Carlos Dini Postado Março 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2015 Amigos, bom dia, para não ficar com saudades de Manaus City, apos 60 dias voltei a minha amada Manaus. Fomos para um lugar que gosto muito de ir pescar que é o lago da UHE Balbina. OS tucunas não são grandes pois são os C. vazzolery do Rio Uatuma, e ao contrario de seus primos abaixo da barragem, dificilmente passam 4kgs. Mas é um local que pode pescar o ano inteiro, e com o material certo é muito divertido. Estive junto do meu gde amigo Enio Felipe, parceirão de outras jornadas. A melhor parte da pescaria é sempre o inicio... Balbina fica localizada no municipio de Presidente Figueiredo, a uns 150kms de Manaus, parada basica para aquele almoço e reabastecer o etanol. Não tomo agua para não enferrujar... Cidade famosa tb por infinitas cachoeiras. Tanque cheio, bora pegar estrada. Chegando na Vila do Rumo Certo, somos recebidos pelo pessoal do apoio da pousada, para encarar mais 30 minutos de navegação até a pousada. Pousada do Jeff, já fui diversas vezes, mas acho que cada dia vem melhorando mais. Fica claro que não ganho nenhuma vantagem para fazer estes elogios. Comida muito boa, cerva gelada. E na minha opinião o principal, o isolamento, como não usa gerador, a noite fica aquele barulho da mata, que embala o sono. Caldinho de piranha no fim do dia, sem preço Vamos a pescaria, a represa esta muito baixa, a vez mais seca que eu já fui, e continua secando. estranho para epoca pois normalmente em março já tem 1 metro a mais de agua. Isso torna a navegação muito dificil, e quem conhece sabe que os pontos de pesca são de no maximo 1metro de profundidade, o que torna os peixes ativos só até as 9 da manha. O restante é bastante trabaio até achar o peixe. Foi uma pescaria razoavel, devido a baixa situação do reservatorio. Mas pegamos muito peixe de 0,5 a 1kg que nem vai para foto, estes ainda tem muito, e alguns grandões. Pescamos tanto em direção do morro do Quata, quanto em direção ao Norte e tambem em direção a vila do Novo Rumo. Mas peixe muito manhoso. Vamos as fotos para não estragar o relato: Agora os over 6lbs A-7 lbs isca Tormenta CCM 10cm B-6lbs-isca Firestick C-8lbs 61cm- isca Zig-Zara Nakamura Represa muito baixa, dificil navegação, mas sempre bela: Algumas fotos do gde amigo Enio: 8lbs Eu sou o famoso chama repiquete, 2 meses quase sem chover, foi pisar em Balbina que o diluvio começou...kkkk Acho que vai começar ficar melhor pois vai começar subir, choveu muito todos os dias Tive um unico problema na viagem, novamente, tinha um furo na caixa termica, ela saia forrada de cerveja, e a tarde estava seca, vai entender...kkkkk Ahhh, e outro problema o peixe batia sempre muito cedo, o que dificultava s comemorações, o que me obrigava a quebrar minha regra de tomar uma só apos as 8hs, culpa do peixe... Dessa vez eu consegui a proeza de me machucar feio 2x, a primeira foi na hora de subir na proa do barco, dei uma topada no dedão que ficou roxo na hora e a segunda foi que a rede que eu estava deitado caiu e sentei a bunda no chão, até agora qdo sento lembro deste episodio, mas com certeza culpa do barco mal projetado que era alto demais e da gravidade, não do numero de latas que eu tomei para subir na proa e eu mesmo, na minha sobriedade, ter dado o nó da rede...kkkkkk Ponto de apoio para almoço, eu e meu parceiro viciado que somos, nem usamos pois paravamos 30 minutos para bater a marmita, excelente por sinal e já voltavamos a pescar...o vicio. Pé de cupuaçu para quem não conhece: Material utilizado por Carlos Dini A-varas -Enzo 17lbs 5'6" -Enzo 20lbs 5'6" -Rapala R-Type 5'6" B-Carretilhas -Shimano Aldebaram MG7 -Shimano Core 51Mg C-Linha multi Power pro 40lbs D-Leader- Fluorcarbono Vexter 30lb E- Snap Capella G D-Iscas mais utilizadas-Zigzara, Tormenta CCM, Firestick, shad X-swim da Monster. Agradeço ao amigo, pensa num caboclo bom de pescar junto, só de me aguentar já merexe um premio, viciado no plug e pesca muito. Agradeço tambem a todos da pousada, o Jeff, Salgadinho, Claudio, as meninas da cozinha. Agradeço ao guia Rossi, sabe muito, fez a diferença, mas tb trabalhou muito para soltar o numero de macacos que eu fazia. E principalmente a agradeço a Deus por mais esta oportinidade, pela vida maravilhosa, e pela minha familia a quem eu amo muito(em especial minha esposa que suporta minhas frequentes saidas para pescar...). Como diria meu amigo ramon Paz, duro é a hora que vc corta o snap da linha e a pescaria acaba Tem que acabar para começar novamente, em 2 meses, Enio, estamos voltando ao lago do Peixe... Abs a todos boa semana e boas Pescarias Carlos Dini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dair Helaehil Postado Março 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2015 Saiu uns peixes de bom tamanho. Vem pescar aqui na Cantareira...mas traz a chuva...kkkkk Parabéns abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Ferreira Cordeiro Postado Março 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2015 Dini, sensacional o relato, deu para dar boas risadas e prestigiar belas imagens!! Parabéns!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Março 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2015 Como sempre digo ... queria pescar a mesma quantidade que vc hahahahaha !!! AOOO vida boa ! Eu aqui na empresa e vc pescando rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Neto Postado Março 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2015 Belos peixes..Dr. Dini belas fotos. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Março 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2015 Parabéns Dini. Vc é um verdadeiro fanático por pescaria. mestre:: Acho que no dia que vc pescar e não chover e vc não se lesionar vai ser até estranho ::please:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado Março 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2015 Show Dini!! Parabéns pela pescaria. Da medo de ir pescar com vc. KKK... Chama repiquete. Abraçosss... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Vettorazzi Postado Março 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2015 Dini, se em Balbina não saem peixes muito grandes, por outro lado é sempre uma pescaria muito agradável não é? Ainda quero conhecer essa pousada. Nas vêzes que fui para lá fiquei no Paraíso da Pesca, mas não me agradou o fato de não incentivarem o pesque-e-solte. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo Maas Postado Março 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2015 Que isso Dini!!!! Nem parece que eu estava nesse mesmo lago, na manhã de sábado ficamos dedão, tive que comer frango no almoço, sábado a tarde foi bom, mas só peixe pequeno, domingo foi ralado tbm. chuva o dia toda. Parabéns!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo R. Monteiro Postado Março 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2015 Pescando de novo!!!!!!!!!! . Quando crescer quero ser que nem você. Precisa me passar o segredo de tanto alvará; Boa pescaria, pena que não pude ir. Abrx Ricardo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ibrahim Postado Março 18, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2015 Carlos, Parabéns!! Este relato vem de encontro com minhas expectativas, vou pescar em Balbina em maio neste mesmo lugar, tudo reservado e passagens comprada e meu parceiro sera meu filho. Espero fazer uma grande pescaria como a sua. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Março 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2015 Showww Dini!! como sempre detonando! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Yuji Baba Postado Março 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2015 Kkkkkkkkkkkkk....belo relato!!! Sempre divertido,obrigado por compartilhar!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo R Marques Postado Março 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2015 Bela pescaria Dini , sei bem o quanto deve ter ralado para conseguir esses peixes , em fevereiro estava assim também.... Caprichou no relato , como sempre , parabéns . Abraços , Paulinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcus Madeira Postado Março 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2015 Dini, daqui a pouco você se muda para Manaus de vez! Vou confessar que eu mesmo de vez em quando tenho esta vontade! Parabéns por mais esta empreitada rapaz, bela pescaria! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Março 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2015 Show de pescaria Dini!!!! Parabéns tambem pela isca CCM. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edin Postado Março 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2015 Parabéns Dini , show de pescaria !!!! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: PS : Na próxima pescaria verifique antes essa caixa térmica , acho que estão de sacanagem com vc !!! :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Daher Postado Março 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2015 Carlos, parabéns pela pescada! palmas:: ::tudo:: Tucunas bonitos demais, coloração excepcional. E apareceram uns parrudos ainda mestre:: Mas e aquelas cachoeiras, será que não rola tentar uns couros por lá ? seila:: seila:: :gorfei: :gorfei:Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Patrick Norick Postado Março 19, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 19, 2015 Parabéns dini, se um dia eu for pro amazonas eu te aviso....pra gente não pegar a mesma semana...kkk...vai q chove....brincadeira..rs Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Março 21, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2015 Saiu uns peixes de bom tamanho. Vem pescar aqui na Cantareira...mas traz a chuva...kkkkk Parabéns abraço Valeu, meu amigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ramon Paz Postado Março 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 22, 2015 parabéns Dini,show de imagens,esses tucunas são lindos demais ::tudo:: palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nicola Aidinis Postado Março 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 22, 2015 show de pescaria, parabéns pelo relato.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Março 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 22, 2015 Esse é o Dr. Dini Pescador!!! Parabéns por mais essa jornada, chefe!!! Abraxxx Sone Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Xingu Postado Março 25, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 25, 2015 Tem que acabar para começar novamente, em 2 meses, Enio, estamos voltando ao lago do Peixe... Abs a todos boa semana e boas Pescarias Carlos Dini Caro Dini, bela pescaria. Quando você foi? Estive lá com o meu pai entre os dias 04/03 a 09/03/15. O nível estava muito baixo realmente. Segundo informações que obtive dos moradores, foi que houve um problema numas das turbinas da Hidrelétrica, mas não posso confirmar como verdadeira. Ficamos na Pousada do Lane, bem próxima a do Jeff. Já fiquei algumas vezes lá no Jeff, excelente também. Grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Março 27, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 27, 2015 Saiu uns peixes de bom tamanho. Vem pescar aqui na Cantareira...mas traz a chuva...kkkkk Parabéns abraço Valeu Dini, sensacional o relato, deu para dar boas risadas e prestigiar belas imagens!! Parabéns!! Top Como sempre digo ... queria pescar a mesma quantidade que vc hahahahaha !!! AOOO vida boa ! Eu aqui na empresa e vc pescando rsrsrs A esposa que o diga...kkkk Belos peixes..Dr. Dini belas fotos. Abraço. Beleza Parabéns Dini. Vc é um verdadeiro fanático por pescaria. mestre:: Acho que no dia que vc pescar e não chover e vc não se lesionar vai ser até estranho ::please:: comigo é só na chuva.... Show Dini!! Parabéns pela pescaria. Da medo de ir pescar com vc. KKK... Chama repiquete. Abraçosss... Pé de geladeira...kkkk Dini, se em Balbina não saem peixes muito grandes, por outro lado é sempre uma pescaria muito agradável não é? Ainda quero conhecer essa pousada. Nas vêzes que fui para lá fiquei no Paraíso da Pesca, mas não me agradou o fato de não incentivarem o pesque-e-solte. Abraço! Adoro balbina, pesco lá há mais de uma decada, eu gosto muito. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.