Lamana Postado Março 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2015 Como ficarão nossos motores com esta nova mistura. A Podium continuará com 25%, talvez seja o caso de usa-la. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Março 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2015 Ficarão visitando mais o mecânico :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: mau:: mau:: mau:: :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Março 16, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2015 O pior é que vc está certo suici:: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2015 Vão beber mais e dar mais problema, os carburados menos mas o os injetados vão dar mais problema, do jeito que são os postos aqui no Brasil estamos colocando na realidade 50% de gasolina pura, hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cícero do Val Postado Março 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2015 Vou só de podium agora.Fazer o que. buaa:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aristides Postado Março 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2015 O problema maior eh que oleo 02 tempos nao se mistura com alcool, nos casos dos injetados como optimax ainda nao corre o risco pois sua lubrificaçao eh direta nao se mistura oleo 02 tempos na gasolina , o que pode acontecer nesse caso eh uma perca de potencia ,,,, caso nao consiga aindaa ser corrigida pela central ......abraxxxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Março 16, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 16, 2015 Dá pra usar a Podium Cicero? Me lembro de ter lido algo aqui no fórum dizendo que não é bom usar, ou era a aditivada, porque não mistura com o óleo, algo assim !? Se puder, não vejo outra forma ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Março 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2015 sera que nao mistura mesmo? pra mim isso eh lenda.... talvez em alguns dias haja a decantacao, mas rapidamente e com os solavancos do barco, duvido que nao se misturem. de qqr forma, meu velho johnson bebe ate xixi de bebado, nao sera problema mas pra motores mais novos, eletronicos, deve ser um problema imenso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Março 17, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2015 Qto a podium, aparentemente não tem problema, "dizem" que a aditivada deteriora o óleo, mas tb sem um embase técnico, apenas empirismo. Em relação ao álcool misturado, é o anidro sem água, portanto mistura com o óleo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Março 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2015 lamana a podium ou premium é com base na aditivada ou recebe os mesmos aditivos e mais alguns outros para se tornar podium, ou seja, se a aditivada nao pode, a podium tb nao vai poder, embora seja "melhor" ... na pratica, duvido q faca diferenca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2015 Alcool mistura sim, tenho amigos que andam de Kart utilizam motores da RD 135 2T movidos a alcool, pensa num trem que anda, mas é um pistão por corrida. O problema do alcool nos injetados é a oxidação dos bicos injetores visto que a maioria desses motores não foram feitos pra nossa gasolina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aristides Postado Março 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2015 Alcool mistura sim, tenho amigos que andam de Kart utilizam motores da RD 135 2T movidos a alcool, pensa num trem que anda, mas é um pistão por corrida. O problema do alcool nos injetados é a oxidação dos bicos injetores visto que a maioria desses motores não foram feitos pra nossa gasolina. O que eu digo que nao mistura pra atender as necessidades de um motor de popa.... me expressei mal pois no caso de motores para motocicletas existem inumeros modelos de oleos 2 tempos entre comuns , semi sinteticos, sinteticos mineral etc, que variam de 7,90 a 70,00 o frasco de 500 ml. e alguns deles ja vem ate indicado para nao usar com alcool... talvez nao sei se temos varias opçoes em oleos 02 tempos nautico... aqui tambem ja vi esses karts andar inclusive as proprias rd 135 z preparadas para corrida.. puro canhao.abraxxxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Março 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2015 Existe ate um óleo da Castrol que era usado para motores 2 tempos a alcool, kart, motos, etc... Este óleo era o M50. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Março 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2015 Existe ate um óleo da Castrol que era usado para motores 2 tempos a alcool, kart, motos, etc... Este óleo era o M50. Ta aí um cheiro inconfundível. :gorfei: Queima do M50 lingua:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bino Postado Março 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2015 eu uso a gasolina comum e em cada tanque adiciono 30 ml de DX FUEL,pra melhorar um pouquinho mais a octanagem de gasolina...mas agora com 27 % de alcool....acho que ta na hora dos fabricantes de motores fazer motor de popa flex....kkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Del Barco Postado Março 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2015 Ontem eu escutei na Voz do Brasil que um comissão técnica da Petrobras (logo, parcial na causa) disse que a indústria automobilística aprovou o aumento de álcool na gasolina, salientando que não haverá mudanças significativas no desempenho dos motores automotivos. Por causa da nossa "gasolina" que fico com pé atrás em investir dinheiro em motores 4t ou mais potentes. O jeito será fazer manutenção a cada 4 meses e rezar para não dar problema durante a navegação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Março 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2015 Ta aí um cheiro inconfundível. :gorfei: Queima do M50 lingua:: kkkk.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cícero do Val Postado Março 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2015 Dá pra usar a Podium Cicero? Me lembro de ter lido algo aqui no fórum dizendo que não é bom usar, ou era a aditivada, porque não mistura com o óleo, algo assim !? Se puder, não vejo outra forma ! Usei várias vezes por recomendação dos técnicos da Cremonesi. Na ultima pescaria usei a comum mesmo e o motor funcionou como um relógio e não notei diferença alguma, mas agora vou só de Podium. Áh,inclusive o dono do posto onde abasteço que também é pescador só usa a Podium e nunca teve problema algum, pelo contrário, só elogio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrick Norick Postado Março 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2015 Se a quantidade de litros usada for pouca....coloque a gasolina em um galão, adicione agua...agite bastante e deixe descansar....vc separa todo o álcool da gasolina com esse processo...sera preciso uma saída no fundo do galão, pois o álcool ficará na parte mais alta . Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Março 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2015 Não acho recomendável isso Patrick. retirar todo o etanol da gasolina é perigoso porque pode haver pré detonação. http://www.flatout.com.br/27-de-etanol-na-gasolina-quais-os-efeitos-para-os-nossos-motores/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Março 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2015 Top o link Rodrigo!!! Show!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Blumenau Postado Março 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2015 Vou só de podium agora.Fazer o que. buaa:: Pódium tbem tem etanol. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cícero do Val Postado Março 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2015 Pódium tbem tem etanol. Exatamente Renato, mas parece que não vão aumentar a porcentagem de etanol nela como vão aumentar na gasolina comum. :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrick Norick Postado Março 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2015 Não acho recomendável isso Patrick. retirar todo o etanol da gasolina é perigoso porque pode haver pré detonação. http://www.flatout.com.br/27-de-etanol-na-gasolina-quais-os-efeitos-para-os-nossos-motores/ Entendo Rodrigo, mas a taxa de compressão dos motores de popa em sua maioria são baixas.... Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vladimir Chatalov Postado Março 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2015 ola pessoal , no manual do mercury eles recomendam a premiun e no manual de serviço tohatsu tambem e la no manual de serviço tohatsu ensinam a transformar 40 para 50 e facil eu fiz e ficou otimo. Sandro R. S. Buzatti reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.