Alex Cancela Postado Dezembro 31, 2014 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 31, 2014 qual desses dois motores seria o mais indicado para uma quest 268 alguem pode me relatar obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Janeiro 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 4, 2015 Alex.....Hj temos apenas excelentes motores de alta performance sendo instado em nossos bassboats. Seja Yamaha, Mercury ou Evinrude, vc estará muito bem servido. Cada um irá puxar a sardinha pro seu lado, falar um pouco de água (seja por desconhecimento, por interesse financeiro ou por gosto), mas vc irá ouvir muita coisa tendenciosa, cuidado. ::tudo:: Eu já tive um ETEC 90Hp por apenas 8h...hehee...mas q gostei muito. Um amigo tem o mesmo motor por 3 anos ou mais e o motor só deu alegria pra ele. Ele já deixou o motor parado por mais de 1 ano sem funcionar. Quando foi fazê-lo, apenas limpou tudo e colocou gasolina nova e, na terceira batida na chave, o motor funcionou como um relógio. Eu gosto dos ETEC pela seguinte razão: - São silenciosos....mas dependendo do caso isso chega a ser chato, pois vc não ouve o ronco do bicho na traseira do barco....agora, q é muito bom poder acelerar acima de 100Km/h e poder conversar com quem está do lado, isso é fera...então, questão de gosto. - Geralmente são mais leves q a concorrência. - Tem rede NMEA 2000 nativamente neles. O q não gosto: - A NMEA 2000 eu acho fera, mas ainda prefiro os relógios do painel com ponteiros/analógico - apenas questão de gosto -. - Odeio a assistência técnica deles aqui em Brasília, e na verdade, nunca ouvi falarem bem dela em qualquer lugar DO MUNDO. - Ele é o mais caro do mercado e as revendas "aconselham" a venda com hélices de alumínio....daí, caso vc queira a de inox, tome-lhe mais de R$ 2 mil na orêia do trouxa. - Usam óleo XD50 e XD100. E vc não irá encontrar este óleo em qualquer lugar. Eu já tive um 175 ProXS. Tb usei pouco, coisa de 50h. Foi só alegria. Sou um fã da Mercury no Brasil. Como vantagem: - Comprovado que são os mais resistentes do mercado. - São os q melhores se adaptam a nossa péssima gasolina. - Já se tornaram "populares", o q deixa as peças, manutenção e M.O. mais baratos. Ah, e por serem maioria, vc conseguirá melhor ajuste de hélice e altura do motor gastando menos com testes. O q não gosto: - Não tem NMEA 2000 nativamente. Bem, é isso.... ::tudo:: Boa sorte na escolha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alex Cancela Postado Janeiro 12, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2015 valeu fabricio acabei montando uma 268 com etec 175 ficou uma bala 70.7 milhs e dando pra melhorar um pouco mais assim que puder posto fotos dele abc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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