Rodrigo Yamaki Postado Janeiro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2015 Neste período de preparação para nossa viagem à Barcelos, resolvi ganhar condicionamento. Então fui algumas vezes ao Rio GRande para pescar e treinar com iscas de hélice. Na primeira vez já presenciei um belo ataque que causou estragos na Rip 5,25 com a modificação By Dini: Uma grande porrada em que a tralha não aguentou, abrindo a garateia e danificando o pitão. Bem, nesta última semana voltei ao rio dessa vez com meu parceiro Marcelo, e fiz a estréia da minha câmera de ação da Sony. Tem um pequeno vídeo mostrando um dos nossos pontos: O dia estava muito quente praia:: torrando a cabeça e nenhuma ação ao longo de toda a tarde. Enfim, treinando um pouco com a Rip , já no fim da pescaria, de repente, um grande ataque com o peixe pegando a isca e afundando. Muita força, material para Amazonia (vara 25 lbs, linha 65lbs) brigo sem dar folga na linha. Alguns minutos INTERMINÁVEIS E INDESCRITÍVEIS de disputa, e consigo cansar o peixe. Pernas tremendo logo que vejo o tamanho: Peso aproximado de 4,6 kgs MEU NOVO RECORDE para Azul danca:: danca:: A briga foi dura pra ambos e a recuperação do peixe demorou mais que o esperado, sendo necessário mais de uma tentativa para soltá-lo. Na primeira vez observava que os olhos do peixe estavam saltados e sem que ele conseguisse afundar. O peixe saiu de muita profundidade para atacar a isca ocasionando uma descompressão, vejam a dificuldade para submergir: Peguei-o novamente, levando pra mais fundo e mantendo-o submerso por vários minutos. Só então ele se recuperou e conseguimos soltá-lo: Como eu disse no tópico sobre filhoteira, ele está lá no rio à disposição para ::fisherman basta achá-lo !!! ::tudo:: Gostaria de dizer que quem nunca pescou e soltou um peixe de bom tamanho NÃO SABE OQUE ESTÁ PERDENDO. O sentimento de satisfação é imenso, não tendo como descrever. Só quem o fez sabe como é!! Aproveito pra agradecer a competência do meu Parceiro (com P maiúsculo) Marcelo, que acudiu e foi hábil com o passaguá e alicate para não deixar o peixe escapar :amigo: Abs a todos tchau:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Vettorazzi Postado Janeiro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2015 Que baita façanha Rodrigo! Emoção em dose dupla: embarcar e soltar esse belíssimo exemplar!!! Parabéns! Treino perfeito para a Amazônia. Curiosidade: qual era a profundidade aproximada do local da captura? Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ibrahim Postado Janeiro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2015 Rodrigo Parabéns! Imagino a sua emoção pegar um deste tamanho ai na região raríssimo. PARABÉNS!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo R Marques Postado Janeiro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2015 Levando em conta o "treino" , na hora do jogo mesmo estará bem preparado .....belissimo peixe , este sim é um troféu , e bela a atitude em insistir na sobrevivência dele . Boa sorte em Barcelos !!! Ps : qual modelo da Sony ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Janeiro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2015 parabens! q ponto do rio grande estava? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Janeiro 10, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2015 Que baita façanha Rodrigo! Emoção em dose dupla: embarcar e soltar esse belíssimo exemplar!!! Parabéns! Treino perfeito para a Amazônia. Curiosidade: qual era a profundidade aproximada do local da captura? Abraço! Valeu Carlos ::tudo:: Eu passei com o sonar e marcava 6 metros. Rodrigo Parabéns! Imagino a sua emoção pegar um deste tamanho ai na região raríssimo. PARABÉNS!!! Vamos marcar uma pescaria amigão :amigo: Levando em conta o "treino" , na hora do jogo mesmo estará bem preparado .....belissimo peixe , este sim é um troféu , e bela a atitude em insistir na sobrevivência dele . Boa sorte em Barcelos !!! Ps : qual modelo da Sony ? Obrigado Paulo. Como eu mostrei, o peixe sentiu muito, tem que ter um pouco de paciência, mas ele está lá pra quem quiser um bom desafio!! A Camera é a Sony HDR AS100V parabens! q ponto do rio grande estava? Eu pesquei no lago da represa da água vermelha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Janeiro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2015 hmm conheco a parte de baixo da represa, vejo a hidreletrica la de baixo . aprendi a pescar ali, uma tia tem um sitio la, no antigo porto de iturama, no lado do antigo cassino, MG. Na parte de cima nao lembro se já pesquei, mas ali pesquei muito piau, pacu, paiauçu, entre outros, todos muito briguentos e em pescaria de espera. Adoraria voltar la ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Janeiro 10, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2015 agora não dá pra pescar , tá seco mostrando o leito de pedras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Janeiro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2015 a coisa esta feia mesmo! mas nao deu uma recuperada esses dias com as chuvas? em marimbondo subiu 50% (+- 16% da capacidade) parece pouco mas ajuda ja.. em situacao normal, onde ela estava naquelas pedras ali é puro rodamoinho, um atras do outro, cada vez que chega perto da usina só piora, a ponte é basicamente um limite de seguranca, embaixo dela já se tinham bastante correnteza e rodamoinhos perigosos, foram raríssimas as vezes que fomos mais próximos das boias de advertencia, embora sempre víamos muitos barcos lá perto , ali costumavam pegar uns brutos maiores, mas o risco não compensava, a gente costumava ficar lá perto do antigo porto ou mais próximo de onde se abria mais o rio. lembro com saudades desses barrancos ingrimes , tenho muita vontade de ir, ate tentei achar uma vez um sitio da tal tia via google mapas mas foi impossivel, era ate engracado , meu pai dizia que o lado de minas criava cupim, era impressionante a qtidade de cupim nos pastos, ja em SP, nada, liso, perfeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Janeiro 10, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2015 esse trecho tem a altura determinada pela barragem de ilha solteira, então é ela que deve subir para que a situação normalize. As chuvas ainda não foram significativas par que volte oque era. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Ludwig Postado Janeiro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2015 Show de bola moçada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Kudaka Postado Janeiro 11, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 11, 2015 Parabéns pelo belo peixe !!! excelente aquecimento para semana q vem ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Janeiro 11, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 11, 2015 Parabéns pelo belo peixe !!! excelente aquecimento para semana q vem ... ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: isso aí Marcão, tamo junto nessa empreitada ::fisherman Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ygaro_Sepotuba Postado Janeiro 11, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 11, 2015 Show de peixe e de soltura Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Janeiro 12, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2015 Show de bola moçada :amigo: valew Show de peixe e de soltura :amigo: obrigado ygaro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Janeiro 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2015 Lindo tucuna ... parabéns pela soltura ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Abreu Postado Janeiro 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2015 Lindo peixe !!!!parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Janeiro 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2015 Rapaiz queria pegar um desses nos meus treinos também :choquei: , parabéns pelo novo recorde Rodrigo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Janeiro 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2015 Lindo azulão Rodrigo!!! PARABÉNS mestre:: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Nagatomo Postado Janeiro 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2015 um azulão deste tamanho numa isca de hélice ainda deve ter sido sensacional, mas melhor mesmo foi o esforço para soltar o peixe! Parabéns!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fábio Silva Postado Janeiro 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2015 Bitelão encarou a RIP .....top.... Parabéns parceiro. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
George Moska Postado Janeiro 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2015 Que placa!!!! estreou bem a câmera!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Castelano Postado Janeiro 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2015 Caramba Japa!! mestre:: mestre:: mestre:: Parabéns pela captura, top mesmo ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: O melhor de tudo é saber que em uma região que sofre muito com a presão da pesca ainda tem peixes top como esse aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: rolou quantas delicias?????? :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Janeiro 12, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2015 Caramba Japa!! mestre:: mestre:: mestre:: Parabéns pela captura, top mesmo ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: O melhor de tudo é saber que em uma região que sofre muito com a presão da pesca ainda tem peixes top como esse aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso:: rolou quantas delicias?????? :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Valeu amigão :amigo: :amigo: Eu fico imaginando o tamanho dos peixes que tem aí na SM ::bassboat:: deve ter cada monstro escondido ::fish2 ::fish2 As delícias ainda não foram comemoradas devidamente, mas não pode faltar, senão dá má sorte KKKKK rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Janeiro 12, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2015 Lindo tucuna ... parabéns pela soltura ! Valew Felipe, abração :amigo: Lindo peixe !!!!parabéns Obrigado Renato!! Rapaiz queria pegar um desses nos meus treinos também :choquei: , parabéns pelo novo recorde Rodrigo! Não sei quando vou voltar a ver um peixe desse tamanho por aqui. Mas vou tentando quebrar meu novo recorde. Quem sabe eu não consiga pegá-lo novamente seila:: seila:: Lindo azulão Rodrigo!!! PARABÉNS mestre:: :amigo: Obrigado Marcelo, abração pra vc!! um azulão deste tamanho numa isca de hélice ainda deve ter sido sensacional, mas melhor mesmo foi o esforço para soltar o peixe! Parabéns!!! A verdade é que não se espera muita ação em uma isca desse tamanho pescando azuis. A certeza é que se bater alguma coisa ...............é grande. Abraços Nagatomo-san. :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.