Andre slompo Postado Janeiro 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2015 Esse é meu primeiro relato; Dicas de erros para melhoria serão bem vindas e aceitas cordialmente. A pescaria foi realizada dia 31/12/2014, no pesqueiro Santa Rosa. Temperatura alta; mais de 30 com certeza. Chegamos ao pesqueiro relativamente tarde, 10:30 péssimo para artificiais. Tinha um duplo objetivo, ensinar meu primo a pescar na artificial e provar que algumas vezes é mais produtivo que a natural. Manhã modorrenta, sem ações(afinal é pesque pague, ração e isca natural é o forte), quando fica assim coloco articuladas, ilusão de velocidade, ratlin moderado e nada muito. Bingo! Querendo provar que uma isca sashimi da yozuri é boa mesmo, coloquei ela, mesmo com 9 centimetros, um exagero para o porte dos peixes do pesqueiro, mas tentando uma saudosa matrinchã. De repente no meio do tanque, onde supostamente existem alguns dourados lendários: Olha a matraquinha: E continuei rodando as iscas, até que encontrei a do dia; spinners da blue fox: Segue a sequencia, enjoamos de tirar fotos.... Resultado: tivemos de ir embora mais cedo, afinal não era pesca esportiva o tanque, e alguns escaparam... Esse foi na daiwa air + tiga + nanofill fininhoooo ta aqui: Dos 4 spinners usados, 3 sobreviveram, um foi cortado acima do leader de 30 cm de fluor 0,55; O primeiro com a garateia quebrada e todo arranhado: Esse a foto não consegue mostrar o real estado dele, vai pra galeria das iscas valentes: Os tres juntos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
George Moska Postado Janeiro 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2015 Toppppp! nunca consegui pegar peixe na artificial em pesqueiro, vou testar uns spinners da proxima vez, valeu pelas dicas!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre slompo Postado Janeiro 12, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2015 Toppppp! nunca consegui pegar peixe na artificial em pesqueiro, vou testar uns spinners da proxima vez, valeu pelas dicas!!! Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moucan Postado Janeiro 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2015 . Em Goiânia, qd eu pescava em pesqueiros eu usava muito a isca jumping stick 85 cor verde trabalho muito lento, na chamadinha... as matrinxãs ñ aguentam... vire e meche, entra caranha e tambaqui tb ja p fundo spinner e o ideal ! video : . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Janeiro 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2015 . Em Goiânia, qd eu pescava em pesqueiros eu usava muito a isca jumping stick 85 cor verde trabalho muito lento, na chamadinha... as matrinxãs ñ aguentam... vire e meche, entra caranha e tambaqui tb ja p fundo spinner e o ideal ! video : . Bem legal Moucan, pesque e pague Engenho Velho, esses dois que te ajudaram ai são o Marcelo e a Jane. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Janeiro 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2015 Bom da amigo!! Não sei se tem na sua city esta isca ( Okambé Papa Black ). Compra ela na cor N 01. O recolhimento é beeeemm lento. As matrinxãs entram valendo. Tenta la e depois conta aqui. Abraçosss... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre slompo Postado Janeiro 14, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2015 Qual é a cor 01? eu tenho algums papa black, mas nunca consegui ação nelas.. bem lento? com toques? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Nagatomo Postado Janeiro 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2015 cara que TOP, ai a pescaria em pesqueiros fica boa demais... vou testar. hahahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Janeiro 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2015 Qual é a cor 01? eu tenho algums papa black, mas nunca consegui ação nelas.. bem lento? com toques? A 01 é parecida com um lambari. Meio prata com o lombo escuro e o papo meio vermelho. Eu fazia assim: Arremessava o mais longe possível, e vinha trabalhando rápido ( Igual ao trabalho de uma zara ), qdo dava + ou - a metade da distância eu começava a recolher bem lento, mas bem lento mesmo. Ai o bicho pegava. Abraçosss... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre slompo Postado Janeiro 15, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2015 A 01 é parecida com um lambari. Meio prata com o lombo escuro e o papo meio vermelho. Eu fazia assim: Arremessava o mais longe possível, e vinha trabalhando rápido ( Igual ao trabalho de uma zara ), qdo dava + ou - a metade da distância eu começava a recolher bem lento, mas bem lento mesmo. Ai o bicho pegava. Abraçosss... Eu tenho essa cor, em março voltarei nesse pesqueiro (em curitiba desconheço onde tem matrinchã), tentarei dessa maneira. Espero que funcione comigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre slompo Postado Janeiro 15, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2015 Se o bicho pega quando ta lento pq não puxar assim desde o inicio?? rss Eu acredito que a isca artificial vc emula um comportamento, nesse caso, interpreto que é um peixe fugindo desesperado (uma presa dificil), e depois ele se acha seguro e nada devagar (presa fácil), esa mudança estimula o ataque do peixe. Veja bem, é uma teoria, e não sou dono da verdade . Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Janeiro 15, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2015 Eu acredito que a isca artificial vc emula um comportamento, nesse caso, interpreto que é um peixe fugindo desesperado (uma presa dificil), e depois ele se acha seguro e nada devagar (presa fácil), esa mudança estimula o ataque do peixe. Veja bem, é uma teoria, e não sou dono da verdade . Abraços! 2x Igual ao trabalho alterado na T20. Zara/stick. Abraçoss... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ygaro_Sepotuba Postado Janeiro 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2015 Peguei varias piraputangas e tambatingas cim a jumping stick NN... fico pauleada a isca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre slompo Postado Janeiro 18, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 18, 2015 Peguei varias piraputangas e tambatingas cim a jumping stick NN... fico pauleada a isca Vou ver se compro, não tenho esse stick... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ygaro_Sepotuba Postado Janeiro 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2015 E a unica cor q funcionou no dia foi a yoshiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre slompo Postado Janeiro 28, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Pega Jorel, e que belo exemplar, onde eu estava pescando não permite soltar, por isso grandes exemplares não são comuns... Que iscas são? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Janeiro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Muito legal. Aqui em Brasília, não conheço nenhum pesqueiro que permite a pesca com iscas artificiais e nem o uso de alicate de contenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre slompo Postado Janeiro 28, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 VC já testou iscas articuladas? tenho tido sucesso com elas em pesqueiros. Vejo o povo falando muito mal delas e sempre salvaram minhas pescarias... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Reducino Postado Fevereiro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2015 Belos peixes..... Por aqui ultimamente só estou acertando tilápias nos pesqueiros..... e de vez em quando algum catfish...... mas estes não entram na conta.....kkkkk Abraço. Thiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre slompo Postado Fevereiro 3, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2015 Belos peixes..... Por aqui ultimamente só estou acertando tilápias nos pesqueiros..... e de vez em quando algum catfish...... mas estes não entram na conta.....kkkkk Abraço. Thiago Nos pesqueiros que eu vou, tilapia só no jumping jig, e infelizmente, não vem pela boca não, rs, por tudo q é lugar, menos a boca... Mas como vc tá pescando elas na artificial em pesqueiro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Reducino Postado Fevereiro 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2015 Entram muito bem no Spinner prata sempre trabalho beeeeem lento, outra isca que tem funcionado muito bem é a canivetinho da KV, o trabalho é lento também, toques longos de ponta de vara e com uma pausa de 1 ou 2 segundos entre um toque e outro..... por aqui a cor que mais tem funcionado é a transparente com barriga laranja e costas pretas. Mas sem dúvida o spinner no pesqueiro pega de tudo!!!! Abraço. Thiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre slompo Postado Fevereiro 4, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2015 Vou tentar novamente os spinners nela (em pesqueiro); na natureza é minha isca preferida para pegar elas, os spinners da meeps são campeoes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ELIAS MESQUITA Postado Fevereiro 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2015 muito bom , vale apena tentar . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Reducino Postado Fevereiro 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2015 Vou tentar novamente os spinners nela (em pesqueiro); na natureza é minha isca preferida para pegar elas, os spinners da meeps são campeoes. Gosto bastante dos blue fox, na casa de 5,5 a 7,5 gr se não me engano número 2 e 3, são bons para arremessar e como não são tão pesados trabalham lento sem ir muito pro fundo e enroscar na tranqueirada...... Faz tempo que não vejo os meeps pra vender o legal é que tem variedade de cores, tamanhos e penachos..... onde compra? Thiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre slompo Postado Fevereiro 8, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2015 A salmo hornet, vc já usou para tilapia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.