araujopescador Postado Março 9, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2015 Olá amigos pescadores. Estou com uma dúvida, alguém pode me ajudar?Pratico a pesca desembarcada. Encontrei um ponto bom de robalos, mas os peixes não estão sendo fisgados, os robalos naõ atacam as minhas iscas artificiais. Eles acompanham a isca até certo ponto, bem próximo e quando chega a margem retornam sem "bocar" a isca. O que será que está acontecendo? Alguém pode me dar um dica?Observação: neste ponto fico em cima de um barranco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Reis Postado Março 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2015 Olá amigos pescadores. Estou com uma dúvida, alguém pode me ajudar? Pratico a pesca desembarcada. Encontrei um ponto bom de robalos, mas os peixes não estão sendo fisgados, os robalos naõ atacam as minhas iscas artificiais. Eles acompanham a isca até certo ponto, bem próximo e quando chega a margem retornam sem "bocar" a isca. O que será que está acontecendo? Alguém pode me dar um dica? Observação: neste ponto fico em cima de um barranco. Meta-lhe um camarão Monster com Jig Head ou outra montagem e se eles não atacarem pode ir embora rsrsrsr...brincadeira ...se não pegarem num Monster(o que é pouco provável) tente algumas iscas sub superfície, se não pegarem tente uns Stcks com chamadinha, se não pegarem, meta-lhe uma tarrafa rsrsrsrs... ou vá embora pois é o dia do peixe e não do pescador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Março 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2015 Meta-lhe um camarão Monster com Jig Head ou outra montagem e se eles não atacarem pode ir embora rsrsrsr...brincadeira ...se não pegarem num Monster(o que é pouco provável) tente algumas iscas sub superfície, se não pegarem tente uns Stcks com chamadinha, se não pegarem, meta-lhe uma tarrafa rsrsrsrs... ou vá embora pois é o dia do peixe e não do pescador. Essa hipótese não deve ser ventilada nem de brincadeira !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dair Helaehil Postado Março 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2015 Araujo , o robalo é um peixe extremamente "desconfiado".Há dias em que ele segue a isca e não ataca.E há tantos detalhes para sua captura que não vou me alongar em comentar. Procure diversificar. Se você está utilizando plug, por exemplo, varie a velocidade de trabalho e as cores das iscas.Utilize sticks e trabalhe na "paradinha".Se você consegue visualizar o robalo seguindo a isca, não pare o trabalho.Dê a chamadinha.Faça a isca mergulhar.Ele vai atacar na flutuação da isca. Se você estiver utilizando plugs de meia agua, dê uma "chamadinha" e, assim que a isca afundar, dê uns leves toques de ponta de vara, fazendo a isca "rebolar" na sub-superfície. Procure deixar a isca o maior tempo possível no mesmo local.Evite recolher a isca.Isso você consegue "pinchando" a favor da correnteza. No caso de se utilizar de camarôes artificiais , algumas dicas: Cores - teste algumas. Dê preferencia aos que se igualam à cor da agua Jig head - varie os pesos - teste. Há dias em que ele pega na descida rápida e dias na descida lenta Profundidade de trabalho - nem sempre ele quer o camarão no fundo. Há dias em que ele está mais na sub-superfície. Varie a altura de trabalho.Ponta de vara sempre pra cima. Procure se utilizar de linha(multifilamento) e lider(fundamental) mais finos possíveis(dependendo do tamanho dos robalos que há por aí).A "batida" dele no camarão é muito sutil. Você tem que ter a sensibilidade para sentir a pegada.Portanto, uma vara longa , de ação rápida e blank sensível é a ideal. Espero ter ajudado. abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Pulicia Postado Março 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2015 Utilize as iscas Magick stick , T10 , Z90, cores osso e metálicas. Certamente eles vão atacar. Comigo não falha, atacam sem dó. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dair Helaehil Postado Março 11, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2015 Utilize as iscas Magick stick , T10 , Z90, cores osso e metálicas. Certamente eles vão atacar. Comigo não falha, atacam sem dó. Rafael , tem dias que só carbureto resolve!!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Reis Postado Março 11, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2015 Rafael , tem dias que só carbureto resolve!!!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: Essa hipótese não deve ser ventilada nem de brincadeira, senão você mata o Rodrigo Yamaki antes de matar os robalos kkkkkkkk....tem cada uma rsrssss... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Seabra Postado Março 11, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2015 Se depois de variar de iscas, cores, tamanhos, trabalhos e velocidade além de mudar a sua posição os robalos continuarem só seguindo a isca, não fique triste.... Tem dias que é assim mesmo.... Dê um tempo e volte a pescar neste local em outra situação (maré, cor da água, clima, horário, época do ano.....).. O importante é saber que eles estão lá!! abração!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Blumenau Postado Março 15, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 15, 2015 Ontem fiz a melhor pescaria de robalos até hoje. Achei um ponto onde atacavam até um toco de cabo de vassoura com garatéia!kkkk Mas conforme a maré foi parando de correr eles sumiram. No começo atacavam quando a isca caía na água, conforme a maré foi parando ele começaram a refugar também, daí passei para uma isca com flutuação mais lenta(meia água) e depois foi só no camarão com jig bem leve. Dava pra ver eles seguindo os plugs porém não atacavam. Então robalos tem que testar de tudo, desde a velocidade de trabalho, flutuação da isca, corrida de maré, pressão atmosférica e mais uma pá de coisas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Pulicia Postado Março 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2015 Ontem fiz a melhor pescaria de robalos até hoje. Achei um ponto onde atacavam até um toco de cabo de vassoura com garatéia!kkkk Mas conforme a maré foi parando de correr eles sumiram. No começo atacavam quando a isca caía na água, conforme a maré foi parando ele começaram a refugar também, daí passei para uma isca com flutuação mais lenta(meia água) e depois foi só no camarão com jig bem leve. Dava pra ver eles seguindo os plugs porém não atacavam. Então robalos tem que testar de tudo, desde a velocidade de trabalho, flutuação da isca, corrida de maré, pressão atmosférica e mais uma pá de coisas. Olá Renato, Tudo Beleza?? Onde vc pesca robalos em SC. Moro em Itapema e pesco por aqui, mais tenho apenas um ponto. Quem sabe agente não marca uma pescaria juntos. abraços. qualquer coisa me manda uma MP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vagner Marchiorato Postado Março 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2015 Ontem fiz a melhor pescaria de robalos até hoje. Achei um ponto onde atacavam até um toco de cabo de vassoura com garatéia!kkkk Mas conforme a maré foi parando de correr eles sumiram. No começo atacavam quando a isca caía na água, conforme a maré foi parando ele começaram a refugar também, daí passei para uma isca com flutuação mais lenta(meia água) e depois foi só no camarão com jig bem leve. Dava pra ver eles seguindo os plugs porém não atacavam. Então robalos tem que testar de tudo, desde a velocidade de trabalho, flutuação da isca, corrida de maré, pressão atmosférica e mais uma pá de coisas. Só para constar Renato, acho que o dia estava bom mesmo, também fiz minha melhor pescaria de robalo no dia 14, em guaratuba. Pegamos bastante peixes pequenos usando camarão com jig head. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.