Luiz Vessosa Postado Janeiro 6, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6, 2015 Olá pessoal, segue meu relato sobre o Lago do Peixe em Tocantins! Tudo planejado, saímos de Aparecida do Taboado - MS rumo ao Rancho do Kojak em Tocantins. Na ida resolver fazer este percurso, totalizando 1170Km: Dia 15/dez/2014 Saímos as 3 da manhã, a estrada estava boa até um trecho de Goiás entre Itarumã e Caçu com cerca de 10 km de buracos, fora isso depois de Rio Verde até Goiânia a estrada estava duplicada e um tapete, sem radares. Na BR-153 a viagem ficou perigosa, trechos com buracos, pista simples, cheia de caminhoneiros, definitivamente, não leve seu barco, pois a estrada é muito perigosa, havia casos onde tínhamos de ultrapassar 4 caminhões. Depois de 13 horas, chegamos no fim do asfalto, pegamos a estrada de terra até chegar no rancho do Kojak, infelizmente foi a pior parte, a ponte onde encurtava uns 10km de distância, fora queimada (segundo o Kojak) por pessoas desinstruídas que acreditavam que desta forma iriam conseguir a reforma dela mais rapidamente. O caminho estava muito ruim pois havia chovido três dias atrás, pedras, estrada ruim, um afluente com muita água que tivemos que cruzar e o pior, um caminho por um córrego que um carro de passeio não iria conseguir passar. Improvisamos umas pedras, pedaços de pau e na hora de passar o para choque do carro desencaixou, o protetor de cárter entortou e por um momento achava que a viajem não iria valer a pena, mas chegando no rancho, o Sr. Kojak nos atendeu muito bem, se propôs a corrigir os danos e assim fez nos dias que se passaram. Desentortou o protetor de cárter, encaixou novamente o para choque e melhorou a estrada para a volta. Fim da ida. Dia 16/dez/2014 Acordamos de manhã, café da manhã excelente, conhecemos nosso guia Deivid, muito gente boa e então fomos para o primeiro dia de pesca. Chegando ao primeiro ponto de pesca e assustamos, pois já avistamos movimento de peixes, pois no rio que costumamos pescar (Rio Paraná em Aparecida do Taboado – MS) é difícil ver isso. Na mordomia do guia pilotando o barco com o motor elétrico, tirando enrosco, até tirando o peixe do anzol ficamos muito contentes. Antes do almoço o Deivid nos levou a um ponto e ficou observando em silencio e nós sem saber o que era, quando de repente vimos o cardume de peixes e ele nos levou mais próximos e então ficamos bobos com tanto peixe e a facilidade de fisga-los! Que felicidade ver tanto tucunaré! Nunca tinha visto algo assim! Hora de almoçar e encontramos o pessoal gente fina de Campinas com o guia GG. Os guias armaram a rede para que descansássemos as costas, enquanto esperávamos pelo almoço! É muita moleza! :gorfei: Meu pai: GG e o pessoal de Campinas: O Almoço: Bom, no final do dia mais peixes, e estimamos que pegamos cerca de 50 tucunarés no mínimo. Pegamos também bicuda e jacundá Chegamos no rancho as 18 horas, depois jantamos, que comida boa! As 20:30 já estávamos dormindo. Fim do primeiro dia de pesca. Dia 17/dez/2014 Neste dia andamos de barco bastante, era quase 11h e não tínhamos pegos nenhum tucunaré bom para almoçar, mas graças ao guia achamos um cardume e conseguimos pescar mais do que o suficiente! O guia Deivid: Na parte da Tarde tivemos mais ações e conseguimos concluir o dia com uma estimativa de 40 tucunarés capturados. Fim do segundo dia de pesca. Dia 18/dez/2014 Último dia, resolvemos contar quantos tucunarés eu e meu pai iríamos pescar. Já começamos a manhã com 18, quando por volta das 9 da manhã consegui pegar o maior peixe da minha vida, um tucunaré azul de 6kg, 67cm! Que alegria! Foi solto e está lá disponível para a captura! Não acabou por aí, o dia rendeu muito e de manhã pegamos no total 46 tucunarés, tanto trabalhando iscas quanto em cardumes. Olha meu pai pescando com duas varas no cardume, isso pq ele fala que três varas é de mais! :gorfei: Hora da pausa do almoço e nos preparamos para o que vinha de tarde. Saímos e nos encontramos com o pessoal de Campinas em um cardume, aí foi um atrás de outro por várias horas e a contagem só aumentando. É Peeeeeeixe de maaaais gritava o pessoal kkkk Por volta das 16h, fomos a outro ponto, só nós, e ficamos ali pescando mais e mais, por fim a contagem já estava em 91 tucunarés!!! Isso mesmo, 91, queríamos chegar a 100 (pra quem pega no máx. uns 7 no Rio Paraná, é muita ambição kkkkk), e começou a ficar difícil, mas o guia nos levou a outro ponto e então conseguimos pescar mais, e com a ajuda de uns cardumes fechamos o dia com nada mais nada menos que 118 tucunarés!! Impressionante, fechamos a pescaria com chave de ouro!!! Muito felizes!!!! Meu pai, guia Deivid no self e eu palmas:: . Fim da pescaria, e que pescaria!! Quem tem dúvida se no Lago do Peixe em Dezembro pega peixe, agora não tem mais!!! Fim do terceiro e último dia de pesca! danca:: mestre:: Dia 19/dez/2014 Tomamos o café, nos despedimos do pessoal, do guia Deivid, do Kojak e de todo o pessoal que trabalha lá! A estrada de terra estava boa, e resolvemos votar por Minas Gerais, passando por Prata, mas no fim concluímos que o percurso da ida era melhor. Voltamos felizes pra casa! O triste depois foi pescar lá na nossa região, pois na maioria das vezes temos que ficar o dia inteiro e as vezes não pegamos nada! Isso nos fez pensar e refletir o tanto que é importante o pescar e soltar, que infelizmente o pessoal da nossa região ignora e agora paga por isso, pegando cada vez menos peixes. Equipamentos de pesca: Vara Marine Sports Green Bass 1,73m 17lbs ação fast, Carretilha Marine Sports Lubina GTO Tournament, Linha 30lbs Tufline XP, Líder Berkley 25lbs. Vara Marine Sports Green Bass 1,73m 17lbs ação fast, Carretilha Marine Sports Titan, Linha 40lbs Sufix 832, Líder Berkley 25lbs. Vara CBM 5’8” 17lbs, ação Média, Carretilha Shimano Chronarch 150 CI4+, Linha 30lbs Tufline XP, Líder Berkley 25lbs. Vara Nelson Nakamura Black Rod 5’8” 17lbs, ação Média, Carretilha Marine Sports Lubina Black Widow GTS, Linha 20lbs Sufix 832, Líder Berkley 25lbs. Vara Shimano Crucial 5'9" 17lbs, ação Média, Carretilha Shimano Chronarch CH200E7, Linha 40lbs Sufix 832, Líder Berkley 25lbs. Das iscas que usamos: Superfície: Marine Sports Top Gun 80 (Amarelo listrada, transparente, cor osso com verde, cor ver limão), Stick one, Zetta. Nelson Nakamura Borá, ZigZarinha, Magic Stick, Jackall Bonnie 85 Yo-Zuri 3DS Popper Meia água: Marine Sports Inna pro 70, Savage. Nelson Nakamura Queen Fundo: Lori 12g, 16g (Cor branca com linha vermelha foi a melhor, e sem anti enrosco) Rapala clackin rap Conclusão Com certeza iremos voltar no Rancho do Kojak, as pessoas são muito acolhedoras, o guia Deivid é muito camarada, sempre animado e bastante conhecedor do lago. Fomos muito bem atendidos e gostamos muito da estrutura do lago. A estrada logo estará melhor, já que o Sr. Kojak já está providenciando a construção da ponte, que infelizmente há atraso por parte do governo local. O Lago do Peixe é espetacular e ali é um exemplo de que o pesque e solte funciona! É peeeeeixe de maais! Bom é isso, espero que tenham gostado do relato. Essas e outras fotos podem ser encontradas aqui Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Carlos Bernardo Vesso Postado Janeiro 6, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6, 2015 Eu pesco Tucunaré, há muito tempo, mas fiquei abismado de ver tanto tucunaré no Lago do Peixe, a estrutura do Rancho do Kojak e o atendimento do pessoal que trabalha lá é de excelente qualidade. Aos amigos da turma do Biguá, que ainda não foram no Lago do Peixe, não podem perder essa oportunidade, é muito peixe!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Janeiro 6, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6, 2015 Parabéns Luiz pelo troféu!! ::tudo:: ::tudo:: Sem dúvida os grandes cardumes fervendo a água são um convite irresistível para conhecer o Lago do Peixe. Vamos ver por mais quanto tempo ele resiste. Sobre a nossa região, bem, vc já disse tudo. Na maioria das vezes são pescarias de 10 peixes no máximo. A matança é muito grande, principalmente na época mais importante que é a do acasalamento em Outubro/Novembro. Sei de ditos "pescadores", que só pescam nessa data porque é mais fácil, bando de covardes!! Uma das razões de lá ter peixe é também a lei ambiental que protege o Tucunare na Piracema, enquanto aqui ele é considerado uma Praga. suici:: Mais uma vez parabéns pelo belo relato. ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Ludwig Postado Janeiro 6, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6, 2015 Amigo, show de bola !!! Estive lá no rancho durante os dias 23, 24, 25. E ouvimos falar de você. (o cara do tucunaré de 6kg e dos 118 tucunas). Os meus 3 dias nao foram nada fáceis. Comecei saindo de Curitiba-PR, fiz 1300km, Parei em Rio Verde-GO na casa de um amigo e após o fim de semana caçamos mas 880km até o rancho. Confesso que passou rápido, pois as retonas e a estrada fizeram da viagem um passa tempo. Chegando lá fomos recepcionados com os famosos pastei do rancho. O ar-condicionado no minimo e bora descansar !! Pesquei cerca de uns 15-20 tucunarés durante os 3 dias. Estava com o guia Socó, um cara realmente diferenciado, mesmo com a água suja e alta, vento e chuva ele nos proporcionou uma pescaria realmente excepcional. Começamos o dia com umas zaras, T20, Z90, Spock Jr. e nada.... aí começamos a jogar a Rapala Subwalk e o peixe apareceu, um put@ tucunaré de uns 4,5kg. Quando percebi o bixo já estava tomando linha e tinha dado pelo menos uns 2 saltos para fora da água, no terceiro salto o degraçado me escapa. Fiquei o dia todo batendo nas beiradas e tocos somente com a minha subwalk, perdi uns 5-6 peixes e quando me dei conta, o primeiro, aquele dos 4,5kg havia aberto a garratéia. Puro amadorismo de minha parte. Fomos almoçar.... e na volta batemos em alguns cardumes mas o peixe estava muito manhoso, só jig pra buscar eles lá em baixo. Eu e meu amigo sentimos pela falta dos peixes, mas as poucas ações e as muitas risadas valeram a pena. Pesquei em média 5-7 por dia, acertei em um de 2kg, outro de 3, 1,5kg e vários de 1,5kg. É .... pelos boatos não acertei nos dias. Acabei tirando o maior da pescaria, foi um de 3kg (depois de deixar escapar o de 4,5kg). O peixe estava manhoso. O Sr.Kojak é um cara diferenciado, sempre sorridente e bastante atencioso. A comida nem se fala..... eu comia e ia direto dormir por que estava com a barriga estufada de tanta comida. Estou querendo fazer esta viagem com meu pai, meu irmao e meu amigo. Com certeza o lugar é excelente, preciso ver os dias e torcer para nao pegar chuva nem vento, pois acabou atrapalhando um pouco. Luiz, como que foi o estilo da pescaria de vocês ?? essa enorme quantidade de peixe que pegaram, a maioria foi nos cardumes ou nas barrancas também estava agitado ?? por que nos dias em que eu pesquei lá, jogando nas barrancas e tocos nao dava ação pra pescar nem 20 peixes por dia. Eu sei que o lugar é muito bom, conheço alguns que foram mas nao entendo o que aconteceu, e o que acontece para dar tanto peixe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Neto Postado Janeiro 6, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6, 2015 Maravilha de tucuna parceiro, Parabéns para dupla.. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Janeiro 6, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6, 2015 Q relato de respeito ... meus parabéns ! E esse tucunão de 67cm realmente é um recorde, não só para você, mas para muitos pescadores. Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luiz fernando reis Postado Janeiro 6, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6, 2015 Que pescaria show Luiz , parabéns. Além da quantidade de peixe ainda saiu o troféu , rsrsrsrs. Estou ansioso para chegar o dia de estar lá . Quais foram as iscas que você usou mais ? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Vessosa Postado Janeiro 6, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6, 2015 Amigo, show de bola !!! Estive lá no rancho durante os dias 23, 24, 25. E ouvimos falar de você. (o cara do tucunaré de 6kg e dos 118 tucunas). Os meus 3 dias nao foram nada fáceis. Comecei saindo de Curitiba-PR, fiz 1300km, Parei em Rio Verde-GO na casa de um amigo e após o fim de semana caçamos mas 880km até o rancho. Confesso que passou rápido, pois as retonas e a estrada fizeram da viagem um passa tempo. Chegando lá fomos recepcionados com os famosos pastei do rancho. O ar-condicionado no minimo e bora descansar !! Pesquei cerca de uns 15-20 tucunarés durante os 3 dias. Estava com o guia Socó, um cara realmente diferenciado, mesmo com a água suja e alta, vento e chuva ele nos proporcionou uma pescaria realmente excepcional. Começamos o dia com umas zaras, T20, Z90, Spock Jr. e nada.... aí começamos a jogar a Rapala Subwalk e o peixe apareceu, um Put@ tucunaré de uns 4,5kg. Quando percebi o bixo já estava tomando linha e tinha dado pelo menos uns 2 saltos para fora da água, no terceiro salto o degraçado me escapa. Fiquei o dia todo batendo nas beiradas e tocos somente com a minha subwalk, perdi uns 5-6 peixes e quando me dei conta, o primeiro, aquele dos 4,5kg havia aberto a garratéia. Puro amadorismo de minha parte. Fomos almoçar.... e na volta batemos em alguns cardumes mas o peixe estava muito manhoso, só jig pra buscar eles lá em baixo. Eu e meu amigo sentimos pela falta dos peixes, mas as poucas ações e as muitas risadas valeram a pena. Pesquei em média 5-7 por dia, acertei em um de 2kg, outro de 3, 1,5kg e vários de 1,5kg. É .... pelos boatos não acertei nos dias. Acabei tirando o maior da pescaria, foi um de 3kg (depois de deixar escapar o de 4,5kg). O peixe estava manhoso. O Sr.Kojak é um cara diferenciado, sempre sorridente e bastante atencioso. A comida nem se fala..... eu comia e ia direto dormir por que estava com a barriga estufada de tanta comida. Estou querendo fazer esta viagem com meu pai, meu irmao e meu amigo. Com certeza o lugar é excelente, preciso ver os dias e torcer para nao pegar chuva nem vento, pois acabou atrapalhando um pouco. Luiz, como que foi o estilo da pescaria de vocês ?? essa enorme quantidade de peixe que pegaram, a maioria foi nos cardumes ou nas barrancas também estava agitado ?? por que nos dias em que eu pesquei lá, jogando nas barrancas e tocos nao dava ação pra pescar nem 20 peixes por dia. Eu sei que o lugar é muito bom, conheço alguns que foram mas nao entendo o que aconteceu, e o que acontece para dar tanto peixe. Oi Bruno, Sobre o estilo que usamos foi o seguinte: Os três dias que estivemos lá estava com sol, não escaldante mas estava sol. Eu gosto de trabalhar iscas de superfície, então eu estava trabalhando mais superfícies, e quando parava apelava para meia água, tudo na barranca. Na hora dos cardumes era só jig e também testei até iscas que nunca tinha pego nada, no caso a Alabama rig, que só pegou no cardume e até parei de tentar pra não dar azar :gorfei: Meu pai gosta muito de pescar de jig (xuxinha da Lori), ele não gostou da cor vermelha pois não pegava nada, mas a branca já estava melhor. Ele pescou bastante de meia água e um pouco de superfície. Ou seja, cobrimos todas as profundidades, eu mais superfície/meia água e meu pai mais meia água/fundo. Das iscas que usamos: Superfície: Marine Sports Top Gun 80 (Amarelo listrada, transparente, cor osso com verde, cor ver limão), Stick one, Zetta. Nelson Nakamura Borá, ZigZarinha, Magic Stick, Jackall Bonnie 85 Yo-Zuri 3DS Popper Meia água: Marine Sports Inna pro 70, Savage. Nelson Nakamura Queen Fundo: Lori 12g, 16g (Cor branca com linha vermelha foi a melhor, e sem anti enrosco) Rapala clackin rap Depois meu pai (Mirandinha) caso lembrar de alguma atualiza aqui.. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Vessosa Postado Janeiro 6, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6, 2015 Que pescaria show Luiz , parabéns. Além da quantidade de peixe ainda saiu o troféu , rsrsrsrs. Estou ansioso para chegar o dia de estar lá . Quais foram as iscas que você usou mais ? Abraços Oi Luiz, atualizei o primeiro post com as informações das iscas usadas que passei para o Bruno! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Abreu Postado Janeiro 6, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6, 2015 Cara que Azulão lindo hein !!! qual era mesmo o peso daquele do Eloy turma ? parabéns pelo lindo relato ! ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Janeiro 6, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6, 2015 Bela pescaria, parabens. Em maio volto ao Peixe... Abs Dini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Xingu Postado Janeiro 6, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6, 2015 Que legal cara. Realmente o Kojak é muito gente fina. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Emerson Matias Postado Janeiro 6, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6, 2015 Lugar impar este lago do peixe, parabens pelas capturas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dalcio R. Andrade Postado Janeiro 7, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 7, 2015 aguem já pescou lá em junho? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Janeiro 7, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 7, 2015 Bela pescaria, parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Pulicia Postado Janeiro 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 8, 2015 Realmente é o paraíso!! Toop, que peixão animal !! blink:: blink:: blink:: blink:: blink:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
George Moska Postado Janeiro 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 8, 2015 Top!! pescar com o paizão não tem preço! parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo R Marques Postado Janeiro 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 8, 2015 SHOWWWWWW de pescaria , quantidade invejável de peixes capturados , parabéns a você e seu pai , quanto ao Rancho e a turma de lá , sem comentários , todos excepcionais no atendimento , nota 10. Grande abraço , Paulinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Nagatomo Postado Janeiro 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 8, 2015 Lago do peixe sempre reserva grandes peixes e o devid é um excelente profissional... peixeeee demaaaaais!!!! Parabéns!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Ludwig Postado Janeiro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2015 Beleza !! Cara, eu já estou guardando dinheiro pra voltar. Esse ano vai ser um ano de muitos feriados e quero aproveitar um feriadão e ficar mais uns 4 dias pescando lá. Show de bola em !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.