Guto Pinto Postado Março 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2015 Vladimir fala o esquema aí depois. A propósito onde é que existem revendas Tohatsu no estado de SP? Estou pensando em trocar o SeaPro num Tohatsu 40hp, mas queria o modelo C que pesa 59kg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Março 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2015 Tohatsu no Brasil hoje é na Regatta (SP), Calaça (GO) e Motonorte (?). Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2015 Tohatsu no Brasil hoje é na Regatta (SP), Calaça (GO) e Motonorte (?). Abraço. Valeu Leonardo, estou amadurecendo a idéia , tem os Nissan também que é o mesmo motor , meu Sea Pro fica muito parado e uso só de vez em quando então se é pra usar esporadicamente e não vou carregar todo fim de semana, que seja um 40hp ,ehehehehe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vladimir Chatalov Postado Março 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2015 Guto, assim que eu achar vou passar o link do manual , e a revenda tohatsu em Sao Paulo aqui perto em porto primavira e no parana na rionautica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Março 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2015 Vladimir fala o esquema aí depois. A propósito onde é que existem revendas Tohatsu no estado de SP? Estou pensando em trocar o SeaPro num Tohatsu 40hp, mas queria o modelo C que pesa 59kg Puxa vida, 59 Kg num 40, ai sim hein ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2015 Puxa vida, 59 Kg num 40, ai sim hein ! Thiago esse motor já existe há muito tempo, falta propaganda, e revendas pra engrenar. Ele é um Sea Pro maiozinho, mesmo esquema de cambio, manche, 2 Cilindros e 1 carburador e pegando as especificações possui o mesmo consumo( segundo site) do 40 3 cil, agora com a gasolina com 27% de alcool 1 carburador só, fica fácil mexer, hehehehehe . Faz tempo que estou a fim de um, mas falta relatos sobre ele, só vi 2 de perto. O preço também é dificil de saber, mas pra quem não deixa fixo motor no barco é a melhor opção, são 13kg a menos que o 3 Cilindros, fora o tamanho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Março 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2015 Interessante mesmo Guto. O Chicão não sabe nada a respeito ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Março 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2015 quais vantagens e desvantanges do 3 cilindros? e quais desse ai? teria o 3 cilindros mais torque e linear e o normal (acredito 2 cilindros) mais potencia despejada rapidamente com torque menor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2015 O Lamana vai fica puto pois estamos desvirtuando o Tópico, hehehehehehe. Astra o 40hp 3 Cil usa cabeça de força de 50hp provavelmente tem mais torque, pelo que vejo no exterior o 40 3cil é mais usado em barcos com comando a distância , esse mais no comando manual por ser mais "portátil", além disse o 3 cil funciona mais suave, pipoca menos, porém na manutenção serão 3 carburadores contra 1 desse. Só o capo dele é bem feinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bino Postado Março 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2015 o chicão sabe dizer sim thiago...mas eu acredito que esse motor vai andar menos que o 3 cilindros, mas não deve ser uma diferença muito grande... pra quem não deixa o motor fixo é a melhor opção.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Luis Postado Março 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2015 Ao meu ver, aos poucos, cada vez mais a partida a frio ficará mais difícil, ainda mais aqui no inverno do Sul. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2015 Parece que é pouco , mas num tanque de 25l é mesma coisa que colocar mais 500ml de alcool puro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erique Postado Março 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2015 25% de 25 l é pouco mais de 6 l Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2015 25% de 25 l é pouco mais de 6 l Enrique eu quis dizer com o aumento de 25 pra 27% Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erique Postado Março 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2015 faltou entendimendo...mesmo assim é muita coisa.. acabei de comprar um mercury 15 super, o cara ja me mandou colocar 1:20 e nao 1:25 como manda o manual justamente pelo álcool Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Del Barco Postado Março 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2015 Tohatsu no Brasil hoje é na Regatta (SP), Calaça (GO) e Motonorte (?). Abraço. A Motonorte fica em Manaus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Março 21, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2015 Guto, será que o 2 cil ainda é fabricado, não encontrei em nenhum site. Já andei de namoro com este motor antes de comprar o meu, o que me desanimou foi a baixa cilindrada, se não me engano 400 e poucas, o mesmo que um 25, mas veja bem, nunca andei no motor, nem mesmo vi um ao vivo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Março 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2015 votuporanga SP, revendedor oficial tohatsu, fala com o edivino, nautica moto peças 017 34215824 -34226806 fala q foi o henrique de ribeirao que indicou ele ja esta sabendo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2015 Guto, será que o 2 cil ainda é fabricado, não encontrei em nenhum site. Já andei de namoro com este motor antes de comprar o meu, o que me desanimou foi a baixa cilindrada, se não me engano 400 e poucas, o mesmo que um 25, mas veja bem, nunca andei no motor, nem mesmo vi um ao vivo. Sumiram dos sites, mas os Tohatsus 2T deram uma sumida de sites da net mesmo, por isso eles não engrenam aqui, todo ano fazem reportagens em revistas que tal loja vai importar o Tohatsu ou Nissan mas na NET não sai nada, preços, etc, o pessoal acaba comprando Yamaha e Mercury mesmo. Outro dia vi um Nissan 40 2 T 2 cil zero a venda no ML. A cilindrada é de 493 se não me engano a mesma de um Yamaha 25hp , mas tiro por baso o SeaPro com 430cc anda bem imagina um motor igual mas com 490cc, não só troquei ainda por causa de falta de relatos de desempenho desse motor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2015 votuporanga SP, revendedor oficial tohatsu, fala com o edivino, nautica moto peças 017 34215824 -34226806 fala q foi o henrique de ribeirao que indicou ele ja esta sabendo Valeu Astra vou dar uma sondada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabim Postado Março 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 22, 2015 Amigos me tirem uma duvida o yamaha 25 tem 493cc e o seapro.tem 430 cc o.yamaha nao deveria anda mais ou.o.seapro aumenta a cilindrada dpois q passa ele para 30hp?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Março 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 22, 2015 Amigos me tirem uma duvida o yamaha 25 tem 493cc e o Seapro.tem 430 cc o.yamaha nao deveria anda mais ou.o.seapro aumenta a cilindrada dpois q passa ele para 30hp?? Nem sempre CC quer dizer desempenho tem outros fatores na construção, faixa de torque, carburação etc... por exemplo o Jonhson/ Evinrude 25 e 30hp possuem 520cc e nem por isso andam muito, porém tem mais força, vc consegue puxar um esqui com um 25hp Jonhson coisa dificil de se fazer com um 25hp Yamaha. O Mercury americano tem 400cc e anda junto com os outros 25hp. A comparação tem que ser em hp e não CC ao meu ver . CC é volume que cabe dentro dos pistões, não há aumento de CC com aumento de potencia, tenho amigos andam de Kart que tiram 27hp de motores RD 2T 135cc que original tem 16 hp. Outro fator nem sempre quanto maior a CC maior é o consumo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabim Postado Março 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 22, 2015 Valeu guto deu pra entender Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cícero do Val Postado Março 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 23, 2015 No meu SeaPro uso uma proporção de óleo de 1:50.Agora com esse aumento de etanol na gasolina não seria prudente mudar para 1:45 ou 1:40 ? Ou Vai piorar? :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Netolx Postado Março 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 23, 2015 Não acho recomendável isso Patrick. retirar todo o etanol da gasolina é perigoso porque pode haver pré detonação. http://www.flatout.com.br/27-de-etanol-na-gasolina-quais-os-efeitos-para-os-nossos-motores/ Excelente texto!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.