Ir para conteúdo

Nova porcentagem de etanol


Posts Recomendados

sempre usei 1: 40. Alguns preconizam 1: 50 (menos óleo) quando o trabalho do motor se limitar a rotações mais baixas , como na pesca de corrico.

 

Mas creio que aumentar a dosagem de óleo não vai consertar essa gasolina (um cara escreveu mijolina  :gorfei: )

Vou só mantendo o mesmo cuidado de não usar gasolina velha e usar óleo quicksilver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso a gasolina comum e em cada tanque adiciono 30 ml de DX FUEL,pra melhorar um pouquinho mais a octanagem de gasolina...mas agora com 27 % de alcool....acho que ta na hora dos fabricantes de motores fazer motor de popa flex....kkkkkkkk

Opa!! Bino por aqui eu também uso o DX Fuel,

Além de melhorar a octanagem, praticamente a agua existente no combustível some pode-se dizer que transforma a água em hidrogênio

 

Se alguém aqui da minha região quiser fazer um teste me procurem!! Garantia de satisfação do produto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no video fala q transforma em hidrogenio, mas hidrogenio na temperatura ambiente vira gas ( e um gas que fica meio opaco ate se dissipar).

nao vi isso ocorrer no video, nem diminuir a quantidade de liquido no tubo. pra mim isso aí nao funciona pra nao dizer outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho o dx fuel muito bom...mas deve-se ter coerência com o seu uso....num tanque de 50 litros eu uso 40 ml...a questão é que ele quebra as moléculas da agua que tem na gasolina,agua essa que vem na própria gasolina ou que o tanque sua e vira umidade no combústivel...mas faz o teste astra -taranis...pega um pouco de gasolina, adiciona um pouco de água e um pouco de dx fuel....a agua vai misturar com a gasolina...ao menos pra mim ta funcionando bem......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no video fala q transforma em hidrogenio, mas hidrogenio na temperatura ambiente vira gas ( e um gas que fica meio opaco ate se dissipar).

nao vi isso ocorrer no video, nem diminuir a quantidade de liquido no tubo. pra mim isso aí nao funciona pra nao dizer outra coisa.

 

concordo amplamente com o Astra.

 

Esse Dx é um dispersante de água acumulada no tanque de combustível.

Isso não quer dizer que ele retira ou transforma a água, só que não deixa ela acumular e formar aglomerados.

Não estou dizendo que ele não presta, acho que tem suas vantagens.

 

Ademais temos que lembrar que quebrar a molécula da água só é possível com uso de energia por meio de eletrólise, então esse produto não tem como transformar a água em hidrogênio e Oxigênio, e portanto também não aumenta a octanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 19/03/2015 at 18:20, Vladimir Chatalov disse:

ola pessoal , no manual do mercury eles recomendam a premiun e no manual de serviço tohatsu tambem e la no manual de serviço tohatsu ensinam a transformar 40 para 50 e facil eu fiz e ficou otimo.

saudações Vladimir ; sou de santa maria RS., gostaria de saber sobre o manual de serviços do tohatsu . seria possivel me indicar onde consigo. já consegui o manual antigo e o novo do 40 hp. mas não consegui achar como transformar ou melhorar a potencia do motor. tenho um quarenta mercury japones EO e preciso melhorar minha potencia porque meu barco é um boto da fluvimar com 5,50 m um pouco pesado. se tiver como copiar o manual eu te pago os custos e ficaria eternamente grato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 16/03/2015 at 19:03, Lamana disse:

Como ficarão nossos motores com esta nova mistura. A Podium continuará com 25%, talvez seja o caso de usa-la.

Lamana,

Como nossa "mijolina" da Dilma tem pra lá de 27% de álcool, aprendi e venho fazendo o seguinte: compro a gasolina comum, coloco-a num vasilhame translúcido com outro tanto de água, agito um pouco e deixo repousar por uns 5 minutos. O que não for gasolina decanta, e sob ela fica uma substância esbranquiçada e leitosa, é o álcool (etanol), detergentes e outros. Enfio uma mangueira fina no recipiente (uso garrafão de água) e dreno o que tiver sob a gasolina, daí a utilizo em qualquer motor a gasolina que tenho, inclusive os motores de popa. Tudo funciona bem melhor, rendimento idem, e olha que percorro distâncias fluviais de até 700 km quando em serviço. Com isso, afasto manutenções mais frequentes e não gasto com peças corroídas pelo álcool. A linha de combustível também agradece, fica tudo sem obstruções e borras. Experimente para ver se aprova. Ia me esquecendo: de cada litro de gasosa que você compra e processa, vai perder algo em torno de 30%, que é o percentual de porcarias que ela tem. Não ligo para isso, porque as vantagens compensam, sob qualquer ângulo de análise. 

Abs

Gilbertinho da Amazônia  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...