Paulo Roberto de Alencar Postado Julho 20, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2015 Neste último vídeo, o trim do motor estava em qual posição? Diego, uso conforme instruções da Calaça, sexto furo para 2 ou mais ocupantes, quarto furo para um ocupante. No vídeo estava no sexto furo (sendo o primeiro furo do trim o mais próximo do barco). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Algacir Postado Julho 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2015 Me corrija se eu estiver errado. ...o mesmo motivo que leva ele à andar mais que os outros é o mesmo motivo que faz ele balançar bastante quando parado.......a parte de baixo ser mais estreita em relação a um que ande menos e balance menos consequentemente. ....É isso né produção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Foglia Dinallo Postado Julho 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2015 Me corrija se eu estiver errado. ...o mesmo motivo que leva ele à andar mais que os outros é o mesmo motivo que faz ele balançar bastante quando parado.......a parte de baixo ser mais estreita em relação a um que ande menos e balance menos consequentemente. ....É isso né produção. Boa colocação Algacir, olhando as fotos tambem tinha reparado isso, achei as laterais bem inclinadas, o que indica um fundo mais estreito, alguem que tenha esse modelo para tirar a prova? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Del Barco Postado Julho 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2015 Me corrija se eu estiver errado. ...o mesmo motivo que leva ele à andar mais que os outros é o mesmo motivo que faz ele balançar bastante quando parado.......a parte de baixo ser mais estreita em relação a um que ande menos e balance menos consequentemente. ....É isso né produção. Ele balança, mas não ao ponto de passar insegurança. Já fiquei em pé na popa e na proa para arremessar e não tive problemas!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Del Barco Postado Julho 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2015 Diego, uso conforme instruções da Calaça, sexto furo para 2 ou mais ocupantes, quarto furo para um ocupante. No vídeo estava no sexto furo (sendo o primeiro furo do trim o mais próximo do barco). Eu só uso no trim mais alto :gorfei: :gorfei: :gorfei: Se fosse o Sea Pro, eu faria o controle pelo trim, mas como é o Super 15, navegar no buraco mais alto e sozinho não oferece perigo!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Roberto de Alencar Postado Julho 20, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 20, 2015 Me corrija se eu estiver errado. ...o mesmo motivo que leva ele à andar mais que os outros é o mesmo motivo que faz ele balançar bastante quando parado.......a parte de baixo ser mais estreita em relação a um que ande menos e balance menos consequentemente. ....É isso né produção. Realmente ele parado balança mais que os outros, no principio fique preocupado com esse balanço, mas com o tempo você aprende a ficar em pé e andar nele sem balançar, costumo pescar nele com três pessoas dois em pé (um na popa e outro na proa) é só costume. Em compensação anda muito mais e é mais confortável que os demais ao passar pelas marolas. Estive no Lago de Serra da Mesa, no final de junho, para uma reunião de condomínio, não fui preparado para pescar, fui convidado para sair com uns pescadores em uma canoa tradicional, atravessamos uma área de marolas (já havia passado por lá com o FlashBass), após esse passeio comentei com alguns amigos que não me arrependi de ter comprado esse modelo, o balanço excessivo é compensado pelos demais benefícios. Agora que for utiliza-lo para passeios não tem comparação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Julho 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 Ele deve andar mais sim pois deve ter uma inclinação maior no fundo. Acho que não existe muito milagre em se tratando de barcos de alumínio. Quanto mais fino, mais anda. Se pegar um daqueles estilo Piramirim da Mogi Mirim com um 15 Super desses, meu amigo, deve dar medo !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Algacir Postado Julho 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 Bem isso Thiago....... Só gostaria de saber o porque destes fabricantes dizerem q suas embarcações são seguras e tal e nenhuma delas tem um barco com 1.50,1.70 de largura na parte de baixo,assoalho,....isso sim nos daria segurança tanto navegando quanto parado......É só dar uma olhada nos barcos gringos...extreme for example............ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Julho 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 Ele deve andar mais sim pois deve ter uma inclinação maior no fundo. Acho que não existe muito milagre em se tratando de barcos de alumínio. Quanto mais fino, mais anda. Se pegar um daqueles estilo Piramirim da Mogi Mirim com um 15 Super desses, meu amigo, deve dar medo !!! São os barcos mais usados aqui, já tivemos 2 de 6m, quando botava um 25hp dava medo, o bicho dançava que nem samba ,mas por incrivel que pareça um Piramirim de 6m tem mais estabilidade que um Squalus de 5m . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Julho 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 Bem isso Thiago....... Só gostaria de saber o porque destes fabricantes dizerem q suas embarcações são seguras e tal e nenhuma delas tem um barco com 1.50,1.70 de largura na parte de baixo,assoalho,....isso sim nos daria segurança tanto navegando quanto parado......É só dar uma olhada nos barcos gringos...extreme for example............ um barco com essa configuracao gera um arrasto hidrodinamico absurdo, precisa de grandes motores, que consomem grandes qutdades de gasolina, carretinhas grandes, etc... nosso mercado nao esta pra isso. mas esses barcos da calaca e outros bons sao igualmente estaveis e flutuam com satisfacao, sao bem seguros tb, claro que td tem um limite e uma funcao. hoje pela manha eu pensava a respeito de embarcacoes e motores. A realidade é que a oferta faz com que tenhamos uma idéia errada das coisas e o uso se difunde da mesma forma. conhece aquele ditado que diz que para cada servico uma ferramenta apropriada? Antigamente tinhamos o 15 como o motor mais forte disponivel, depois vieram os 25, e por assim em diante. Com muito tempo entre um lancamento e outros (decadas as vezes). Isso fez com que o usassemos os 15 para td, desde andar na frente do rancho até expediçoes amazonia adentro. A realidade é que salvo em motores e barcos de salvatagem, onde a velocidade pouco importa, importa eh boiar e te levar pra algum lugar apenas. Teriamos que usar motores e barcos conforme as necessidades basicas deles. POr exemplo, motores ate 12hp para pescaria muito proxima, lago ou alguma coisa assim ou usar em tanques de pesqueiros. Onde a agilidade, leveza, praticidade sao mais importantes, ate pq a velocidade final nao vai ser atingida quase nunca. 15: pescarias mais adiante, ate 1 hora e meia de distancia. 25: mesmo que o 15 mas com maior velocidade e potencia para carga. 30 ate 40hp: viagens maiores, onde se usam barcos maiores, mais carga, mais gente. E por ai vai.. Barcos de boca estreita: para motores pqnos ou para andar a remo, onde se vai perto ou nao tem correnteza boca "tradicional": ate 3 horas de distancia de 15 ate 40 hp hiper largos: para carga, grandes distancias , altas velocidades. Acima dos 40 hp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Algacir Postado Julho 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 Ok ok ok.....tbm acho. Aham....aham......bem issoh......uma coisa é certa....o bom é o que se pode ter.....o meu karib balança bem menos q o beira rio que eu tinha e balança bem mais q a marajo 16 que era minha.....vamo q vamo. .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Del Barco Postado Julho 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2015 Melhor conjunto: aquele que atenda as nossas necessidades de pesca ou de passeio. Eu não poderia ter montando conjunto melhor, na minha opinião. E sei que há no mercado barcos e motores melhores, mas estou extremamente satisfeito com meu conjunto. Navego em média 1 vez por mês. Meus pontos de pescas ficam próximos. Apenas cogito um upgrade daqui 3 anos: Sea Pro, Tohatsu ou Nissan 30hp. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Barcos Calaça Postado Julho 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2015 Ele deve andar mais sim pois deve ter uma inclinação maior no fundo. Acho que não existe muito milagre em se tratando de barcos de alumínio. Quanto mais fino, mais anda. Se pegar um daqueles estilo Piramirim da Mogi Mirim com um 15 Super desses, meu amigo, deve dar medo !!! Olá Thiago, tudo bem? Há mudanças de inclinação sim, porém o formato é o que ó difere. Esse sistema trabalha com o que podemos explicar mais fácil como ''redirecionamento de água'', ela corta melhor a água e o motor recebe mais água em relação a um tradicional. Consequentemente esses formatos entre outros também o deixa como um barco mais resistente. Podemos dizer que não não e fácil como você diz ''milagre'', posso dizer que é experiencia e estudos, além de diversos testes para criarmos tal modelo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Barcos Calaça Postado Julho 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2015 Realmente ele parado balança mais que os outros, no principio fique preocupado com esse balanço, mas com o tempo você aprende a ficar em pé e andar nele sem balançar, costumo pescar nele com três pessoas dois em pé (um na popa e outro na proa) é só costume. Em compensação anda muito mais e é mais confortável que os demais ao passar pelas marolas. Estive no Lago de Serra da Mesa, no final de junho, para uma reunião de condomínio, não fui preparado para pescar, fui convidado para sair com uns pescadores em uma canoa tradicional, atravessamos uma área de marolas (já havia passado por lá com o FlashBass), após esse passeio comentei com alguns amigos que não me arrependi de ter comprado esse modelo, o balanço excessivo é compensado pelos demais benefícios. Agora que for utiliza-lo para passeios não tem comparação. Olá Paul, o FlashBass ele vai balançar mais que um tradicional no momento em que você entra nele (pouquíssima diferença), porém depois você irá sentir mais estabilidade e muito mais segurança. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Barcos Calaça Postado Julho 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2015 um barco com essa configuracao gera um arrasto hidrodinamico absurdo, precisa de grandes motores, que consomem grandes qutdades de gasolina, carretinhas grandes, etc... nosso mercado nao esta pra isso. mas esses barcos da calaca e outros bons sao igualmente estaveis e flutuam com satisfacao, sao bem seguros tb, claro que td tem um limite e uma funcao. hoje pela manha eu pensava a respeito de embarcacoes e motores. A realidade é que a oferta faz com que tenhamos uma idéia errada das coisas e o uso se difunde da mesma forma. conhece aquele ditado que diz que para cada servico uma ferramenta apropriada? Antigamente tinhamos o 15 como o motor mais forte disponivel, depois vieram os 25, e por assim em diante. Com muito tempo entre um lancamento e outros (decadas as vezes). Isso fez com que o usassemos os 15 para td, desde andar na frente do rancho até expediçoes amazonia adentro. A realidade é que salvo em motores e barcos de salvatagem, onde a velocidade pouco importa, importa eh boiar e te levar pra algum lugar apenas. Teriamos que usar motores e barcos conforme as necessidades basicas deles. POr exemplo, motores ate 12hp para pescaria muito proxima, lago ou alguma coisa assim ou usar em tanques de pesqueiros. Onde a agilidade, leveza, praticidade sao mais importantes, ate pq a velocidade final nao vai ser atingida quase nunca. 15: pescarias mais adiante, ate 1 hora e meia de distancia. 25: mesmo que o 15 mas com maior velocidade e potencia para carga. 30 ate 40hp: viagens maiores, onde se usam barcos maiores, mais carga, mais gente. E por ai vai.. Barcos de boca estreita: para motores pqnos ou para andar a remo, onde se vai perto ou nao tem correnteza boca "tradicional": ate 3 horas de distancia de 15 ate 40 hp hiper largos: para carga, grandes distancias , altas velocidades. Acima dos 40 hp Astra, realmente e coisa e por esse lado que você disse, pensa só um barco com fundo de 1.70 m com um motor 25 ou 40? Bem isso Thiago....... Só gostaria de saber o porque destes fabricantes dizerem q suas embarcações são seguras e tal e nenhuma delas tem um barco com 1.50,1.70 de largura na parte de baixo,assoalho,....isso sim nos daria segurança tanto navegando quanto parado......É só dar uma olhada nos barcos gringos...extreme for example............ Algacir, e possível serem feitos barcos com está largura do casco ( fundo), o problema e que para ter um desempenho satisfatório, entre outras coisas um barco desse porte e de outra categoria. Por exemplo uma embarcação de 19 a 21 pés com largura do fundo de 1.50 m, utilizará um motor mínimo de 90 HP's e máximo de 150 HP's, pensa se colocar um 15 em um barco destes? Não vai haver nem o planeio. Cada barco tem sua categoria, o FlashBass por exemplo e para motores de 15 a 30 HP's ( Não possui o fundo mais estreito que barcos concorrentes na mesma categoria, e mesmo assim anda mais !),nós mesmos podemos fabricar barcos com fundo maior para pilotar no manche, mas se fizermos um barco com o fundo de 1.20 m de largura do fundo, simplesmente o barco não vai ter uma navegação satisfatória que e os que a maioria quer. Além disso um barco do porte de 1.50 m de largura do fundo teria pelo menos 2.00 m de boca e cerca de 300 quilos, para quem quer um barco portátil, pode imaginar isso empurrado por um motor 15 e puxado em um carro 1.0? Um barco de 20 pés com fundo de 1.70 m, já começa a ficar pesado até para um motor 90, seria um barco extremamente pesado. O que quero lhe passar é que existem categorias diferentes. A estabilidade depende também do formato do fundo e do equilíbrio do barco, além de formato de quilha e diversos variáveis. O FlashBass por exemplo possui uma inclinação maior das laterais que são equivalentes ( borda super alta 0.57 m), e bem simples imaginar que essa largura a mais irá melhorar o equilíbrio na água, principalmente quando e colocado mais peso nela, ela se apoia mais na água que os barcos tradicionais se tornando uma maior área de flutuação parada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Barcos Calaça Postado Julho 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2015 Boa colocação Algacir, olhando as fotos tambem tinha reparado isso, achei as laterais bem inclinadas, o que indica um fundo mais estreito, alguem que tenha esse modelo para tirar a prova? Rafael o fundo não e mais estreito, o que acontece é que as laterais são mais altas e com uma inclinação maior, que interfere também na estabilidade ( equilíbrio ). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sAlmInUs Postado Julho 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2015 Pergunto eu....qual a largura do assoalho desse barco ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Roberto de Alencar Postado Julho 23, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2015 Pergunto eu....qual a largura do assoalho desse barco ?? Fabin, o meu eu deixo lá no condomínio que frequento, na beira do Lago de Serra da Mesa, são 320 km da minha casa até lá, só volto em setembro, se até lá ninguém te responder vou medir a largura do assoalho e posto aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Roberto de Alencar Postado Outubro 14, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2015 Boa tarde João Caio, Adquiri no mês passado uma cadeira da Calaça para o piloteiro do FlashBass, achei ela desconfortável, o encosto deveria ser um pouco mais inclinado e ela fica muito na frente, longe do motor, meu braça fica todo esticada para trás. Tem alguma forma de colocar essa cadeira mais para trás? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2015 estranho.. vc colocou ela dentro do buraco pra tranca-la? a minha ficou perfeita, inclusive eu ate relaxei varias vezes pilotando, sossego completo...ela é uma cadeira rente mesmo, mas isso quase todas sao, soh por a bunda um pouco mais pra frente eheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Roberto de Alencar Postado Outubro 14, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2015 Astra-Taranis, encaixei certinho nos furos (tem 3 que determinam a distância lateral), só achei que o banco ficou muito para frente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2015 estranho, o encosto do meu fica 90 graus ou pouca coisa negativa (pr tras) em relacao ao acento. ja na questao de distancia do manche, ficou perfeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Roberto de Alencar Postado Outubro 14, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2015 Astra-Taranis, Pode ser que eu ainda não me acostumei (usei apenas uma vez), senta lá trás sem o banco, o manche ficava ao meu lado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 14, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2015 tenho 3 cadeiras e 1 delas veio muito apertado os parafusos, tente dar uma soltadinha que o encosto vai mais pra tras um pouco, as vezes é só isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Del Barco Postado Outubro 15, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 15, 2015 estranho, o encosto do meu fica 90 graus ou pouca coisa negativa (pr tras) em relacao ao acento. ja na questao de distancia do manche, ficou perfeito. Antes de sentar na cadeira da Calaça eu achei que seria desconfortável por ser um angulo de 90º. Porém, depois que você senta e encosta as costas fica de boa. Eu já naveguei durante 1h20m sentado e não senti qualquer sensação de desconforto. Quanto à posição da cadeira em relação ao manche (manete), em qualquer dos dois buracos ficam de boa para mim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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