guilherme do prado Postado Março 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2015 oq falta pra formar a tralha pra Amazônia?? 1 vara rapala gold 10-30lbs carretilha curado 301 linha multi power pro 35lbs 2 vara rapala dynamic 20-50lbs carretilha redonda abu garcia 6601sx linha multi g soul 50lbs 2 vara intergreem esmaralda 8-17lbs carretilha scorpion 201hg linha multi ado 24lbs abraços Guilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Biguá Postado Março 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2015 Olá Gui Prado. Depende muito do tipo de pescaria que você quer fazer. Na Amazônia é diferente de tudo o que já fizemos, mas pode acontecer da mesma maneira que sempre fizemos. Eu explico. Lá, é sempre uma surpresa depois de cada arremesso que a gente faz, seja na pesca de fundo seja na pesca de superfície. Nunca saberemos o que vai acontecer na ponta da linha. Daí, então, é necessário estar sempre pronto, o que equivale dizer que o equipamento tem de estar sempre pronto para trazer o que morder a isca. Se pretende pescar de fundo, os chamados peixes de couro, seu equipamento número 2 pode tentar lhe dar alguma alegria, mas nada garante que você consiga embarcar uma Piraiba ou uma Pirarara. É até compreensível - se é que você nunca pescou por lá -, levar o equipamento leve, com a intenção de travar uma boa briga com os peixões de lá. Eu tenho um lema que é o seguinte:enquanto o peixe não arrebentar todo o equipamento eu acredito que ele será capaz de aguentar o tranco. O problema é que se entrar o recorde, ou um tucuna acima de 2 dígitos você vai ficar só com a lembrança da primeira pancada e o arrependimento de não ter um equipamento adequado. Vou citar o que aconteceu comigo o ano passado: levei uma Carretilha (emprestada) média, com linha 60 mm e uma vara de 30 a 80 lbs. Resolvi tentar um peixe de couro. Não tinha isca, então pedi à cozinheira do barco para conseguir um pedaço de carne. Ela me deu 3 pescoço de franco, com cabeça e tudo. E lá fui, descrente da vida por não ter uma isca mais adequada parra a ocasião. O piloteiro amarrou a poita num galho e eu fiz o arremesso. Dez minutos depois entrou uma baleia, isto mesmo, a sensação foi de que uma baleia ou um boto pegou a isca. Se não fosse a rapidez do piloteiro teria levado tudo. Bom, depois de 40 minutos de briga apareceu uma cavala de uma Piraíba, com um 1, 70 de tamanho. Peso? Nem sei. Aí é que os piloteiros foram dizer que ali não tinha Piraíba, que aquela linha e aquela carretilha não tiraria aquele peixe. Até hoje eu tenho todos os momentos gravados na mente. Entendeu, agora, o que eu quis dizer com equipamento certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilherme do prado Postado Março 17, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2015 pode ser um peixe de 2kg ou um de 50kg como diz o velho ditado cabeça de juiz e bumbum de bebê nunca sabe oq vai sair Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilherme do prado Postado Março 17, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2015 obrigado João pela dica abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helio Marzo Postado Março 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2015 Realmente acho que esta faltando linha mais resistentes e indico a Varivas 50lbs ou superior, e a Samuray de 50 ou superior.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilherme do prado Postado Março 17, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2015 as linhas podem ser superior até quanto na libragem das varas ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrick Norick Postado Março 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2015 Pelo que me parece, vc pretende com o primeiro conjunto puxar helices?....se for isso...acho a curado 301 muito pesada....ela é mais indicada para uma pesca de espera... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helio Marzo Postado Março 17, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2015 as linhas podem e devem ser superiores as libras da vara..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guilherme do prado Postado Março 17, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2015 Sim mas quantas libras a mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.