Maicon Lavarda Postado Março 6, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 6, 2015 Galera Pesco no Rio Uruguai e em certos pontos conseguimos fisgar tanto Dourados como Pintados, vejo quase todos os videos e dicas em geral comentarem sobre uso de Tuvira. Já pesquei muito a noite em rios menores mas nunca fisguei tuvira, só jundiá e bagre que a gente chama por aqui. Alguém saberia me dizer se tem essa especie (tuvira) nos rios do RS e quais as melhores iscas para a pesca do Pintado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Lorenzetti Postado Março 6, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 6, 2015 Bom de isca viva, tanto para a rodada como apoitado pode ser tuvira, piau pequeno ,lambari grande, minhoca, file de peixe. Pra artificial, rio ai eh fundo? as da argentina pra corrico sao excelentes, abracos Sobre a tuvira, ela tem no pantanal, ai se tiver uns alagados e com lagoas ligadas aos rios pode ter sim, pois e a mesma bacia, so nao tenho certeza. abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maicon Lavarda Postado Março 9, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2015 Aqui o rio onde pescamos gira em torno de 50 a 60 mts de fundura no meio, é alagado de barragem. E Já que conhece o bixo, o Pintado gosta mais da "caixa" do rio onde a água corre ou é possível pega-lo desembarcado nos lagos que o rio faz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Lorenzetti Postado Março 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2015 Olha um tópico bom pra você olhar e o caminho das pedras do junos. A pesca de pintando na argentina vai ser bem parecida com o seu. Nao posso falar muito sobre lagos, aqui na minha região no rio paraguaí, no final das chuvas quando os lagos começam a vazar e baixar, os peixes pequenos começam a sair do lago indo pro rio,e muito bom pescar , so que eh uma pescaria pontual, tem q pegar os dias certos. Pescar no barranco eu iria tentar as galhadas, ou alguma estrutura submersa, arvore caida dentro do rio etc Sobre um rio dessa fundura minha experiencia e 0, so sei que curricam com linha multi fina e isca bem barbeluda, assim acham os grandes na argentina Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Lorenzetti Postado Março 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2015 http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/12526-argentina-o-caminho-das-pedras-dos-grandes-dourados/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maicon Lavarda Postado Março 9, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2015 Até tentei nas galhadas mas as Palometas não dão chance para a isca, na verdade não são lagos mas sim o rio forma uma "barriga" onde pescamos na margem, só que a corrente do rio passa a uns 150 mts da margem, vou dar uma lida no tópico q me mandou. Obrigado pela atenção amigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maicon Lavarda Postado Março 9, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2015 esse é um dos lugares onde pesco desembarcado e as malditas palometas atacam ate nas artificiais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.