Kelvson Postado Março 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2015 BOA NOITE AMIGOS, Amigos estou querendo comprar uma nova carreta mas estou em duvida e gostaria de ajuda,sobre qual delas escolher, elas são a curado hg, venato ou liger, que serão utilizadas para pescaria de tucunas e trairas aguardo respostas, obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Março 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2015 Apesar de ainda não ter usado, eu iria de VENATOR ::tudo:: danca:: alegre:: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Antonio Rech Postado Março 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2015 Opa Kelvson Não dá para comparar um produto Shimano com um Marine Sport. Ambos são bons mas a Shimano é superior. Logo você estará bem servido com uma Curado. Por outro lado a Curado já é uma carreta consagrada a anos. Abc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kelvson Postado Março 13, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2015 Obrigado Rech, acho que vou comprar a curado mesmo, iscas mais leves sabe me informar se ela arremessa bem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Antonio Rech Postado Março 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2015 É carreta muito boa. Arremessa legal iscas maiores. Mas não é ideal para iscas muito leves. Com iscas de 7g para cima vai muito bem. Abc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erique Postado Março 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2015 Já eu acho que a Venator seria melhor... pode usar em qualquer lugar... Tucunas de Sul/Sudeste até os da Amazônia... arremessa iscas leves sem problemas... desde que a vara seja compatível para elas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Ferreira Cordeiro Postado Março 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2015 Vou deixar minha opinião para tentar ajudar ou complicar rsrs!! Todas são muito boas!! Considero que qualquer uma delas, você pode tanto pescar tucunaré azuis e açus da amazônia. Eu tenho a curado hg e a venator... Gosto de usar a venator para trabalhar com hélice, pois é uma carretilha bem rápida e tem um drag bem forte!! Coisas que EU não gostei na venator, foram os pegadores da manivela, achei um pouco desconfortáveis e o barulho dela para arremessar que as vezes incomoda um pouco rsrs, mesmo colocando o óleo que vem para tirar o barulho, ele acaba voltando rapidamente rsrs, mas como citei é apenas gosto pessoal... A curado gosto de usar mais para zara e meia água, acho uma carretilha mais macia e nada impede de usar ela para hélice também. Na curado também cabe um pouco mais de linha que a venator, também uso para pesca de pirapara. Usei a venator para pesca de tucunaré azuis no sudeste e também foi bem, deu para arremessar iscas de 5g tranquilo... Acho que para você escolher bem, pense antes ...quero uma carretilha para usar hélice ou quero uma carretilha para trabalhar mais com iscas de superfície, mais prefiro uma carretilha um pouco mais lenta ou mais rápida e até na quantidade de vezes que vai usar por mês....acho que você focando em um perfil de pesca, consegue chegar melhor na sua necessidade e decidir qual te agrada mais... Não sei se é possível, mas se conseguir experimentar antes de algum amigo e fazer uns arremessos seria fantástico, pois ai realmente você conseguiria ver qual se adapta mais a você!! Já compre carretas sem fazer um test drive :gorfei: e quando fui usar fiquei muito decepcionado... Boa sorte na escola e um grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kelvson Postado Março 13, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2015 Obrigado a todos mas acho que vou de curado mesmo pois possuo uma bw com recolhimento de 8.0.1 e por enquanto nao vou pescar açus mesmo quem sabe futuramente compro a venator obrigado a todos pelas dicas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Março 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2015 Das 3 a melhor sem dúvida é a liger ok , projeto derivado da abu Garcia revo , toda em magnésio com opção para colocar carretel raso e transformar numa finesse , a curado nova é igual a chronarch , vazia , os internos requerem um upgrade , chassis em alumínio , porem tampa em carbono , quem tem não se desfaz da liger em contrapartida as curado nova vende aos montes a venator é uma excelente carretilha tb , mas sou bem mais a BW nova , ABRAÇOS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Março 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2015 curado hg, depois liger e dps venator ( so pra te endoidar mais lkkkkk) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kelvson Postado Março 13, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2015 to dando pane mesmo cada hora penso em uma delas ta dificil me decidir Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Março 13, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2015 Essa historia de que não se compara um produto Shimano com M.Sport, pra mim não cola. Realmente se pegar produtos de ponta da Shimano "mais caros" aí sim não discuto. Eu utilizo carretilhas chronarch 201e7 e Lubina GTO. Com toda sinceridade, se tivesse que escolher hoje qual delas comprar, sem dúvida iria de Lubina. Minha próxima carreta VENATOR Apenas minhas opiniões joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cezar Oliveira Postado Março 15, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 15, 2015 Tenho ambas MS como Shimano. E nesse caso a shimano e bem superior as da MS que nao deixam a desejar em nada. Entretanto se tiver uma graninha a mais va de shimano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dalcio R. Andrade Postado Março 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2015 tenho uma venator que acho excelente, arremesa muito! e recebi ha pouco uma black widow new coloquei numa vara enzo e estou extremamente impressionado com a eficiencia deste conjunto o arremesso de iscas leves , medias e pesadas a eficiencia para puxar helices etc. fantástica! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sebastião Carvalho Postado Março 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2015 Essa comparação entre os produtos Shimano X MS não é tão simples assim. Analisando estritamente os modelos citado por você, sem duvida nenhum iria de Liger. Como comentado acima, procure Liger usadas para venda e curado. Garanto que terá mais curado a venda do que Liger. Liger é uma carreta leve, com boa capacidade de linha e com um bom drag, Aliado ao custo beneficio melhor, sem duvida nenhuma eu ficaria com a Liger. Porque eu não compraria a Vanetor: simples, é uma carreta muito rápida, dando vantagem apenas em iscas de hélices. Com a economia você pode tunar a carreta ou comprar um varinha para formar o conjunto! Abraço e boa compra! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Petri Postado Março 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2015 Amigo, para traíras e tucunas azuis a Curado é pesada demais 210gr, muito desconfortável. Quem pesca com carretilha leve não volta pra equipamento pesado não. Eu iria na mais leve sem dúvida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helson Postado Março 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2015 A Liger é fantástica. Colocou a Core 51 na reserva. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2015 Eu tenho as 3 , primeiro Venator depois Liger depois Curado HG . As duas primeiras são bem mais leves, isso pelo menos pra mim é fundamental, a Venator arremessa mais que elas. principalmente iscas leves. Carretilha vai muito de opinião pessoal e gosto. Eu uso essas carretilhas pra tucunas do sudeste e centro-oeste , usei a Liger no Suiá atrás de Trairões de até 10kg deixando a Curado de reserva, portanto ela aguenta bem o pau, como foi dito se possível tente experimentar elas, a única vantagem da Curado sobre elas é que é um pouco mais macia e só. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
G.Cronemberger Postado Março 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2015 Das 3 a melhor sem dúvida é a liger ok , projeto derivado da abu Garcia revo , toda em magnésio com opção para colocar carretel raso e transformar numa finesse , a curado nova é igual a chronarch , vazia , os internos requerem um upgrade , chassis em alumínio , porem tampa em carbono , quem tem não se desfaz da liger em contrapartida as curado nova vende aos montes a venator é uma excelente carretilha tb , mas sou bem mais a BW nova , ABRAÇOS. Chedid, no seu ponto de vista, qual vantagem leva a nova bw sobre a venator? Pergunto porque, na época, comprei a venator pelo fato de ter lido em outro fórum o johnny explanando que a capacidade de linha é maior e é resistente à agua salobra. Gostei bastante dela, arremessa muito bem iscas leves. E agora, lendo o seu post, fiquei na dúvida sobre qual das duas comprar para presentear meu pai. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Março 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2015 Chedid, no seu ponto de vista, qual vantagem leva a nova bw sobre a venator? Pergunto porque, na época, comprei a venator pelo fato de ter lido em outro fórum o johnny explanando que a capacidade de linha é maior e é resistente à agua salobra. Gostei bastante dela, arremessa muito bem iscas leves. E agora, lendo o seu post, fiquei na dúvida sobre qual das duas comprar para presentear meu pai. Abraço! Mata nossa curiosidade Chedid doeu:: joia::: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kelvson Postado Março 20, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2015 Amigos muito obrigado a todos, acabei que não comprei ganhei de presente a venator, agora gostaria de dicas de vara para colocar a carreta vara de até 15lbs de 5"6 pés muito obrigado pelas dicas e agora peço ajuda na escolha da vara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ehlers Postado Março 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2015 Amigos muito obrigado a todos, acabei que não comprei ganhei de presente a venator, agora gostaria de dicas de vara para colocar a carreta vara de até 15lbs de 5"6 pés muito obrigado pelas dicas e agora peço ajuda na escolha da vara Espera mais uns dias que vai lançar as varas venator,ai sim vai ficar show seu equipamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
G.Cronemberger Postado Março 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2015 Espera mais uns dias que vai lançar as varas venator,ai sim vai ficar show seu equipamento. Fernando, sabe se vai lançar neste mês de abril? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 22, 2015 Deve estar saindo já ou começo do mês. Varinha muito boa que indico para os tucunas do Sudeste é a Liger 5.7 15lbs e a BW 5.6 14lbs são minhas titulares aqui: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Baptista Testa Postado Abril 1, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2015 A vara Venator ainda esta nos testes finais, meu irmão tem a vara, ganhou do JH, é fantástica, a data exata de lançamento ainda não foi definida, eu tenho Liger 5.7 15lbs e uma vara muito boa, uso ela com a carretilha venator, fica um conjunto muito leve, e ótimo para tucunarés. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.