Lucas P Freitas Postado Janeiro 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2015 Caros amigos, estou iniciando agora na pescaria de praia e quero montar um kit só pra pescar as vezes. Fui em algumas lojas e dei umas pesquisadas na internet sobre vara, linha, iscas, molinetes.... e gostei de alguns itens e queria saber se são bons e estão com um bom valor. Vara - Albatroz Modelo Carpa -Telescópica- 3,60m até 120g de Casting. Valor: R$ 85,00 Molinete - Marine Sports Modelo Arena 4000 ou elite 4000 ( me ofereceram os dois na loja) Valor: R$ 40,00 à R$50,00 Queria saber se seria bom comprar essa vara, qual dos dois molinetes, quanto de linha pra encher o carretel, qual tipo de linha comprar e quais as iscas mais utilizadas em pesca de praia ???? Lembrando que não vou pescar sempre, será só as vezes. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre slompo Postado Janeiro 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2015 Amigo Lucas, esse assunto de material é bem controverso. Eu adoro pesca de praia, é um tanto quanto viciante. Antes de te dar palpite no material, eu pergunto para vc, vc gosta de pescar? Se vc gosta a pesca é um vicio. E quantas vezes por ano vc pretende pescar. Lhe passo as dicas ^^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas P Freitas Postado Janeiro 22, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2015 Bom, eu pesquei no máximo umas 3 vezes com o material do meu sogro e gostei bastante, depois disso não pesquei mais, pretendo agora no período do carnaval pescar. Provavelmente não serão muitas, será pesca de feriado ou um fim de semana qualquer, não irei pescar tanto assim não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre slompo Postado Janeiro 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2015 O conjunto que vc montou é bom. Veja, tem um bom custo beneficio, é bem curinga. Vc não está comprando nada especializado. A vara, de maneira alguma coloque 120 gr nela, é quebra certa, trabalhe com chumbadas de no máximo 75 gr. E eu ficaria ainda na 50 gr. Sera um conjunto de beira/ meia agua; e meia agua se vc tiver técnica de arremesso e por multi no molina. Cuidado com os passadores da vara, a ferrugem tende a destruir, e ela é carp fishing, tem semelhança com long casting no mar, mas fica nisso. Chegue em casa, lave os passadores com agua morna e sabao neutro seque na sombra, e passe óleo ou silicone nos passadores. Mesmo cuidado com os molinetes. Lucas, tente achar um t-surf da marine sport por exemplo: VARA MARINE SPORTS TELESCÓPICA VERSUS T SURF 3900 ou VARA MARINE SPORTS TELESCÓPICA VERSUS T SURF 4200 elas vão custar entre 120 e 140 reais, mas durarão mais, e vc conseguirá arremessar mais longe (as vezes é necessário) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre slompo Postado Janeiro 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2015 Quanto a linha, vc pode escolher entre multi e mono, mas é dificil dar palpite sem conhecer a praia, ela tem usualmente corrente lateral? muito vento? algas? ou vc vai pescar em pedras? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas P Freitas Postado Janeiro 22, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2015 Vou pescar em costão e a praia é meio braba, tem correnteza e venta bastante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas P Freitas Postado Janeiro 22, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2015 a vara que mencionei foi a melhor que encontrei por onde moro e melhor preço, qual molinete posso comprar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eliton Kolitski Postado Janeiro 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2015 Amigo, Tive esses dois molinetes e não gostei nada, isso que foi em água doce e isca parada. Um na faixa de preço deles, que achei melhor foi o XT 4000. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre slompo Postado Janeiro 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2015 molinete pode ir de xt-4000 como amigo eliton K falou, e linha vai ter q ser mono, para usar multi ia ser bem complicado, ainda mais q vc ta começando, a vantagem q a mono é bem mais barata; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas P Freitas Postado Janeiro 22, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 22, 2015 Ok, vou dar uma pesquisada nessa vara que me indicou. Quanto de linha preciso comprar pra encher o carretel do xt 4000, qual a espessura da linha e quais iscas posso comprar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre slompo Postado Janeiro 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 23, 2015 Esse material é para isca natural; camarão, corrupto. Na bobina do molinete vem a quantidade de linha que cabe nele, tente chegar até a marca q tem na bobina de linha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.