Bruno Teixeira Postado Março 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2015 Pessoal, fiquei curioso para saber a diferença entre a nova Zillion TWS japonesa e a Zillion TWS norte americana (vou descrevê-la assim para sabermos que serão destinadas a nós, ocidentais). Pelo que "ouvi falar" uma é produzida npara o mercado ocidental e outra para o mercado específico japonês. A pergunta que permanece é: "EXISTE MUITA DIFERENÇA EM QUALIDADE E DESEMPENHO ENTRE AMBAS???" Bom, a princípio vi que a japonesa muda a cor de alguns detalhes de acordo com as velocidades de recolhimento, acabamentos externos em alumínio, manivelas e pegadores maiores para nós e menores para os japoneses e tem rolamentos MAGSEALED apenas para o mercado japonês, que na teoria são melhores que os antigos CRBB da Daiwa inseridos para o mercado ocidental. Quanto as outras características são as mesmas (TWS, free floating spool, chassis em alumínio com tampa lateral em ZAION): Vamos as fotos: Daiwa Zillion TWS 5.5 (norte americana preto e japonesa prata) Daiwa Zillion TWS 6.3 (norte americana e japonesa na cor dourado) Daiwa Zillion TWS 7.3 (norte americana e japonesa na cor vermelho) Daiwa Zillion TWS 9.1 (norte americana roxo e japonesa verde) Japonesas: Norte americanas: Segue o link dos vídes de teste da nova Zillion TWS que foram divulgados pela Daiwa como Project T onde foram diferenciados em: Project T Japan e Project T. Project T Japan: https://www.youtube.com/channel/UC6QlYypN_67qkfPJHi38kig Project T: https://www.youtube.com/user/DaiwaProjectT Espero que gostem dos vídeos e qualquer informação adicional, compartilhem por favor. Grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Março 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2015 Fala Bruno teoricamente as japonesas são melhores na construção e rolamentos , e provavelmente um pouco mais caras tb para nós aqui chegarão as americanas que devem ser mais baratas e em maior produção , quanto ao material , o aluminio , MG / zaion deve ser o mesmo (deve) pois elas tem o mesmo peso , do mais é esperar alguém pegar as 2 para comparar , abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ventura Postado Março 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2015 Bruno , Complementando a informação do site JapanTackle.jp a nova zillion "Japonesa" é manufaturada na Thailândia veja: http://www.japantackle.com/Daiwa/Daiwa_ZillionTW2015.htm Continuo ficando com as minhas Zillions 7.1 e 7.3 made in Japan, ou no caso se fosse comprar um modelo novo da Daiwa nesta categoria optaria pela Tatula Type R ( muito semelhante em performançe e bem mais barato) e também manufaturada na Thailândia Abração Ricardo Ventura Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Camargo Postado Março 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2015 Valeu Bruno por compartilhar as informações. Comprei a TWS 100XXSL 9.1:1 (made in Tailândia). Ainda não tive tempo de testá-la, em breve dou meu parecer. Na MG PESCA (www.mgpesca.com.br) tem à venda (direita e esquerda). Quanto as diferenças, a principal mesmo é a novidade lançada pela DAIWA: rolamentos magnetizados selados (MAGSEALED), mas apenas para o mercado japonês. De resto, penso ser a mesma carretilha. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Março 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2015 essa carretilha japonesa tem o diferencial do mag-leve. do resto são identicas. Creio que a versão americana também será produzida na mesma fábrica. Hoje pouquíssimos modelos são fabricados no Japão ou são para o mercado japonês. A fábrica da Tailandia é moderníssima e não há nada que desabone seus produtos em função da localidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Maruyama Postado Março 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2015 encomendei a zillion tws 9.1 do japão pelo site http://daiwashimano.secret.jp/shop/.. ainda vai demorar um pouco pra chegar, mas vamos ver ae como se sai.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Teixeira Postado Março 20, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2015 Fala Bruno teoricamente as japonesas são melhores na construção e rolamentos , e provavelmente um pouco mais caras tb para nós aqui chegarão as americanas que devem ser mais baratas e em maior produção , quanto ao material , o aluminio , MG / zaion deve ser o mesmo (deve) pois elas tem o mesmo peso , do mais é esperar alguém pegar as 2 para comparar , abraços Entendi mestre, a duvida que permanece é: por que diferenciar esses mercados???Porque não produzir somente um modelo para todo o mundo (ocidental e oriental)?! Que as duas são de boa qualidade isso não tenho dúvida pois são DAIWA, o que acho estranho é essa diferenciação para os públicos!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Teixeira Postado Março 20, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2015 Bruno , Complementando a informação do site JapanTackle.jp a nova zillion "Japonesa" é manufaturada na Thailândia veja: http://www.japantackle.com/Daiwa/Daiwa_ZillionTW2015.htm Continuo ficando com as minhas Zillions 7.1 e 7.3 made in Japan, ou no caso se fosse comprar um modelo novo da Daiwa nesta categoria optaria pela Tatula Type R ( muito semelhante em performançe e bem mais barato) e também manufaturada na Thailândia Abração Ricardo Ventura Obrigado pela informação Ventura, atualizei o tópico. Concordo com vc tbm em optar pela Tatula que é um projeto muito semelhante a nova Zillion. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Teixeira Postado Março 20, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2015 Valeu Bruno por compartilhar as informações. Comprei a TWS 100XXSL 9.1:1 (made in Tailândia). Ainda não tive tempo de testá-la, em breve dou meu parecer. Na MG PESCA (www.mgpesca.com.br) tem à venda (direita e esquerda). Quanto as diferenças, a principal mesmo é a novidade lançada pela DAIWA: rolamentos magnetizados selados (MAGSEALED), mas apenas para o mercado japonês. De resto, penso ser a mesma carretilha. Abs Espero que tenha razão Eduardo Camargo, que a unica diferença seja a cor de algumas peças e o rolamento MAGSEALED. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Teixeira Postado Março 20, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2015 essa carretilha japonesa tem o diferencial do mag-leve. do resto são identicas. Creio que a versão americana também será produzida na mesma fábrica. Hoje pouquíssimos modelos são fabricados no Japão ou são para o mercado japonês. A fábrica da Tailandia é moderníssima e não há nada que desabone seus produtos em função da localidade. Rodrigo Yamaki, a principio concordo com vc. Espero naõ estarmos enganados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Março 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2015 encomendei a zillion tws 9.1 do japão pelo site http://daiwashimano.secret.jp/shop/.. ainda vai demorar um pouco pra chegar, mas vamos ver ae como se sai.. Entrega aqui no Brasil? Voce ja comprou la? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sebastião Carvalho Postado Março 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2015 O ideal nesse caso seria um pronunciamento da Daiwa Sobre o porque são produzidas em lugares diferentes e as diferenças de materiais, componentes e etc usados na produção das carretas. Talvez até já tenha, mas eu desconheço. O motivo que eu creio é a mão de obra barata, isso por si só não justifica, já que é manitada as fabricas no Japão e Tailândia. Então penso que existe diferenças nos produtos sim, mas quais são eu não sei. Não só a Daiwa, mas todos fabricantes que mantem fabricas em seu país sede e em outras países. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Maruyama Postado Março 20, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2015 Entrega aqui no Brasil? Voce ja comprou la? Lênio, entrega sim, o vendedor dono do site é amigo meu, que mora lá, conheço pessoalmente, de confiança, você faz o pedido, paga, se for sob encomenda, ele encomenda diretamente com o fornecedor, e quando chegar para ele, ele te manda. Há riscos de taxas, mas ultimamente está taxando pouco e quando taxa está taxando pouco. Risco é do comprador. Creio que existe a possibilidade de existir uma porcentagem de reembolso caso seja taxado, mas aí não será o melhor preço. Ele tem facebook, Dm Tackle. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 24, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 24, 2015 Eu queria muito encontrar uma Daiwa tatula com recolhimento 5 ou 6.3 aqui no Brasil mas não acho em site nenhum, tem algum site que vcs me indicam? Obs: manivela esquerda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Teixeira Postado Março 24, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 24, 2015 Eu queria muito encontrar uma Daiwa tatula com recolhimento 5 ou 6.3 aqui no Brasil mas não acho em site nenhum, tem algum site que vcs me indicam? Obs: manivela esquerda Fale com o Rômulo Nelson Junior no facebook ou no site dele: http://www.mgpesca.com.br/ Se ele não tiver vc pede pra ele trazer por encomenda. Abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Simon Postado Março 24, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 24, 2015 Entendi mestre, a duvida que permanece é: por que diferenciar esses mercados???Porque não produzir somente um modelo para todo o mundo (ocidental e oriental)?! Que as duas são de boa qualidade isso não tenho dúvida pois são DAIWA, o que acho estranho é essa diferenciação para os públicos!!! Porque o mercado japones tem mais dindin e paga pelo a mais que exigem, o resto do mundo não paga. Querem mais e pagam mais. Simples Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Teixeira Postado Março 24, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 24, 2015 Porque o mercado japones tem mais dindin e paga pelo a mais que exigem, o resto do mundo não paga. Querem mais e pagam mais. Simples Isso é verdade Fernando Simon, com certeza os japas tem mais dindin....uhauahuahahua Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 27, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Março 27, 2015 Fale com o Rômulo Nelson Junior no facebook ou no site dele: http://www.mgpesca.com.br/ Se ele não tiver vc pede pra ele trazer por encomenda. Abração. Será que elas ficam muito caras? quando eu comprei a minha tatula hl saiu por 512 no site da isca & companhia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Maruyama Postado Abril 6, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 6, 2015 Finalmente a minha ta vindo pro Brasil! Ela e a nova Alphas SV danca:: danca:: danca:: agora rezar pra nao taxar.. deu certo na minha scorpion dc7 que chegou de lá do JP tb! vamos ver se vai dar certo nessa! Meu amigo de lá que entra em contato com os fornecedores... Reclamou diretamente com a Daiwa sobre uma carreta dessa ser feita na Thailand.. Made in Thailand. A Daiwa respondeu dizendo que é fabricado lá, mas o componentes são todos japoneses. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Teixeira Postado Abril 6, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 6, 2015 Finalmente a minha ta vindo pro Brasil! Ela e a nova Alphas SV danca:: danca:: danca:: agora rezar pra nao taxar.. deu certo na minha scorpion dc7 que chegou de lá do JP tb! vamos ver se vai dar certo nessa! Meu amigo de lá que entra em contato com os fornecedores... Reclamou diretamente com a Daiwa sobre uma carreta dessa ser feita na Thailand.. Made in Thailand. A Daiwa respondeu dizendo que é fabricado lá, mas o componentes são todos japoneses. Eita carreta top!!! Depois poste suas impressões dela Ivan!!! E da Alphas SV tbm!!!auhahauhaua Abração!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Maruyama Postado Abril 6, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 6, 2015 Eita carreta top!!! Depois poste suas impressões dela Ivan!!! E da Alphas SV tbm!!!auhahauhaua Abração!!! Pode deixar Bruno! quando já tiver em mãos, eu já posto, e também posto outra vez quando testá-las. Abração! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lênio Pimenta Postado Abril 6, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Abril 6, 2015 A minha tws 9.1 chegou também. Agora é esperar pra testar... Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ivan Maruyama Postado Maio 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2015 Finalmente chegaram e ja andei testando esses dois lançamentos por aqui... A alphas SV chegou semana passada e Zillion TW 9.1 chegou nessa quarta. Impressão sobre a Alphas SV, sempre ficava curioso pela fama da Alphas Roxinha, R-edition, então resolvi comprar a SV. E realmente, é uma baita carreta, pincha e arremessa muito mesmo, e é o tipo de perfil que eu curto, encaixa bem demais na mão, montei junto com uma Hunter Fish Z 5.3 17lbs para pescar uns tarpons, ficou massa o conjunto e ja rendeu uns babys legais rsrs. A zillion TW 9.1 estreei com o pé direito com esse baby tarpon de 3,1kg. Sobre o que falam que parece uma tatula maquiada, não achei isso, tenho a tatula type R, e de fato, o corpo, formato parece, mas ficou claro que os componentes são melhores. Curti o arremesso, recolhimento bem confortável, mas ainda não testei muito ainda. Mas de primeira impressão, baita carreta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Solano Corrêa Postado Maio 10, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Maio 10, 2015 Ivan, você encomendou essa zillion de onde? por aqui só encontramos a versão americana...por quanto saiu essa belezura? poderia mandar por mp o valor....abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.