Carocinho Postado Janeiro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Amazônia - Janeiro de 2015 - Barco Regional do Adauto Faz muito tempo que não faço um relato de pesca, então estou super destreinado, mais vamos lá... Vou aqui contar, um pouco do nosso "Mochilão" na Amazônia, uma viagem que planejamos em cima da hora , sem marcar nada ( Passagens, Aereo Até Barcelos , Guia ) e que saiu melhor que esperavamos... Desde a primeira vez que fui a Amazônia atrás dos Tucunarés Açus, sempre tive vontade de fazer uma pescaria mais "Campeira" , via aqueles barcos regionais e sempre me imaginava ali dentro, pescando, viajando durante horas no teto do barco , comendo a comida regional ou seja , uma viagem a moda "antiga". Desde o início de 2014 , estava com a idéia de acampar em algum lugar da Amazônia , com alguns amigos. Pesquisei muito , e cheguei a um nome Allen Gadelha . Fiz contato com o Allen, que se mostrou super prestativo e atencioso em todas os contatos que tivemos, tanto por e-mail, telefone ou whatsapp, mais como meus amigos nao tinham me confirmado nada, não fechei nada com ele. O tempo foi passando , 2014 já estava acabando e nada dos meus amigos decidirem, sempre falavam "Eu te dou resposta daqui uma semana" . Foi ai que o meu companheiro Thiaguinho, entrou em um site de passagens e viu uma promoção de passagens de ida e volta para Manaus por apenas R$300,00 , mais que imediato ele as comprou ( Já estavamos em meados de Outubro e nada de decidir ) Já com as passagens compradas , nao háviamos fechados com nenhum operador , o Allén nessa data estaria ocupado , então a nossa idéia era chegar em Barcelos e achar algum piloteiro, subir até um afluente e acampar. Caso nao tivesse nenhum Guia disponivel na cidade, alugariamos uma canôa e sairiamos para essa aventura sozinhos ( Eu e Thiaguinho ) Fiz um contato com Allén, e expliquei a situação que estavamos "sem destido" , foi a que ele nos passou o telefone do Guia Adauto, que concerteza foi a peça fundamental para que essa viagem se tornasse inesquecivel. O Adauto tem um barquinho Regional , apesar de pequeno e simples, nos atendeu PERFEITAMENTE , foi melhor que esperavamos ( até então iriamos dormir no mato rsrs ) Pronto ... Chegou o dia ! Até então iamos descer em Manaus, pegar o barco Expresso e chegar em Barcelos , como tudo que não e combinado da certo , nesse mesmo dia o Cristiano Júlio , vulgo Pepa , me avisou que nesse mesmo dia que estariamos indo para barcelos tinha aparecido DUAS passagens no Vôo fretado , por apenas R$250,00 ( praticamente o mesmo preço do expresso ) mais que imediatamente compramos essa passagem , e mudamos de Expresso pra Avião haha Tomando um Jack Daniels dentro do avião pra passar o medo do Thiaguinho Chegamos em Barcelos - Por cima vimos o quanto estava seco o Negrão Encontramos com Adauto e fomos as compras, compramos todos os mantimentos, comidas , cervejas ( Achamos um Mercado que vendia Heineken, Budweiser e Stella, detalhe todas long neck ) hahaha . Logo após abastecemos o Barquinho e saimos sentido Arirará Durante o primeiro dia navegamos direto ao Arirará, nossa beliche ficava na parte da frente do Barco Regional, então deitado viamos toda a beleza da Natureza, Rios e Floresta Amazônica Pela primeira vez havia pego o Negro nesse nivel de agua ( muito seco ) Começou a Pescaria, muito peixe ( Héliceeeeeeee ) , rio Parado ( nem secando e nem subindo ) No começo da pescaria, agente tira foto até dos Pequenos rsrsrsrs Viajando pelas aguas cristalinas do Arirará Durante a navegação no Final da tarde, pegamos uma Tempestade ! Não precisava nem levantar da cama pra ver o mundo se acabando em agua Tomando a boa e velha Catuaba e curtindo o temporal escutando uma boa música No outro dia notícia não muito boa... Rio começou a subir.. Então resolvemos ir para Lagos Centrais , nos quais a agua nova ainda não havia chegado Arrastamos barco demaaaaaais Depois de muito arrastar barco, fizemos uma descoberta ( Esse lago eu nao conto onde é rsrsrs ) , descobrimos a Fonte do Jack Daniels, kkkkk , reparem como a coloração do Wisk ficou parecido com a da Agua nessa foto Vamos puchar Hélice ... Acertamos um Lago , que segundo nosso Guia Adauto , tinha pelo menos 20 dias que ninguem tinha pescado por lá , resultado? Foi um dos melhores dias de pesca da Pescaria, pelo menos 10 Ações de peixe GRANDE, em um único dia Infelizmente o maior agente sempre perde né? No inicio da manhã ainda sem Hélices, trabalhava minha Pop Quen 105 , quando ela e SUGADA por um rebojo gigantesco , o peixe começou a tomar linha como uma Piraíba em sua primeira corrida, mais infelizmente ele escapou com uns 5 minutos de briga... Aproveitamos o peixe ativo e tiramos muitos peixes de bom porte nesse dia monstro Muito contente com o resultado da Pescaria, retornarmos a nossa morada Fim de Tarde nas aguas cristalinas do Arirará Vendo as fotos de pescarias passadas no meu Celular e tomando a velha catuaba A pescaria segue ... Atolados na Praia kkkk Subimos o Arirará e fizemos uma pescaria SUPER divertida pescando da Praia, detalhe tudo na Hélice e no Visual , jamais imaginar pescar na Amazônia em aguas tao transparentes Cardume de Paca Um dos momentos que vão ficar registrados para o resto da vida, são as viagens no teto do Barco nos finais da tarde, vendo o Sol se por e tomando uma ! Nossa vista de todas as tardes no teto do Barquinho Nossas 3 companheiras de todas as horas durante a pescaria Bem, o Arirará começou subir também , bora voltaaaaaaar pro Negrão Acertei um bonito Duas fotos que achei legal Guia Adalto com o peixe Depois de arrastarmos o barco e sair desse lago ( já no rio ) bate ouuuuutro ! Muita emoção Nossa Cozinha Olha o resultado da Zig Zara Eu e Thiaguinho Bora mexer com Chuva Moooooço Varamos pra um lago bem longe, e na volta no meio do caminho resolvemos fazer a comida, o interessante foi que eu tinha esquecido dos Pratos e talheres... Resultado ? Colocamos o peixe em cima da folha e comemos com a mão ::tudo:: ::tudo:: Na rasura achamos um monte de Camarões, nosso amigo Adauto pegou um pedacinho de galho , fez um espetinho de camarão que ficou uma beleza ! Camarão na natureza Camarão assado pronto pra comer ( muito bom ) Depois do rango.. Na Ultima noite de pescaria, resolvemos fazer um churrasco na praia... Da praia mesmo, no fundo do barquinho, adivinha quem foi aparecer ? hahaha No ultimo dia já chegando em Barcelos ( coisa de 10 minutos de canôa ) ainda com uma Hélice High Roller, veio o ultimo tucunaré da pescaria , pra encerrar com chave de ouro Gostaria de agradecer ao Allén Gadelha, por nos indicar o Adauto , guia responsavel, competente e que eu super indico. O telefone do Adauto é : (97) 99183-0292 Guia competente, sem preguiça, honesto ! Indico ! Na volta encontrei meus velhos amigos Ramon Paz, Dini , Cristiano Júlio , e vários outros aqui do FTB Fiz esse relato rápido , pois queria posta-lo ainda durante a temporada, não reparem os erros de Português, nao passei no corretor ! Pegamos muitos pequenos, que nao coloquei no relato , a pescaria realmente foi muito boa ! Obrigado turma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Romes Postado Janeiro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Fiquei pasmo com toda a aventura. Um dia farei isso! Pareabéns pela pescaria. O relato ficou ótimo. Parece que eu assisti um filme da sua aventura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gustavo_talieri Postado Janeiro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Sensacional a pescaria, cara!Um dia farei uma aventura como essa hahahaParabéns pelos peixes, abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danillo R.A Postado Janeiro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Moçoooo Bora mexerrrr com ***** alegre:: alegre:: HAHha .. Showww ... mestre:: mestre:: mestre:: Grande pescaria meu amigo Caroceba ! ! Na próxima estaremos Juntos Grande abraço .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Felici Postado Janeiro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Parabéns pela pescaria, muito bacana, desculpe a indiscrição, mas quanto ficou pra cada. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Ferreira Cordeiro Postado Janeiro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Bela aventura!! parabéns!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Julio Postado Janeiro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Show o relato caroço...top top belas imagens..... ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cândido Postado Janeiro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Boa, CArocim ! te falei ... o Adalto é O CARA ! excelente piloteiro, companheirao !!! abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miqueias Postado Janeiro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Parabéns pelo relato,aventura topppp ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rui Carvalho Postado Janeiro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Que belíssima aventura. Deve ter sido uma semana e tanto... Muitos parabéns! aplauso:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Machado Postado Janeiro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Carocinho, parabens pelo relato e pela aventura!!! show de bola sim e muitos peixes e wiskão foram demais!!! estou indo sexta tb nesse esquema que vc foi. Vou tem mandar uma MP. valeu abcs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Xingu Postado Janeiro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Showzaço.....!!!! Essas empreitadas são fenomenais. E só dá certo se for feito de supetão, com muita traquinagem antes, sempre sai alguma coisa errada. Abs Rodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Janeiro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Show carocinho, voltou a relatar em grande estilo! Viagem massa!! Peixes massas!! Show de pescada!! Thiaguim parceiro fenomenal! palmas:: palmas:: palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo R. Monteiro Postado Janeiro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Beleza Carocinho. Muito bom mesmo. Abrx Ricardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo R Marques Postado Janeiro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 TOP TOP TOP ....aventura que faz qualquer um ter vontade de experimentar , caprichou no relato Carocinho , parabéns !!! Abraço , Paulinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Postado Janeiro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Putz,,, que pescaria massa! É uma dessas aí que to doido pra fazer, nesse esquema aí, me passa depois aí via MP quanto gastaram +- depois que chegaram em Barcelos, parabéns pela empreitada, pegaram lindos tucunas, top demais!!! palmas:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Janeiro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Conversando em Barcelos já dava pra imaginar o NAipe de sua aventura, e agora vendo o relato realmente foi TOP 10 !! Parabéns pelo espírito aventureiro e que lhe trouxe essa bela recompensa!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcus Madeira Postado Janeiro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Show de pescaria Rapaz! Em se tratando de pescaria um fator fundamental tem que ser a SORTE e isso vocês tiveram demais! Pegar as passagens por aquele preço e conseguir um fretado de ultima hora foi demais! E com relação aos peixe nem se fala! Parabéns! E os seus amigos que desistiram da pescaria, o que acharam das fotos? KKKKKKKKK Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Gumieiro Postado Janeiro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 é isso ai............. parabéns!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Janeiro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 show de aventura meu amigo,cheio de emoções e peixes lindos,parabéns a vocês pela bela pescaria e foi um grande prazer conhece-lo,grande abraço. ::tudo:: palmas:: palmas:: palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Janeiro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Top demais carocim. Parabéns pela pescada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Vettorazzi Postado Janeiro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Belíssima jornada! Meus parabéns pela aventura/pescaria. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaias Postado Janeiro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 28, 2015 Boa noite! Show de pescaria, sem dúvidas nenhuma este piloteiro é show de bola, Adauto e seu irmão Dantom fizemos uma excelente pescaria em 2013 com eles mais outro piloteiro, excelentes guias com muita experiência e profissionalismo, são seres humanos fantásticos! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Geordânio Félix Postado Janeiro 29, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29, 2015 Pescaria pra lá de Top !! viola:: Um forte abraço a todos!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Viapiana Postado Janeiro 29, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 29, 2015 Puts fazia tempo que nao via um relato que me desse vontade de sair correndo pra amazonia! Parabens, isso sim e uma aventura das boas, do tipo que curto muito. Valores para os quais as vezes nao damos a verdadeira importancia, em aventuras assim se tornam inesqueciveis. Valeu por compartilhar. Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.