Thiago Petri Postado Janeiro 6, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6, 2015 Boa tarde pessoal, Pretendo usar Aldebaran BFS e uma vara 12lbs com aquelas montagens soft para bass e traíras, minha duvida é: Posso usar minha linha multi 0,19 com um leader de fluor do tamanho da vara, ou coloco um fluor de uma bitola bem pequena, tipo 0,20 em todo o carretel? Lembrando que são iscas bem leves e que afundam. Outra pergunta, no caso para experimentar se vou me adaptar ao monofilamento no carretel todo, posso colocar um nylon para sentir como funciona, ou o fluor vai fazer muita diferença no caso de uma pescaria apenas? Desconsiderando a memória já que nesse caso usaria somente uma vez para testar. Quando puder vou adquirir uma vara ainda mais ligth, mas no momento esse é o equipo que tenho. Se alguém puder me ajudar agradeço. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eric Murata Postado Janeiro 6, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 6, 2015 Olá Thiago!!! eu particularmente prefiro multi com líder!!! mas se quiser experimentar o mono, coloca uma linha de nylon bem dura que se assemelha mais com o fluorcarbon Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Petri Postado Janeiro 7, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 7, 2015 Poisé Eric, eu também sempre uso um multi fino com fluor na ponta, mas vejo várias pessoas utilizando esses carretéis rasos com fluor bem fino em todo carretel daí surgiu a duvida. De qualquer forma vou fazer o teste com um nylon fino para ver como saem os arremessos. Obrigado pela ajuda Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Thormann Postado Janeiro 7, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 7, 2015 Che.. Usa pra testar a super bass.. Linha muito boa e preço justo. Eu usava a verde. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Janeiro 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 8, 2015 A linha que mais se assemelha ao fluor é a super raiglon. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eric Murata Postado Janeiro 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 8, 2015 Não indico monofilamento fino de nenhum tipo para trairas , tem a boca muito dura!!!! Já pro bass não tem muito problema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Petri Postado Janeiro 8, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 8, 2015 Obrigado pela ajuda pessoal. Sobre o mono fino para as traíras tinha pensado nisso também, mas estou mais preocupado se vou me adaptar aos arremessos com mono. Em relação as linhas indicadas para testar, pelo que procurei aqui na net a super bass não tem com bitolas finas e como é uma carretilha de carretel raso fica inviável, já a s raiglon tem de 10 lbs 0,20 e 13lbs 0,23, vou usar uma dessas para o teste. De qualquer forma acho que vou acabar usando 2 montagens, mono fino para bass e mulit + mono mais grosso para as traíras. Ou estou enganado? Obrigado mais uma vez, forte abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
George Moska Postado Janeiro 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2015 Super Raiglon tem muita memória. EU naõ gosto de pescar com mono pois são muito elásticas, atrapalha o trabalho da isca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Petri Postado Janeiro 12, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2015 Realmente tem muita memória, mas era para experimentar em uma pescaria só. De qualquer forma fiz o teste no final de semana, foi bom pois testei a carretilha com linha nylon e lança muito bem, mas muito mesmo, por outro lado para as montagens de bass que aprendi foi péssimo, a linha não afundava diretamente, sensibilidade muito baixa, muito elástica. A unica montagem que funcionou mais ou menos com o nylon foi o down shot, mas foi a que achei mais chata de usar, para as outras montagens que utilizei o fluor em todo o carretel é fundamental. Não pesquei com plugs. Enfim, se alguém assim como eu pretende usar carretilha de carretel raso para bass, gaste um pouco mais mas coloque fluor em todo carretel. Abraço e obrigado aos amigos que ajudaram Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
George Moska Postado Janeiro 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2015 Realmente tem muita memória, mas era para experimentar em uma pescaria só. De qualquer forma fiz o teste no final de semana, foi bom pois testei a carretilha com linha nylon e lança muito bem, mas muito mesmo, por outro lado para as montagens de bass que aprendi foi péssimo, a linha não afundava diretamente, sensibilidade muito baixa, muito elástica. A unica montagem que funcionou mais ou menos com o nylon foi o down shot, mas foi a que achei mais chata de usar, para as outras montagens que utilizei o fluor em todo o carretel é fundamental. Não pesquei com plugs. Enfim, se alguém assim como eu pretende usar carretilha de carretel raso para bass, gaste um pouco mais mas coloque fluor em todo carretel. Abraço e obrigado aos amigos que ajudaram Thiago, valeu por compartilhar a experiência. realmente acho que colocando somente o fluor funciona bem melhor do que usando a nylon. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.