Weder de Sousa Afonso Postado Março 3, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2015 Nobres colegas, efetuei a atualização do meu Garmin GPSMAP 420s da versão 5.30 para a última versão 5.60, versão informada no site da Garmin, fiz o download da atualização seguindo as instruções do site da Garmin, após salvar o arquivo no cartão SD, segui o procedimento informado qual seja: ligar o aparelho, inserir o cartão, e confirmar o procedimento de atualização, o que foi feito, após o aparelho baixar os arquivos desligou automaticamente e começou a inicializar, porém, ocorre que após aparecer a descrição "logo" da Garmin por alguns segundos o aparelho desliga novamente sem inicializar o sistema. O aparelho simplesmente não quer mais ligar. Procurei o suporte da garmin, foram rápido em responder, solicitaram que efetuasse a abertura de uma ordem de serviço, o que foi feito, responderam para aguardar que iriam entrar em contato. Em razão de não saber quando vão responder e se vou conseguir fazer o aparelho voltar a funcionar, achei por bem recorrer aos amigos do Fórum para que, alguém tenha conhecimento ou já passou por isso possa me ajudar. Grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Março 4, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 4, 2015 Blz Weder... Puts....geralmente quando isso acontece é difícil conseguir restaura-lo novamente....mas vamos tentar salvar o aparelho. Acho q o 420s tem um daqueles orifícios...hehehe....onde vc enfia a caneta e dá um hard reset nele. Procure aí e vá nos informando... ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weder de Sousa Afonso Postado Março 4, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 4, 2015 Fabrício Biguá, infelizmente não encontrei nenhum orifício ou botão que indique a possibilidade de reset, verifiquei inclusive a parte interna, abri a caixa protetora para ver se tinha alguma indicação de reset no interior, não encontrei nada. Obrigado pela atenção Fabrício Biguá ::thanks . A garmin respondeu minha ordem de seviço, veja o que informaram: Luiz A. adicionou um novo comentario ao ticket "NÃO LIGA DEPOIS DE ATUALIZADO". Luiz A. escreveu: Prezado(a) Cliente Infelizmente no momento a Garmin Brasil não está reparando produtos marítimos fora da garantia. Indicamos a troca do produto avariado por um novo equipamento ( GPSMap 527XS ) Ao nos fornecer o produto avariado, obtém-se desconto na compra de um novo produto conosco O Valor do novo produto é de R$ 3490,00 com o frete de devolução incluso. O Tempo previsto de entrega é de 30 dias. Seguem dados da conta bancária para depósito: GARMIN DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS DE AVIACAO E COMERCIO DE TECNOLOGIAS DO BRASIL LTDA. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Macuco Postado Março 5, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2015 Nossa, que decepção...... Sempre tive a Garmin como uma empresa tão séria! Será que ela deteriorou a esse ponto!!!! Todos meus equipamentos são Garmin mas de agora pra frente, num sei não viu.... De empresa que só pensa no cliente até vender o equipamento o brasileiro já está farto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Março 5, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2015 Vi a resposta...hehee....uma verdadeira piada. É por isso q eu digo...O Brasil não está preparado para ser porr@ nenhuma. Ô lugar de povo maldito. Não sei sobre as regras q a Garmin do Brasil...mas em comparação com as americanas....Puts...q decepção. Uma vez fui atualizar o software de um Garmin Oregon 450 q eu tinha...No meio da atualização a porcaria bufou...Perdi o aparelho. Tentei fazer de tudo. Instalei programas para acessar todos os arquivos do aparelho, mudei toda a programação dele...e nada do aparelho voltar. Fui para os EUA....cheguei lá e enviei pra Garmin....Os caras TROCARAM o aparelho por outro novo....NÃO ME COBRARAM R$ 1,00 sequer....hehee....e ainda pagaram o frete de volta. Eu havia comprado o aparelho uns 4 meses antes na BassPro Shops...Vc acredita q nem nota fiscal eu precisei enviar?!?! doeu:: Pelo número serial do aparelho eles tem idéia de quando ele foi enviando pra loja e sabem na hora se ele estava dentro da garantia... palmas:: Mas não desista não. Procure no Google sobre como dar um hard reset no aparelho...Vc deverá encontrar algo... ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weder de Sousa Afonso Postado Março 5, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2015 Valeu pessoal, estou pesquisando e não deu resultado positivo ainda, o mais perto que cheguei até agora foi o procedimento de apertar e segurar Home+select+ seta para cima+ botão ligar, em seguida o aparelho liga e aparece a mensagem de "software loading", permanece por alguns segundos e depois o logo da garmin e desliga novamente. Está muito desanimador. Com raiva de mim mesmo por atualizar o aparelho. Estou quase aceitando a perda. O Afonso da NNBrasil, informou que é possível recuperar, mas não é certeza, além disso tenho que enviar para o Estado de São Paulo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valdivino Postado Março 5, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2015 Olá Weder! Eu tenho um GPS Garmin mod NUVI 285w já há alguns anos, e sempre que precisei fazer atualizações ou instalação de algum mapa, levo ele no representante da Garmin aqui em Goiânia que é a GPS Brasil, e sempre fiquei satisfeito com os resultados, eles cobram um pouco mais caro pela atualização, cerca de 40 reais por mapa instalado em relação ao preço do site da GARMIN, mas em compensação são responsáveis se der algum problema como esse que ocorreu com o seu, você já entrou em contato com eles talvez possam de ajudar, amanhã mesmo estou indo lá buscar meu GPS que deixei para colocar um mapa da América do Sul, pois estou pretendendo fazer uma viagem de carro pela região, se quiser me passe uma MP com um telefone seu e os dados do seu aparelho que quando estiver lá pergunto para o técnico sobre o acontecido e se eles tem alguma idéia de como resolver, ou te coloco em contato com ele ok! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weder de Sousa Afonso Postado Março 5, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2015 Valthebest, obrigado pela atenção, foi bom saber que talvez consiga consertar em Goiânia, já lhe enviei a MP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valdivino Postado Março 6, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 6, 2015 Prezado weder! como lhe falei, hoje estive na GPS brasil para buscar meu aparelho e falei com o Sr. César a respeito do seu caso, ele me disse que em casos que ele não consegue resolver aqui, ele tem como enviar para a GARMIN nos Estados Unidos onde eles consertam ou lhe enviam um aparelho novo, e nesse caso você teria que arcar com os custos do envio. Ele me pediu seu telefone e disse que iria entrar em contato com você para lhe repassar os custos do envio do aparelho para os STATES, que dai se você achar que vale apena manda ou traz o aparelho para ele, ele vai ver se consegue resolver seu problema aqui, ele disse que na maioria dos casos tem conseguido, mas se isso não for possível ele manda para a GARMIN Americana, então fique atento ao celular quando receber uma chamada de um cara falando todo enrolado, será ele, pois acho que ele é Chileno e fala o português com um sotaque bem carregado, ok!, caso ele não consiga falar contigo, ligue para ele em Goiânia, ele é muito atncioso e prestativo. a GPS brasil tem site na internet, mas se precisar passo-lhe o telefone depois, pois esqueci de pedir a ele um cartão com seus números, Um abraço e boa sorte! tomara que consiga resolver! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weder de Sousa Afonso Postado Março 7, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2015 Nobre amigo Valthebest, penso que posso lhe chamar de amigo após esse empenho em ajudar-me! Fico feliz e grato pela preocupação e ajuda em resolver meu problema, meu muito obrigado. Voçê já ajudou e muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valdivino Postado Março 8, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 8, 2015 De nada amigo! espero ter ajudado mesmo, se precisar de alguma coisa é só me mandar uma MP! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.