Bruno Teixeira Postado Março 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2015 Boa noite pessoal... Vendo uns arquivos e testes do site Tackletour.com, vi uma comparação muito interessante da Daiwa Tatula Tupe-R 6.3 vs Daiwa Zillion TWS 6.3. Como bom "Daiweiro" li a comparação e pela diferença de preço de uma para a outra temos que analisar seriamente quando for adquirir uma delas mesmo porque são "quase" idênticas!!! Peso: Zillion TWS 6.3 - 214 gramas Tatula Type-R 6.3 - 217 gramas Recolhimento (centímetros por volta da manivela): Zillion TWS 6.3 - 71,4 centímetros Tatula Type-R 6.3 - 66,8 centímetros Rolamentos: Zillion TWS 6.3 - 10 rolamentos (2 deles estão na manivela) Tatula Type-R 6.3 - 8 rolamentos (2 deles estão na manivela) Capacidade de armazenamento de linha (multifilamento de 40 libras): Zillion TWS 6.3 - 128 metros Tatula Type-R 6.3 - 128 metros Estrutura do corpo: Zillion TWS 6.3 - Chassis em alumínio, tampa lateral e star drag em ZAION Tatula Type-R 6.3 - Chassis e tampa lateral em alumínio e star drag em ZAION Drag: Zillion TWS 6.3 - 5,94 kg Tatula Type-R 6.3 - 5,94 kg Manivelas são semelhantes externamente e visualmente (comprimento e pegadores) Zillion TWS 6.3 - 4 rolamentos (2 rolamentos em cada knob) Tatula Type-R 6.3 - 2 rolamentos (1 rolamento + 1 bucha em cada knob) ZAION star drag nos dois modelos, onde na Zillion TWS é composto de duas peças (menor praticidade): TWS na Zillion é mais "raso" na parte traseira do sistema: Engrenagens idênticas dos dois modelos: Interior muito semelhante entre elas: Sistema de apoio ao carretel (Tatula Tupe-R 6.3 (Air Rotation)- pinhão apoia o carretel ; Zillion TWS 6.3 (Free floatin spool) - pinhão apoiado por dois rolamentos): Artigo completo no site da Tackletour.com para quem quiser ler: http://www.tackletour.com/reviewinsightdaiwazilliontwspg2.html Espero ter esclarecido algumas dúvidas pois pra mim foi muito bom!!!! Abraço a todos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Dominicci Postado Março 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2015 Valeu por compartilhar Bruno!! Realmente já havia participado de uma discussão sobre essa comparação em outro fórum onde a conclusão foi que não se compara duas carretilhas de categorias diferentes... mas ai eu me pergunto, em que se diferem além de alguns detalhes estéticos para fazer valer a diferença de preço entre elas? As imagens e análise da Tackletour diz tudo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcus Madeira Postado Março 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2015 E comparando com a Zillion TWS 9.1? existe esta comparação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Março 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2015 As diferenças estão apenas no sistema free floating spool que vai deixar a zillion um pouco mais solta , o resto é roupagem igual a lexa e a exceller nova , apenas roupagem , a daiwa lançou como zillion por conta do peso do nome da carretilha , mas é outra carreta , apenas os internos se parecem , bom projeto bastante confiável em ambos os casos se pudesse optar iria na mais barata mesmo , abraços a todos . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Março 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2015 Valeu por compartilhar Bruno!! Realmente já havia participado de uma discussão sobre essa comparação em outro fórum onde a conclusão foi que não se compara duas carretilhas de categorias diferentes... mas ai eu me pergunto, em que se diferem além de alguns detalhes estéticos para fazer valer a diferença de preço entre elas? As imagens e análise da Tackletour diz tudo... Fala Tiagão o pescaki está osso só molecada falando um monte de bobagem mesmo a turma antiga , quase todos desistiram , abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Março 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2015 E comparando com a Zillion TWS 9.1? existe esta comparação? A diferença vai estar no conjunto motriz , coroa / pinhão / manivela / carretel apenas isso o resto é idêntico mesmo , abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Delage Postado Março 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2015 Ótimo tópico Bruno. Obrigado pela opinião técnica, Eduardo. Temos que ficar atentos pois é natural que a marca continue a utilizar um nome consagrado (acontece em todos os seguimentos), mas isso não quer dizer que a nova será melhor que a anterior ou que sequer seguirá os mesmos conceitos ou padrões de qualidade... por isso, não abro mão das antigas "zillion" japonesas para a Amazônia, seja Type-r, J-dream, HLC e demais... Obrigado, abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Dominicci Postado Março 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2015 Fala Tiagão o pescaki está osso só molecada falando um monte de bobagem mesmo a turma antiga , quase todos desistiram , abraços. Grande Edu!! Pois é... eu não reclamo pois muitos erros dessa molecada de hoje eu já cometi... mas que algumas pessoas que deixaram de participar de lá fazem falta, isso sem dúvidas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrick Norick Postado Março 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2015 tirando as versoes que possuem o recolhimento maior, no caso a zillion 9.1...a jogada da daiwa parece muito com a da shimano com a chronarch / curado serie E Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Teixeira Postado Março 18, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2015 Valeu por compartilhar Bruno!! Realmente já havia participado de uma discussão sobre essa comparação em outro fórum onde a conclusão foi que não se compara duas carretilhas de categorias diferentes... mas ai eu me pergunto, em que se diferem além de alguns detalhes estéticos para fazer valer a diferença de preço entre elas? As imagens e análise da Tackletour diz tudo... Tiago, na minha opinião compensa muito mais a Tatula, pois os projetos são idênticos...apenas com as alterações descritas, ou seja, quase nada...e a diferença de preço é de $100,00 (cem dólares) de uma para a outra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Teixeira Postado Março 18, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2015 E comparando com a Zillion TWS 9.1? existe esta comparação? Marcus, conforme o próprio mestre Eduardo disse só muda o tamanho das engrenagens, ou seja, essa comparação pode-se aplicar a todas, independente da velocidade. Lembrando que a Tatula não tem a velocidade 9.1. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sebastião Carvalho Postado Março 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2015 Muito bom o post, precisamos mais destes! Abraço e vou acompanha-lo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Teixeira Postado Março 20, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2015 Muito bom o post, precisamos mais destes! Abraço e vou acompanha-lo. Obrigado Sebastião Carvalho. Sempre que eu puder compartilharei informações com vcs, amigos pescadores e "compradores" de equipamentos de pesca! Abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 15, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2015 Grande Edu!! Pois é... eu não reclamo pois muitos erros dessa molecada de hoje eu já cometi... mas que algumas pessoas que deixaram de participar de lá fazem falta, isso sem dúvidas... Eu fui mais um, o fórum era muito bom , principalmente para os iniciantes, era bem diversificado, participei por 5 anos , mas infelizmente começou um jogo de egos, indiretas, pessoas que não respeitam a opinião que também não aguentei, deixei por livre e espontânea vontade , não tive nenhum problema com moderadores mas muitos colegas que ajudavam também saíram. Quem sabe no futuro mude e possamos voltar a participar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Maio 15, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2015 Esses reviews do Tackle Tour são tops mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luciano Soares Postado Maio 15, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 15, 2015 Isso é a globalização, terceirização, sei lá o quê !! .... ninguém quer mais investir em desenvolvimento e produção ..... é assim com tudo hoje, roupas, alimentos, utilidades, higiene, etc. mas como as pessoas querem consumir a marca, o nome ... ponto pra industria !! que acaba por faturar alguns doláres a mais, e põe $ a mais, hein .... 100$, por alguns centimetros a mais de recolhimento na manivela, é dureza ..... mas é uma zillion, né !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.