Ricardo Passos Postado Fevereiro 15, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 15, 2015 Esta sexta não correu mal com a captura duns chocos bem grandes e de uns polvos que de tão pequenos foram para a agua....Abraços https://www.youtube.com/watch?v=X_byF4jlFCM&feature=share Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Passos Postado Fevereiro 20, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20, 2015 Existem chocos por essas aguas? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rui Carvalho Postado Fevereiro 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2015 Olá Ricardo! Parabéns pela pescaria. Sou do Porto, mas estou em Brasília há 5 anos. Desde que vim só pesco em água doce - rios, represas, lagos. É outra realidade o mundo da pesca no Brasil, pela biodiversidade, pela quantidade... Peixes de rio acima de 3/4 kg são comuns - em Portugal acho que nunca vi! Não sei se já reparou, mas a esmagadora maioria dos participantes ativos do Fórum - eu incluido - são adeptos do Pesque e Solte, capturando o peixe, tirando foto e soltando-o depois em boas condições. Ocasionalmente fica-se com 1 exemplar no dia para comer um sashimi ou assar na beira do rio, dentro das medidas, mas é só. Ficaria muito feliz se soubesse que esta prática acontece na nossa terrinha! Bom saber que tem mais Portugueses no Fórum, que é sem dúvida dos melhores - senão o melhor - fórum de pesca do Brasil. Grande abraço Tuga e continue a postar as suas pescarias! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Passos Postado Fevereiro 21, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2015 Obrigado....caro conterraneo.... legal:: Nos rios e barragens (agua doce) já exste muito essa maneira de estar do catch and release ....no mar infelizmente ainda não....e com a crise que o Pais atravessa é sempre bom poder poupar alguns trocos na compra de peixe. Mas pelo menos já se nota no pessoal mentalidades diferentes como a libertaçao de peixe sem medida legal, ou a libertação de femeas ovadas, evitar os exageros de capturas.etc..... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.