Erique Postado Março 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 23, 2015 No meu SeaPro uso uma proporção de óleo de 1:50.Agora com esse aumento de etanol na gasolina não seria prudente mudar para 1:45 ou 1:40 ? Ou Vai piorar? :amigo: No meu caso de motor novo, me mandaram colocar 1:20 no amaciamento e depois 1:40 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vladimir Chatalov Postado Março 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 23, 2015 pesquisei e descobri que os motores japoneses tohatsu e yamaha e o mercury americano foram projetados para 10% de etanol , e todos os tres e compativel com gasolina premium , e eu ja passei a usar 1:40. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Março 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 23, 2015 sempre usei 1: 40. Alguns preconizam 1: 50 (menos óleo) quando o trabalho do motor se limitar a rotações mais baixas , como na pesca de corrico. Mas creio que aumentar a dosagem de óleo não vai consertar essa gasolina (um cara escreveu mijolina :gorfei: ) Vou só mantendo o mesmo cuidado de não usar gasolina velha e usar óleo quicksilver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edinho Schvarcz Postado Março 25, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2015 eu uso a gasolina comum e em cada tanque adiciono 30 ml de DX FUEL,pra melhorar um pouquinho mais a octanagem de gasolina...mas agora com 27 % de alcool....acho que ta na hora dos fabricantes de motores fazer motor de popa flex....kkkkkkkk Opa!! Bino por aqui eu também uso o DX Fuel, Além de melhorar a octanagem, praticamente a agua existente no combustível some pode-se dizer que transforma a água em hidrogênio Se alguém aqui da minha região quiser fazer um teste me procurem!! Garantia de satisfação do produto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cícero do Val Postado Março 25, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2015 Compra-se o DX Fuel em postos de gasolina ? Qual é a proporção exata adequada? O Bino disse acima que coloca 30 ml num tanque, no meu casa ponho no máximo 23L. pra não ficar derramando. :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Março 25, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2015 no video fala q transforma em hidrogenio, mas hidrogenio na temperatura ambiente vira gas ( e um gas que fica meio opaco ate se dissipar). nao vi isso ocorrer no video, nem diminuir a quantidade de liquido no tubo. pra mim isso aí nao funciona pra nao dizer outra coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bino Postado Março 25, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2015 acho o dx fuel muito bom...mas deve-se ter coerência com o seu uso....num tanque de 50 litros eu uso 40 ml...a questão é que ele quebra as moléculas da agua que tem na gasolina,agua essa que vem na própria gasolina ou que o tanque sua e vira umidade no combústivel...mas faz o teste astra -taranis...pega um pouco de gasolina, adiciona um pouco de água e um pouco de dx fuel....a agua vai misturar com a gasolina...ao menos pra mim ta funcionando bem...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Março 25, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2015 no video fala q transforma em hidrogenio, mas hidrogenio na temperatura ambiente vira gas ( e um gas que fica meio opaco ate se dissipar). nao vi isso ocorrer no video, nem diminuir a quantidade de liquido no tubo. pra mim isso aí nao funciona pra nao dizer outra coisa. concordo amplamente com o Astra. Esse Dx é um dispersante de água acumulada no tanque de combustível. Isso não quer dizer que ele retira ou transforma a água, só que não deixa ela acumular e formar aglomerados. Não estou dizendo que ele não presta, acho que tem suas vantagens. Ademais temos que lembrar que quebrar a molécula da água só é possível com uso de energia por meio de eletrólise, então esse produto não tem como transformar a água em hidrogênio e Oxigênio, e portanto também não aumenta a octanagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sandro R. S. Buzatti Postado Outubro 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2016 Em 19/03/2015 at 18:20, Vladimir Chatalov disse: ola pessoal , no manual do mercury eles recomendam a premiun e no manual de serviço tohatsu tambem e la no manual de serviço tohatsu ensinam a transformar 40 para 50 e facil eu fiz e ficou otimo. saudações Vladimir ; sou de santa maria RS., gostaria de saber sobre o manual de serviços do tohatsu . seria possivel me indicar onde consigo. já consegui o manual antigo e o novo do 40 hp. mas não consegui achar como transformar ou melhorar a potencia do motor. tenho um quarenta mercury japones EO e preciso melhorar minha potencia porque meu barco é um boto da fluvimar com 5,50 m um pouco pesado. se tiver como copiar o manual eu te pago os custos e ficaria eternamente grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilbertinho Postado Novembro 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 12, 2016 Em 16/03/2015 at 19:03, Lamana disse: Como ficarão nossos motores com esta nova mistura. A Podium continuará com 25%, talvez seja o caso de usa-la. Lamana, Como nossa "mijolina" da Dilma tem pra lá de 27% de álcool, aprendi e venho fazendo o seguinte: compro a gasolina comum, coloco-a num vasilhame translúcido com outro tanto de água, agito um pouco e deixo repousar por uns 5 minutos. O que não for gasolina decanta, e sob ela fica uma substância esbranquiçada e leitosa, é o álcool (etanol), detergentes e outros. Enfio uma mangueira fina no recipiente (uso garrafão de água) e dreno o que tiver sob a gasolina, daí a utilizo em qualquer motor a gasolina que tenho, inclusive os motores de popa. Tudo funciona bem melhor, rendimento idem, e olha que percorro distâncias fluviais de até 700 km quando em serviço. Com isso, afasto manutenções mais frequentes e não gasto com peças corroídas pelo álcool. A linha de combustível também agradece, fica tudo sem obstruções e borras. Experimente para ver se aprova. Ia me esquecendo: de cada litro de gasosa que você compra e processa, vai perder algo em torno de 30%, que é o percentual de porcarias que ela tem. Não ligo para isso, porque as vantagens compensam, sob qualquer ângulo de análise. Abs Gilbertinho da Amazônia Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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