos linha do que pretendemos... Em pescarias onde exista espaço para a corrida (como é o caso do mar), os carretéis precisam ser maiores, mas em pesca de rio, quase nunca ultrapassam os 100 m de linha ! Veja que estou me referindo ao uso de iscas artificiais pequenas, onde o conjunto precisa acompanhar o equilíbrio tanto da vara, quanto o da linha que estiver usando ! Pesco desde sempre com molinetes ! Tenho as versões 1000 (embora ainda existem menores que isso) e chego até o 5000 ! Há variações de capacidade e macies em cada marca, daí ser importante entender melhor o que pretende, para então falar de uma forma mais direcionada ! A depender do peixe, o uso de linha de multifilamento irá ampliar (bastante) a capacidade de armazenamento, possibilitando um molinete ainda menor e mais leve ! Enfim, tem para todos os gostos, vontades e preços... palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre slompo Postado Dezembro 29, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 29, 2014 Obrigado pela resposta. A questão principal era. quero um molinete light com carretel conico, como os molinetes de long cast/carp fishing de praia; mas pequenos. Já pesco com micro molinetes, altima, o ci 101, tiga, etc. Mas desconheço, um legitimo long cast micro ^^. Com a grande quantidade de pescadores aqui, vai que alguém conhece um modelo. Existe a opção de fazer um carretel de teflon conico. Mas vai que tem algo de fábrica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Dezembro 29, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 29, 2014 Andre, Certa feita adquiri um Daiwa Regal Z BL 2500, cujo formato do carretel era meio cônico ! Eles o apresentavam como "ABS"... De fato a forma pela qual a linha sai do carretel nos arremessos, permitia que alcançasse pontos mais distantes... Mas depois disso, não vi mais nada com esse tipo de chamada ! Hoje uso Ryobi Zauber 4000 com total satisfação e recomendação aos que usam molinetes ! A dificuldade é encontrá-los ! Os Applause são inferiores, e ainda estão por aí, mas os Zauber é que são fantásticos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre slompo Postado Dezembro 29, 2014 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 29, 2014 Ele seria ideal se fosse conico e raso. Mas eu tmbm desconheço... Enfim, mandar fazer carretel conico.... Interessante esse Zauber que vc indicou, mas nesse tamanho já tenho molinete e carretilha para atender. De qlqr maneira, muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Dezembro 30, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 30, 2014 Andre, Não se engane pela numeração 4000 ! O molinete é bem pequeno, leve e confiável ! Recomendo uma melhor análise do mesmo ! Independentemente de vir (ou não) ter um... Boa sorte ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valter Gomes Postado Janeiro 1, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 1, 2015 Ola Andre A Daiwa lançou um molinete long cast para praia nas versões compactas mas venda somente em sites gringos ou e-bay, da uma olhada neste link nos Basia cast'izm 25 qd e no surf basia 25qd. http://www.ebay.com/cln/solmanchu/FISHING/101464933017 E tb tem o Sumax Lexus que traz um dos carreteis bem rasos, este é bem interessante além de ser um molinete que vem com dois carreteis é muito resistente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.