Raphael Paula Postado Fevereiro 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2015 Bom dia pessoal do fórum, estou montando meu conjunto, Quest 268 + Mercury optimax 150HP + Carreta Odne. Gostaria de saber quais são os acessórios essenciais para o conjunto, o orçamento já ta meio caro, então quero colocar aqueles que não podem faltar, motor elétrico,etc.. Já tem jack plate 8.0 , direção hidráulica, bomba de porão e luzes de navegação. Como é minha primeira bass não tenho muito conhecimento quanto a utilização de alguns acessórios, exemplo, existem muitos tipos de motores elétricos, estou procurando um de 55lbs com pedal, pois acho que atende bem a quest 268, só que achei varios modelos da mesma marca e fiquei meio em dúvida... Desde já obrigado, procurei e não encontrei um tópico falando acéssórios detalhadamente, se já houver, me desculpem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Fevereiro 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2015 Bom dia, Raphael...seja muito bem vindo. Assim como vc me perguntou por MP, vou postar minhas impressões aqui, pois elas podem ajudar outros usuários também. Vamos lá. Em um barco de alta performance praticamente tudo é essencial. É sério. - Direção hidráulica = item de segurança. Temos vários relatos de direção tradicional onde o cabo se rompe, o motor vira rapidamente por conta da pressão na ãgua e joga todos os ocupantes do barco na água, ou seja, a direção hidráulica é essencial. - Bombas de porão de alta capacidade = outro item de segurança. E, quem tem 1, não tem nenhuma. Bomba de porão, na minha opinião, deve ser de 1.000GPH pra cima e em par. Saber q suas bombas de porão vão jogar fora qualquer água q entrar no seu barco é muito importante (seja água de uma forte chuva, ou uma grande onda q lava a plataforma, ou esquecimento de fechar a tampa do esgoto, e etc.). - Acelerador de pedal = no seu caso não precisa, mas acima de 100KM/h - geralmente com motores de 200HP pra cima - é muito recomendável o uso de acelerador de pedal com item de segurança. Quando o barco começa a dar chinewalk (balançar em alta velocidade) o piloto não precisar tirar as mãos do volante. - Luzes de navegação = Morro de medo de trombar com barcos menores quando volto pro rancho/pousada no final de um dia de pescaria. A luz já está baixa e as canoas vivem cruzando de um lado pro outro. Basta uma pequena distração para se atropelar uma canoa destas...Se trombar, aff...nem quero imaginar o q pode ocorrer. - Carretinha = Muitos, mas muitos acidentes graves ocorrem nas rodovias e/ou durante o transporte do conjunto. Não entendo como alguém paga 100 mil num barco completo e acha ruim de pagar 12mil numa carreta top de linha. Fato é q se a carreta quebrar ou se soltar, vc irá perder todo o seu investimento...e pior, pode ocorrer dela levar o carro pra fora da pista, capotar e fazer vc perder o carro, o conjunto, a vida e ainda levar junto quem não tem nada a ver com "o pato". O resto dos acessórios são importantes, mas estes acima são essenciais. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helson Postado Fevereiro 12, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2015 Raphael acho que um bom sonar entraria nesta lista também. Principalmente para proteger o barco em águas rasas. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raphael Paula Postado Fevereiro 13, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2015 Todos citados a cima já estão instalados, o sonar está sendo providenciado tbm, aceito sugestões de alguns simples. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Rauber Postado Fevereiro 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2015 Todos citados a cima já estão instalados, o sonar está sendo providenciado tbm, aceito sugestões de alguns simples. Olá. Vou me meter na conversa. Eu instalei um sonar Lowrance de mais de 2 mil... mas não uso. Posso estar enganado. Convençam-me. Vc andando a 50-60MPH e encontrando um banco de areia, qual é a chance de o sonar conseguir me avisar "salvar"?? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raphael Paula Postado Fevereiro 19, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2015 Olá. Vou me meter na conversa. Eu instalei um sonar Lowrance de mais de 2 mil... mas não uso. Posso estar enganado. Convençam-me. Vc andando a 50-60MPH e encontrando um banco de areia, qual é a chance de o sonar conseguir me avisar "salvar"?? Abraços a tempo de vc parar ou desviar é meio dificil, por isso pra navegar em altas velocidades, é bom conhecer o lugar né.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Netolx Postado Fevereiro 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2015 Além da carreta top, compre com freios. O sonar pode ser um simples, o que mais quero saber na hora do pincho é a profundidade e temperatura da água. No cockpit vale a pena um combo com GPS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Fevereiro 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2015 Olá. Vou me meter na conversa. Eu instalei um sonar Lowrance de mais de 2 mil... mas não uso. Posso estar enganado. Convençam-me. Vc andando a 50-60MPH e encontrando um banco de areia, qual é a chance de o sonar conseguir me avisar "salvar"?? Abraços Blz pura, Luis....Sua opinião será sempre bem vinda.... Eu havia comentado a mesma coisa com o Helso, (só q por telefone)....na verdade, um GPS é mais "essencial" que um sonar. Andando a 100Km/h de nada adianta um alarme de profundidade...hehee... Já um GPS, vai te ajudar a marcar uma trilha e fazer vc ter noção de onde está navegando. Fato é q toda vez q vc vai navegar pela primeira vez num local, vc precisar fazer uma leitura de tudo antes de acelerar forte. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caparroz Postado Fevereiro 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2015 Fabricio direção hidráulica pode ser um item de segurança mais isso não significa que não exista direção a cabo que tbm e usado, a teleflex tem um modelo chamado pro rack que e utilizado para motores acima de 300hp e velocidade acima de 70mph, muitos barcos de corrida ou hi-performance preferem esse tipo de direção por ser mais justa que as hidráulicas convencionais, a fabrica allison modifica a sea star pro para seus barcos para ficar mais justa que as compradas no mercado, portanto existe sim direção a cabo que tem o mesmo resultado que a hidráulica e muito mais barato. abraco Joao Caparroz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Fevereiro 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2015 Fabricio direção hidráulica pode ser um item de segurança mais isso não significa que não exista direção a cabo que tbm e usado, a teleflex tem um modelo chamado pro rack que e utilizado para motores acima de 300hp e velocidade acima de 70mph, muitos barcos de corrida ou hi-performance preferem esse tipo de direção por ser mais justa que as hidráulicas convencionais, a fabrica allison modifica a sea star pro para seus barcos para ficar mais justa que as compradas no mercado, portanto existe sim direção a cabo que tem o mesmo resultado que a hidráulica e muito mais barato. abraco Joao Caparroz João...q dica top. Essa eu não sabia. Certamente vou dar uma pesquisada atrás desta direção. ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco A Peccatiello Postado Fevereiro 27, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2015 Excelente dica...Fabrício, mão na massa...!!! KKKK Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Andreetta Postado Fevereiro 28, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2015 Minha dica é para o amigo comprar o motor elétrico mais robusto possível, e gaste com peças de reserva (hélice do motor de popa, flotork (sei lá como escreve), hélice do motor elétrico, pino da hélice do motor elétrico, cabo de chupeta, jogo de chave de ferramentas, fita isolante, cinta plástica, tubo de cola ou silicone... Pense em tudo o que pode acontecer pra você não ficar na mão durante a pescaria. E para a carreta o estepe, cubos engraxados, corrente de segurança, bola do rabicho apertada e com pino travante, compressor de encher pneu aqueles baratinhos que liga no isqueiro do carro... Pode parecer loucura mas eu levo isso tudo, já usei bastante coisa e Graças a Deus nunca fiquei na mão por problemas, mas já tive uma pane seca a 2 km da marina... kkkkkkkk O rabicho do seu carro também deve ser o mais forte e com mais pontos de fixação possível. Abração, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Raphael Paula Postado Março 26, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 26, 2015 Estou muito bem com meu conjunto, comprei o elétrico de um amigo, ''motorguide 55lbs 12v'', minha dúvida é a necessidade de um alternador ou carregador on board, minha garagem tem tomadas, então carrego a bateria do elétrico sem tira-la, carregador on board é muito caro na minha opinião, acho que posso ir no alternador mesmo, o que acham? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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