Erique Postado Janeiro 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2015 Olá amigos, Por um breve momento de loucura, resolvi ir atrás de uns materiais e fazer algumas iscas de madeira balsa e neste processo, apareceram dúvidas. A princípio, por não possuir torno, minha primeira tentativa de fazer o shape, não deu muito certo, já o segundo ficou melhorzinho... A minha dúvida começa aqui... os PITÕES, não faço ideia de como vou colocá-los, fui em algumas lojas de pescas e não encontrei em nenhuma, eu queria encontras pitões prontos com rosca pra não precisar cortar a barriga da isca e fazer com arame inteiro, como vi nas minhas pesquisas, então peço algumas dicas de onde encontrar ou mesmo uma forma boa de fazer com arames mesmo sem ter que cortar a barriga da isca inteira, até porque estou pensando em fazer esta no estilo twitch bait, com o pitão do snap em cima dela, outra coisa, é sobre a melhor forma de impermeabilizar a madeira.. já tenho alguns produdos que dizem fazer isto, mas não sei o que seria melhor.. tenho resina epoxi (duas partes e bem liquida) 72horas pra secar(achei muito) e uma tal de goma laca que me pareceu mais fácil de manusear. O lastro será uma coisa a parte, não tenho ideia de como lastrear a danada, e vou acabar indo na tentativa e erro... já tenho noção que nesta, o peso fica na frente, um stick atrás e zaras mais no meio, mas ainda estou pesquisando.. No momento, o que quero mesmo é saber sobre os pitões, se encontro por aqui em brasília pra comprar ou se vou ter que usar arames mesmo(forma de colocar vai me complicar).. No mais, agradeço a todos os amigos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo APP Postado Fevereiro 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2015 Espero que te resolva... o fio de aço inox de encastoamento torcido formar[a a rugosidade suficiente para ser fixada com loja epoxi no furo feito com furadeira ...abç OU Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erique Postado Fevereiro 9, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2015 Valeu amigo, acabei fazendo uma deste modelo que você indicou e outra, com a armação toda inteira...Agora consegui uns pitões de rosca que estão facilitando em muito minha vida... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Antonio Rech Postado Abril 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 18, 2015 Erique Você encontra pitões rosqueados neste site americano http://lurepartsonline.com/ Eles vendem um bocado de cacarecos para iscas. Vale apena conferir. Abc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pepe Melega Postado Abril 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 18, 2015 Outro lugar para achar pitões de vários tamanhos é no link: http://www.morodeconto.com.br/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erique Postado Abril 22, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2015 Outro lugar para achar pitões de vários tamanhos é no link: http://www.morodeconto.com.br/ comprei na moro deconto.. ainda to apanhando no lastreamento... e como to em obras em casa parei um pouco!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alfredo Campos Isaac Postado Maio 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2015 Espero que te resolva... o fio de aço inox de encastoamento torcido formar[a a rugosidade suficiente para ser fixada com loja epoxi no furo feito com furadeira ...abç OU Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Túlio Bueno Vieira Postado Maio 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2015 Poxa cara bem legal mesmo, essa área é bem legal mesmo. Posso ser o cobaia em para testar as suas iscas uyauAuhauhauhauhaauh Continue assim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alfredo Campos Isaac Postado Maio 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 12, 2015 A dica do amigo está muito boa, porem, para facilitar, sugiro que o arame de aço seja preso em um prego ou pino e as duas pontas sejam presas em uma furadeira / parafusadeira com redutor de velocidade. Na velocidade mais lenta, você conseguirá fazer "pitões" perfeitos, sem o mínimo esforça de ficar torcendo as duas pontas com um alicate. E para ajudar mais um pouquinho, sugiro , antes de torcer o arame de aço, já deixar a "argola" na qual v. vai colocar / trocar as garateias, ali bm pertinho do pino onde v. vai colocar / dar a volta do arame; por outro lado, caso não pretenda ficar trocando as garateias, convêm já deixa-las presas previamente na argola do pitão. Colar, sempre, com durepox bicomponente, com secagem em 5 minutos. ( neste caso e para não desperdiçar este tipo de cola, reserve várias instalações de pitões em várias iscas. Fica muito bom o resultado e dificilmente algum peixe irá conseguir arrancar algum pitão....antes disso é mais fácil o pescador ser puxado e cair n'água. Alfredo Campos BEM VINDO ! a ::bemvindo:: ::bemvindo:: ::bemvindo:: ::bemvindo:: ::bemvindo:: arrow:: Não se esqueça de postar seu avatar e criar uma assinatura personalizada ! Abaixo o endereçamento de tutoriais que poderão ser úteis... ::link2:: http://www.turmadobigua.com.br/forum/forum/151-tutoriais-entendendo-o-f%C3%B3rum/Qualquer necessidade, mande-me uma MP ( Mensagem Privada ),ou entre em contato com um dos outros moderadores...Apareça mais e poste sempre ! arrow:: Kid M Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.