Matheus Geraldine da Luz Postado Fevereiro 25, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2015 Olá amigos da Turma do biguá, sou um dos mais novos integrantes desde fórum e nada melhor do que se apresentar em grande estilo, começando com um relatinho da minha ultima "grande" pescaria, realizada não apenas por mim, mas sim em conjunto com a minha turma "MIYAGI's team" no Lago do Peixe TO no mês de novembro (do dia 19 ao 24) do ano passado. A pescaria já havia sido programada desde o inicio do ano, passagem compradas com antecedência, e a ansiedade cada vez maior, cada vez mais pesquisas eram feitas. Equipamento e iscas escolhidos a dedo, tudo para ir em busca dos Azulões. Embarcamos no dia 19 com destino a Brasilia, de lá partimos para Palmas onde fomos recebidos pelo Mestre Mariozan, rapaz gente fina, a viagem inteira do aeroporto até a pousada foi regada de boas historias e dicas para pescaria. Depois de 4 horas pela estrada asfaltada entramos na de terra com destino a pousada e oque eram para ser 15 Km se transformaram em 30 km devido o desvio necessário, pela ponte ter sido destruída por um caminhoneiro enfurecido, que quase ao cair da mesma tacou fogo na madeira Apesar do desvio demorar mais de 1h, e ser necessário abrir 7 porteiras as 11 da noite, valeu a pena, vimos alguns animais como porcos do mato e lagartos. Ao chegarmos na Pousada fomos recebido pela dona Didi e também pelo Marcão, ambos sensacionais muito atenciosos e prestativos. Partimos para janta, uma bela macarronada com frango a passarinho, nada a mal para um pequeno italianinho haha. 1º dia de pesca, Após um belo café da manhã com pão de queijo comprado na ida, durante a parada na cidade de Gurupi, conhecemos nosso guia, Maranhão, o mesmo muito atencioso, qualquer coisa necessária fazia na hora. Partimos atrás dos peixes e logo nos primeiros arremessos, Giovanni engata o primeiro peixe da viagem, uma traíra, tirei o sarro falando que não se roda 2000 km para pescar as bocudas, ate desanimei o rapaz que nem foto quis tirar da bichinha. Mais alguns arremessos sem ação na superfície apelei para 1/2 água, e com uma bora 10 engatei o primeiro azul, que deu uma boa briga por ser o primeiro peixe. No resto do dia foram diversos peixes, que não passaram dos 2 kg conforme mostra as fotos a seguir; 2º dia de pesca, foi no mesmo esquema, sendo a unica diferença que no café comi 2 ovos de coca (galinha de angola, da própria pousada) feitos pela dona Didi, digo isto pois foi oque me deu sorte para engatar bons peixes até o fim do dia. Bocudo pego na Firestick rosa arremessada no pé de uma arvore em meio ao paliteiro. 3º dia de pesca já foi diferente, menos ações e um pancada de chuva no meio do almoço (parada das 12h ate 2h para recompor a energia deitado na rede e beliscando uma carninha com peixe preparado na hora pelo nosso guia), mesmo assim saiu peixe: Grande amigo e parceiro de pesca Mestre Giovanni com seu belo azul ao fim do dia 4º dia de pesca, era para tudo dar errado, variação climática, chuva, pressão, nível de água (devido a abertura das comportas) dificultou e muito a pesca, mas nada que uma boa capa de chuva e a persistência a cada arremesso somada a caçada do peixe garantiu os últimos exemplares da nossa jornada de 4 dias. Primeiro peixe do dia, Jacunda no soft. Logo em seguida, 30 metros a frente entrou o Peixe da viagem, que não por seu peso ou tamanho, mas sim pela ignorancia ao atacar 4 vezes, isso mesmo 4x a isca que não foi interrompida o trabalho, apesar das pernas e braços estarem tremendo haha. 100 risadinha haha PESADOOOO!!! Encharutada monstra na ZigZara 5º e ultimo dia, acordei logo cedo para dar uma pinchada em frente a pousa mas nada saiu, apenas alguns rebojos distante da isca. No Resumo, a Viagem foi TOP, novas amizades, aventuras e principalmente conhecimento compartilhado e adquirido dia após dia, Gostaria de Agradecer e Recomendar A pousada do agora novo amigo MARIOZAN PESCA ESPORTIVA, que com sua extrema simplicidade conquistou mais um cliente , dona Didi cozinheira de primeira, Marcão atencioso que só, e por fim Maranhão GUIA 100%, que certamente irei com ele novamente na próxima vez, que se Deus quiser não será distante. Paliteiro "LIGHT" Fauna e flora 100% preservada, vimos jabutis, jacarés, arraias, porcos, veados, onças, araras, cobras, papagaios, e inumeros outros pássaros. Eu e outro mestre, Norberto, pai do Giovanni. Foto meio tremida, mas juro que o barco estava indo certinho haha. "Selfie" Equipamentos utilizados por mim: Varas Urano 5'6" 17 lbrsUrano 5'6" 25 lbrsGreen Bass 5'8" 25 lbrasNew Green Bass 5'5" 17 lbras Carretilhas Curado 201 g7Curado 201 e7Curado 51eChronarch 201 e6 Linhas Power Pro 30 lbrsAdo X PE Principais iscas POP R (rebel)POP queen (maria)Firestick (intergreen)Bora (NN)ZigZara (NN)T10 (rebel)INNA PRO 90 (marine)Bonnie 95 (jackall)Red Pepper (Tiemco) Cores Rosa metálica, osso, Amarela/transparente/verde, prata, marrom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Cezarino Postado Fevereiro 25, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2015 Sensacional, meu querido. Parabéns pela pescada ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Fevereiro 25, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2015 Realmente chegando em grande estilo!!! ::tudo:: Seja bem vindo amigo! joia::: Parabéns pelo relato e pescaria maravilhosa que realizou! aplauso:: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Fevereiro 25, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2015 BEM VINDO ! a ::bemvindo:: ::bemvindo:: ::bemvindo:: ::bemvindo:: ::bemvindo:: arrow:: Não se esqueça de criar uma assinatura personalizada ! Abaixo o endereçamento de tutoriais que poderão ser úteis... ::link2:: http://www.turmadobigua.com.br/forum/forum/151-tutoriais-entendendo-o-f%C3%B3rum/Qualquer necessidade, mande-me uma MP ( Mensagem Privada ),ou entre em contato com um dos outros moderadores... Parabéns por nos ter brindado com um belo relato na sua chegada ! ::tudo:: aplauso:: aplauso:: arrow:: Apareça mais e poste sempre ! palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Geraldine da Luz Postado Fevereiro 25, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2015 BEM VINDO ! a ::bemvindo:: ::bemvindo:: ::bemvindo:: ::bemvindo:: ::bemvindo:: arrow:: Não se esqueça de criar uma assinatura personalizada ! Abaixo o endereçamento de tutoriais que poderão ser úteis... ::link2:: http://www.turmadobigua.com.br/forum/forum/151-tutoriais-entendendo-o-f%C3%B3rum/ Qualquer necessidade, mande-me uma MP ( Mensagem Privada ), ou entre em contato com um dos outros moderadores... Parabéns por nos ter brindado com um belo relato na sua chegada ! ::tudo:: aplauso:: aplauso:: arrow:: Apareça mais e poste sempre ! Opa já vou providenciar ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Macale Postado Fevereiro 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2015 Isso aí maninho!! Belo relato....!! Parabéns!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Vettorazzi Postado Fevereiro 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2015 Muito bom garoto! E você tem toda razão: nem sempre o peixe da pescaria é necessariamente o maior, mas sim aquele cuja captura nos trouxe mais emoção! Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gustavo_talieri Postado Fevereiro 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2015 Beeela, carinha! Em junho eh minha vez de estar ai! Parabens, abracos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Neto Postado Fevereiro 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2015 Parabéns Matheus, bom começo esse o seu belas imagens. |Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo DF Postado Fevereiro 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2015 Chegou chegando! Paarabens!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Ferreira Cordeiro Postado Fevereiro 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2015 caramba arrebentou hein!!! parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrick Norick Postado Fevereiro 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2015 Parabéns, ótimo relato...seja bem vindo Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaias Postado Fevereiro 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2015 Bom dia! Seja bem vindo á turma companheiro! sinta-se em casa! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Abreu Postado Fevereiro 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2015 Seu relato ficou show ! parabéns !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edin Postado Fevereiro 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2015 Bela apresentação Matheus , seja bem vindo a turma e parabéns pelas capturas !!!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Geraldine da Luz Postado Fevereiro 26, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2015 Eita turma SHOW DE BOLA, fico muito feliz por ter sido recebido desta alegre maneira, turma do biguá me surpreendendo :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Geraldine da Luz Postado Fevereiro 26, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2015 Muito bom garoto! E você tem toda razão: nem sempre o peixe da pescaria é necessariamente o maior, mas sim aquele cuja captura nos trouxe mais emoção! Abraço! Pois é, muitos viajam sonhando com o maior peixe (não que seja errado, eu mesmo planejo tudo para resultar no maior), porém voltam frustados se não conseguem, eu como citei sonhar eu sonho, mas o que vale é a experiência e a diversão em todas pescaria, seja PeP, rio, lago ou mar :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Fevereiro 26, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2015 TOP, adoro o lago do peixe e seus azuis. Parabens Em maio volto lá tb abs Dini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Fevereiro 27, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2015 Parabéns garoto! Gostei demais, show de relato, poste sempre por aqui! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Geraldine da Luz Postado Março 1, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 1, 2015 Parabéns garoto! Gostei demais, show de relato, poste sempre por aqui! Abraços Só falta mais pescarias como está haha, assim que vier as próximas, volto a compartilhar com a turma. Por enquanto só vou lendo e aprendendo haha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dair Helaehil Postado Março 1, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 1, 2015 Muito bom !!! Parabéns. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
luiz fernando reis Postado Março 1, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 1, 2015 Matheus vendo seu relato só aumenta a minha ansiedade . Abril estarei lá no Mariozan . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Geraldine da Luz Postado Março 2, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 2, 2015 Matheus vendo seu relato só aumenta a minha ansiedade . Abril estarei lá no Mariozan . Deve estar passando pelo mesmo que passei antes de viajar. A cada relato lido o desejo só aumentava, quando voltar vou querer saber os resultados eim, E uma dica vai de barriga vazia, pois a cozinheira dona Didi vai te fazer ficar com saudades da "comidinha" haha (lembro até hoje dos jantares) :) :) :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Geraldine da Luz Postado Março 2, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 2, 2015 Matheus vendo seu relato só aumenta a minha ansiedade . Abril estarei lá no Mariozan . Deve estar passando pelo mesmo que passei antes de viajar. A cada relato lido o desejo só aumentava, quando voltar vou querer saber os resultados eim, E uma dica vai de barriga vazia, pois a cozinheira dona Didi vai te fazer ficar com saudades da "comidinha" haha (lembro até hoje dos jantares) :) :) :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.