Lênio Pimenta Postado Março 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2015 pessoal, confesso que nao sei como que usa aquilo... O tampao do fundo do viveiro tem dois lados ne. Um que fecha total e um com uma abertura. Como funciona aquilo? se eu por com a abertura o barco nao enche de agua nao? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Março 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2015 vou resumir: NAO FUNCIONA. na teoria, entraria agua por um (o que tem a aba embaixo do barco virado pra dentro) e sairia agua pelo outro (o que esta virado pra tras embaixo do barco). na pratica: andando entra muita agua, parado sai muita agua. em ambas a sujeira eh muita e o retorno pouco, a agua ali esquenta, perde oxigenio rapido. traduzindo: use um puça! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Março 9, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2015 Lembro disso da água esquentar num outro tópico... Aquilo ali n da pra usar como caixa térmica não? Kkkkk Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Março 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2015 na realidade, muitos barcos usam como tal, ao inves de usar como viveiro, vai uma caixa de isopor que se coloca e tira a vontade la dentro, com tampa e tudo. para isso seu banco precisa ter uma boa abertura. o meu antigo barco era justamente isso, o viveiro era viveiro mas veio com uma caixa de isopor dentro, nunca usamos como viveiro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Macuco Postado Março 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2015 um macete é deixar o que entra agua apenas frouxo, para não entrar muita água e no que sai a agua, enrroscar do lado de dentro um pedacinho de cano de PVC de -+12cm (ou a gosto do freguês) para que quando estivar andando não sugue toda a água do viveiro, ou seja quando chegar na altura do tubo, para de puxar. Diego Valério Santos reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Março 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2015 Paulo, Tenho um amigo que faz isso também de colocar o tubinho de PVC, funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Março 10, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2015 É... To gostando da ideia do isopor kkkkkk Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo E. Marra F. Postado Março 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2015 Adiquiri meu primeiro barco recentemente, nao me arrependi de ter colocado viveiro, mas pensando melhor eu preferiria uma caixa seca, assim poderia colocar algumas tralhas dentro sem ocupar o espaço do barco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Março 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2015 paulo: ueh eh soh nao usar o viveiro ehehhee vc tera um baita espaco pra fazer o que quiser.. falando sobre a caixa de isopor, o isopor era fino, e mesmo assim foi a melhor caixa que tive na vida, ainda tenho alias.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo E. Marra F. Postado Março 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2015 é o que estou fazendo nas pescarias astra hahahah, carvao, corda... vai td la dentro hahah Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RGiardini Postado Março 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2015 pessoal, confesso que nao sei como que usa aquilo... O tampao do fundo do viveiro tem dois lados ne. Um que fecha total e um com uma abertura. Como funciona aquilo? se eu por com a abertura o barco nao enche de agua nao? Lênio, O viveiro usa o princípio da física que determina que entre os líquidos em repouso não há variação de altura, ou seja, o nível da água que estiver do lado de fora do barco será o mesmo nível da água dentro do viveiro. Não se preocupe que ele não transbordará e não vai encher o barco. Isso é claro com o barco parado. Com ele em movimento tem que diminuir um pouco o orifício de saída de água senão praticamente esvaziará o viveiro. Daí a sugestão do colega ThiagoRossi em colocar um tubo de pcv mais alto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Março 19, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2015 Sim. Obrigado RGiardini! Mas to quase colocando um isopor lá mesmo. Pelo visto não é muito funcional. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Melo Postado Março 25, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2015 Faz quase igual o colega falou coloca dois tubos. Compra uns 20cm de nylon branco daquele usados em torneadora de diametro aproximado da que já existe na canoa . Ai na ENTRADA da agua faz só um furo pequeno de uns 4mm + ou - pra não entrar muita agua e na saida faz tipo um ladrão desses usados em represas com a altura determinada pelo sua necessidade 10cm ou 15 ou 20cm com o "miolo" todo livre tipo um cano mesmo e dps faz diversos furos na borda proximo ao topo pra não ter o risco de entupir ou tampar lembrando que abaixo destes furos a agua não vai baixar.Vai ter sempre agua limpa e oxigenada no viveiro sem risco de encher muito . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcelo leibel Postado Abril 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2015 Só tem como ver por baixo do barco o que entra a agua e o que sai? O meu é um pety Brasil miraguaia 500 sl Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcelo leibel Postado Abril 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2015 Só tem como ver por baixo do barco o que entra a agua e o que sai? O meu é um pety Brasil miraguaia 500 sl Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Abril 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2015 Não Marcelo, olhando por dentro do viveiro, verás que o buraco é um círculo, certo ? metade dele está preenchido com alumínio e a outra metade é vazada onde você consegue ver a água do rio ou mar. A metade vazada do buraco que estiver apontando para a popa, é a saída, o contrário a entrada. Geralmente, não sei se é uma regra, se ficar de costa para a popa, o buraco de entrada é o da direita e o da saída o da esquerda (pelo que lembro). Não sei se é isso que queria saber... aproveitando, o que você acha do Miraguaia ? Gostou do barco ? Que motor você usa com ele ? Tem bom rendimento ? Ele está na minha lista de um possível aquisição. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcelo leibel Postado Abril 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2015 Tinham me falado mal do barco, mas arrisquei e comprei e estou muito satisfeito. O preço é justo, tem uma boa boca de 1,55 e tem se comportado bem na baia de Guanabara aqui no RJ. Tinha um Mercury de 15 mas logo troquei por um Yamaha de 25. O de 15 se empurra bem 1 pessoa, mais do que isso ele fica sofrível. O de 25 fica show Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcelo leibel Postado Abril 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2015 Valeu pela dica, nunca usei o viveiro porque só pesco com artificial. O viveiro só usava para colocar bebidas kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Melo Postado Abril 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2015 Tb tenho um barco da Pety mas o meu é um goiania customizado, de 5.5 mts e 150cm de boca muitas pessoas me falaram mal dele tb mas já estou com ele faz uns 3 anos e é só alegria anda dimais e calado minimo ja andei com motor de 15 yamanha dava 32km/h o mercury 30hp com helice de inox 43 km/h e agora to com um Mercury de 40hp marca 50km/h não tenho o que reclamar do barco . o meu eu adaptei a caixa seca aquela na proa e transformei em caixa termica e o viveiro por ser muito grande deixei o nivel da agua do meio pra baixo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Abril 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2015 Legal Felipe... tem como você tirar umas fotos do seu barco pra mim Felipe ? Se puder tirar dele por inteiro, da proa, popa, desse viveiro maior que disse, da quilha (ele é semi chato ?). Sempre usei os barcos da Pety e realmente os preços são mais justos. Se quiser mandar por MP. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Melo Postado Abril 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2015 Vou tirar na hr do almoço ai posto aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Melo Postado Abril 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 22, 2015 Essa é da caixa termica que eu adaptei Vista da traseira Essa é do viveiro fechado acho que mede uns 55 cm por 145cm largura Agora ele aberto pode notar que eu coloquei um parafuso onde entra agua pra reduzir ainda mais o fluxo de entrada .QUANDO FOR FAZER O FURO NO SEU FAÇA COM 4MM OU MENOS NA ENTRADA . Essa é a foto do barco antes da transformação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Abril 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2015 Felipe, ficou muito bom o barcão hein ! Esse viveiro ai desse tamanho ficou muito bom... tinha pensado em fazer algo assim. Valeu pelas fotos. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weder de Sousa Afonso Postado Abril 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 23, 2015 O meu viveiro funciona perfeitamente, regulo quando o barco está em 20 mph, entrada e saída, depois disso mantem-se funcionando normalmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Valério Santos Postado Setembro 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 5, 2016 Em 09/03/2015 at 18:35, Paulo Macuco disse: um macete é deixar o que entra agua apenas frouxo, para não entrar muita água e no que sai a agua, enrroscar do lado de dentro um pedacinho de cano de PVC de -+12cm (ou a gosto do freguês) para que quando estivar andando não sugue toda a água do viveiro, ou seja quando chegar na altura do tubo, para de puxar. Sei que estou meio "atrasado" em entrar nesse topico, mas achei o assunto muito pertinente. Fiz o procedimento do tubo que você indicou, mas estou com um problema, que nao sei se vc também passou: o sistema do tubo funciona perfeitamente, mas quando o barco está em movimento. Quando ele está parado, como a saida do tubo está mais alta que o nível da água do lado de fora do barco, nao existe uma boa troca de água, já que o nível de saída não é mais atingido até que o barco retome o movimento. Isso faz com que a agua fiqur basicamente parada, o que ocasiona morte dos peixes/iscas. O que fazer nesse caso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.