Marcus Macedo Postado Janeiro 27, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 27, 2015 Hoje pela segunda vez consecutiva, tentei realizar a partida a frio do meu motor (sea pro) e no momento do bombeamento do combustível (pressionando a pêra) percebi que vaza gasolina pelo carburador. Ocorre que guardo meu motor deitado e estou desconfiado que esta posição somado ao óleo e ao tempo sem uso está induzindo à fixação da agulha do carburador. Acham que pode ser isso? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Janeiro 27, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 27, 2015 Marcus...meu mercury 3.3hp..os dois Nissan 30 zeros...(um meu..outro do meu pai)...o meu antigo 60hp yamaha 2013..carburado...TODOS..colaram a agulha da cuba ou valvula da cuba...todos por ter oxidado...parecendo ferrugem... todos guardados na vertical...de pé. Isso se da pela ótima gasolina com alcool e outras substancias que sao usadas para adulteração!!! Tenho funcionado os motores de 15 em 15 dias, e assim demora mais para acontecer isso.. Abraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BrenoKamikaze Postado Janeiro 27, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 27, 2015 Vc seca i motor qndo pars de pescar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcus Macedo Postado Janeiro 28, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Seco sim...será que não há uma agulha com material melhor (tipo inox) que evita esse problema que pode prejudicar uma pescaria??? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcus Macedo Postado Janeiro 28, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Valeu Leonardo! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Janeiro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Esse combustível nosso tá uma porcaria e pior que mês que vem sobe pra 27% de alcool, 2 motores meus já precisam mexer no carburador. vou pegar um dia de folga ir no meu mecânico e pegar a manha pra desmontar e limpar o carburador em casa mesmo, tenho uma noção mas preciso treinar, pois o que mais enche é ficar levando e trazendo motor pro mecanico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcus Macedo Postado Janeiro 28, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Com certeza...falando nisso e aproveitando que estou de férias, hoje levei o motor em uma nautica aqui em Brasília. Quando o mecânico retirou a agulha, a mesma estava completamente oxidada, não respondia ao movimento da boia...estava fixa...dai troquei a agulha por uma nova. Deu certo...as fotos não ficaram muito boas mas vejam a diferença nas duas agulhas... Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pesca Pesada Postado Janeiro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Hoje pela segunda vez consecutiva, tentei realizar a partida a frio do meu motor (sea pro) e no momento do bombeamento do combustível (pressionando a pêra) percebi que vaza gasolina pelo carburador. Ocorre que guardo meu motor deitado e estou desconfiado que esta posição somado ao óleo e ao tempo sem uso está induzindo à fixação da agulha do carburador. Acham que pode ser isso? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Tenho um sea pro, também guardo deitado e já tive esse problema algumas vezes, é um saco. Unica solução que e deram foi guardar em pé ou ligar no orelhão com frequência. Não tenho feito nenhum dos dois kkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcus Macedo Postado Janeiro 28, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Marcus...meu mercury 3.3hp..os dois Nissan 30 zeros...(um meu..outro do meu pai)...o meu antigo 60hp yamaha 2013..carburado...TODOS..colaram a agulha da cuba ou valvula da cuba...todos por ter oxidado...parecendo ferrugem... todos guardados na vertical...de pé. Isso se da pela ótima gasolina com alcool e outras substancias que sao usadas para adulteração!!! Tenho funcionado os motores de 15 em 15 dias, e assim demora mais para acontecer isso.. Abraço!!! Leonardo, você fez isso também? Trocou a agulha do seu? Dei uma pesquisada na net e vi que há alguns motores de motos que possuem a mesma agulha que motores de popa e são mais resistentes à oxidação ocasionada pela gasolina e seus aditivos. Procede? Será que há algum compatível com o sea pro? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robson Ludjero Postado Janeiro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Acompanhando... estou receoso com o meu 40 mercury. A cada 15 dias estou funcionando-o no orelhão para tentar evitar esse problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcus Macedo Postado Janeiro 28, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Acompanhando... estou receoso com o meu 40 mercury. A cada 15 dias estou funcionando-o no orelhão para tentar evitar esse problema. Também comprei o orelhão...vou fazer o procedimento de 15 em 15 dias tb. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cândido Postado Janeiro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 é isso aí ... nao tem jeito ... a agulha cola mesmo .... isso quando nao é a boia do carburador que cola tambem ... ou coisas do tipo ... todos os meus motores dao isso ... um saco !!! marcus . qual nautica vc foi ? recomenda ? tou precisando dar uma revisada em um dos nossos ... abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Janeiro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Marcus...ja vi falar de agulha de jet...mas de moto nacional que ja é fabricada para usar esta gasolina nossa seria uma boa !!! Para voce ter uma ideia da nossa gasolina...tive um 40hp mercury 3 cil 2009 que a gasolina causou uma corrosao na cuba do carburador...parecia corrosão por maresia... Nestes motores apenas limpei a agulha. No yamaha 60 hp o mecanico deu uma lixadinha com lixa de polimento e ja me alertou que na proxima teria que trocar as agulhas dos tres carburadores. Mas ja vou comprar a agulha da cuba para o nissan 30 e deixar guardada. abraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcus Macedo Postado Janeiro 28, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Marcus...ja vi falar de agulha de jet...mas de moto nacional que ja é fabricada para usar esta gasolina nossa seria uma boa !!! Para voce ter uma ideia da nossa gasolina...tive um 40hp mercury 3 cil 2009 que a gasolina causou uma corrosao na cuba do carburador...parecia corrosão por maresia... Nestes motores apenas limpei a agulha. No yamaha 60 hp o mecanico deu uma lixadinha com lixa de polimento e ja me alertou que na proxima teria que trocar as agulhas dos tres carburadores. Mas ja vou comprar a agulha da cuba para o nissan 30 e deixar guardada. abraço!!! Entendi...rsrsr...eh uma boa idéia! Então, será que vale a pena ver se eh compatível com algum de moto? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcus Macedo Postado Janeiro 28, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 é isso aí ... nao tem jeito ... a agulha cola mesmo .... isso quando nao é a boia do carburador que cola tambem ... ou coisas do tipo ... todos os meus motores dao isso ... um saco !!! marcus . qual nautica vc foi ? recomenda ? tou precisando dar uma revisada em um dos nossos ... abs Cândido, fui na Brasilia Náutica, no DF fica na asa norte. Mecânico Luciano. Se quiser passo o contato dele. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Reis Postado Janeiro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Se alguém descobrir de qual moto serve no Mercury 40 Cil por favor avise. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cândido Postado Fevereiro 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2015 Cândido, fui na Brasilia Náutica, no DF fica na asa norte. Mecânico Luciano. Se quiser passo o contato dele. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk valeu marcus ! conheco muito a brasilia nautica, sempre compro alguma coisa la com o Ricardo. era la que eu iria levar mesmo. mais um favoravel !! heheheh abracao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Fevereiro 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2015 nossa meu johson nunca teve isso nesses quase 20 anos.... e olha que ficou anos e anos parado, meses e meses,.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Squinzani Postado Fevereiro 5, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2015 nossa meu johson nunca teve isso nesses quase 20 anos.... e olha que ficou anos e anos parado, meses e meses,.... meu Evinrude ( OMC, assim como o Johnson ) mesma coisa, acho que essa agulha nunca foi trocada.. .. chegou a ficar até 3 anos parados. . .e funciona que nem relógio suiço ! Já meu mercury 3.3 .. . ficou alguns meses parados ( depois de 3h de uso apenas ) e fui ligar esses dias ja vazou tudo pelo carburador.. .. . qual a solução ? troca da agulha ? é dificil ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Fevereiro 5, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2015 ficamos uns 10 anos sem usar o motor ou mais, sem ligar, nem tocar nele, nem tirar do lugar... e nos outros 10 anos, usamos umas 7 ou 10x e olha la... da ultima vez que usamos ficou 1 ano inteiro, fizemos a revisao de praxe mas sem troca de agulha nenhuma, ta la perfeita, tenho certeza q se puxar a corda liga... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcus Macedo Postado Fevereiro 6, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2015 Que legal! Imagina se a agulha fosse compatível!!!! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Squinzani Postado Fevereiro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2015 mas voltando ao caso da agulha, o meu motor 3.3hp ( mercury) está com a agulha colada, liguei na autorizada mais próxima da minha cidade e me falaram que só tem o kit de reparo do carburador, que custa 350 reais. . . porém, se for só a agulha, não teria ela solta à venda ? achei na internet a R$50,00 é muito difícil fazer a troca em casa ? tenho um pouco de conhecimento em mecânica ( sou eng. mecânico ), porém no carburador eu nunca tentei mexer ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Macuco Postado Fevereiro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2015 É facil, é só tirar o carburador, abrir a cuba (parte de baixo) e voce verá a boia. A agulha fica debaixo da boia. A boia empurra a agulha para vedar a entrada de gasolina na cuba quando ela enche. Retire o eixinho da boia para ela sair e substitua a agulha. Procure na internet uma vista expandida de algum carburador de motor de popa que geralmente são todos bem semelhantes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Fevereiro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2015 procura por vista explodida mercury 3.3 hp.... deve ser a coisa mais simples do mundo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cícero do Val Postado Fevereiro 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2015 O pessoal da Cremonesi de Jundiaí me aconselhou que, quando o motor for ficar tempo sem uso ou após uma pescaria, é funciona-lo por uns 10 a 15 minutos na lenta com gasolina azul de avião, ela ajuda a limpar o carburador.Da ultima vez fiquei 7 meses sem funcionar e não tive problema. Pelo menos até agora. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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