jjrricardo Postado Janeiro 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2015 CONSUMO - YAMAHA 2015 NOVO MODELO AWS 40 HP com comando e partida Estou realizando o maciamento ainda, conforme o manual, andei 2 horas e 10 min. diretão 1 hora e 10 com 1/4 de aceleração e 1 hora com a aceleração na metade, gastei 19 litros de gasolina, o que vocês acham o modelo esta mais econômico que o anterior, ainda estou na fase do amaciamento. Esgotamento: demorou 1 min. e 11 segundos O modelo anterior demora quanto tempo para esgotar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miron Júnior Postado Janeiro 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 20, 2015 Vc andou muito devagar para termos uma ideia... Tem que andar diretão na aceleração maxima para fazermos uma comparação melhor...ha e tem que informar o tipo de barco ,peso,tralha... O fabricante informa que o novo 40hp é até 10% mais economico que o modelo anterior... Achei muuuito pouco, enquanto que o 15 hp é ate 26% mais economico,ai sim... Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Kikuta Postado Janeiro 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 20, 2015 Ricardo Também tenho um Yamaha 2T 40, montado em um boto LX500 (com comando) O Jr acima tem razão, primeiro que vai depender do casco que vc tem e segundo que no amaciamento do motor é difícil de avaliar consumo e desempenho, tenha calma use conforme o manual e dentro de uns 3 ou 4 meses o teu motor vai estar bem redondinho Ai sim vai dar para comparar :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jjrricardo Postado Janeiro 20, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 20, 2015 Vou realizar o amaciamento correto, e depois posto o desempenho e consumo na rotação maxima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Kikuta Postado Janeiro 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2015 Vou realizar o amaciamento correto, e depois posto o desempenho e consumo na rotação maxima ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabim Postado Abril 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2015 Alguém tem tem notícia do consumo do novo yamaha 2015??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jjrricardo Postado Abril 9, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2015 Alguém tem tem notícia do consumo do novo yamaha 2015??? Esta fazendo o mesmo do modelo 2014, reclamei no Reclame aqui, e o SAC da Yamaha entrou em contato e me falaram que é 10% mais econômico e que era para levar em uma autorizada para verificar, mas na verdade é puro Marketing essa que o 2015 é mais econômico, gastei 20 lts 1 hora e 10 de navegação, andando direto aceleração máxima, meu barco é um semi chato, 5,5mts 1,40 de boca, pesa uns 120kg + 3 pescador uns 80kg cada um e uns 50kg de tralha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabim Postado Abril 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2015 Ai fica ruim em tava pensando em compra um zero acho q vou pega um 2013 ou 14 mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jjrricardo Postado Abril 9, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2015 Ai fica ruim em tava pensando em compra um zero acho q vou pega um 2013 ou 14 mesmo O motor que eu queria mesmo era o evinrude e vinha com o power trim, ele é injeção direta me falaram que é muito econômico, mas pela falta de assistência na região acabei optando pelo Yamaha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Abril 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 10, 2015 Na categoria eu não iria pelo consumo e sim o que tem assistência e depois o que "anda mais" Mesmo que o consumo seja maior, que no final das contas um valor muito irrisório salvo para aqueles que façam uso profissional. :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Abril 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 10, 2015 hoje acho que a questao de ser flex é importante, nao pelo desempenho que deve ser pior, mas pela garantia de nao arrebentar td com a corrosao do alcool. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neto18 Postado Julho 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2016 Em relação ao desempenho, o novo yamaha 40 hp 2t melhorou? Qual a velocidade final? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jjrricardo Postado Julho 6, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2016 16 horas atrás, Neto18 disse: Em relação ao desempenho, o novo yamaha 40 hp 2t melhorou? Qual a velocidade final? O consumo continua o mesmo, a velocidade final a mesma tb, não vi nenhum diferença entre o modelo anterior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sandro R. S. Buzatti Postado Outubro 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2016 saudações; muito obrigado por expor tua experiência de consumo com o yamaha 40 hp 2015. tenho um mercury 40 hp ,3 cilindros e com base nos teus dados fico mais tranquilo porque sou fâ da yamaha e como vocé não tive opção e acabei comprando o mercury confiando na experiência de amigos que possuem mercury. acho que o yamaha é menos problemático em relação a carburação e a manutenção e mais simples por ter carburador de cuba unica. este teu já vem com água rasa e segundo se comenta a liga de alumínio e pintura são superiores também se você for usar no mar. verifique o passo e o giro da helice acredito que dá para aumentar o passo e ai sim gerar economia . tem de operar entre 5100 e 5500 rpm. no máximo de aceleração. outra coisa que observei é que voce tem de buscar velocidade de cruzeiro para economizar. eu consigo andar com a turma em 4800- 5000 rpm e ai sim rende como meu yamaha 25 hp com 200kg a mais de carga.tudo de bom e muitas felicidades com o motor. obs.: no yamaha usava mistura de 45/1.gasolina comum e óleo tcw 3 , tenho um grande amigo que tem um yamaha 40 e tambem diz que acelerando no máximo o motor consome muito mesmo e que é só reduzir para 5000 rpm que fica dez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jjrricardo Postado Outubro 20, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2016 Ola, hoje meu motor esta com 37 horas de uso, com 100% de aceleração ele consome muito, 20 litro em 1 hora e 15, com 75 % o consumo é pouca coisa menor. Concordo com vc em relação a manutenção e problemas, realizar a limpeza e regulagem do carburador é muito simples, na beira do rio mesmo da para fazer, acredito que com mais alguma horas de uso quando ja estiver bem amaciado acho q deve ficar mais econômico. Mas é um motor ótimo baixa manutenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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